1 de novembro de 2010

CARA DE PAU! FALSO PASTOR, GENÉRICO DE BLOGUEIRO COPIA MATÉRIAS DOS OUTROS E NÃO INDICA AS FONTES

É muito comum no mundo da comunicação a troca de gentilezas, mas sempre existe a obrigatoriedade da ética e do respeito para com os verdadeiros colegas de imprensa, que de forma legitima copiam matérias e que também sedem suas matérias para serem copiadas, desde que em ambos os casos a fonte da matéria seja publicada, como sempre é feito por todos aqueles que entendem o mínimo de imprensa.

Acontece que em Jardim do Seridó apareceu um individuo, que antes se passava por Pastor Evangélico, e que agora também está querendo se passar por “Blogueiro”, mesmo nunca tendo trabalhando em nenhum meio de comunicação, o que dificulta que o mesmo possa fazer alguma matéria jornalística, forçando-o a copiar matérias de outros meios de comunicação, mas, que de forma ilegal e até imoral, não cita a fonte de origem da matéria, deixando entender que a matéria é de sua autoria.

Depois de várias matérias copiadas, o individuo também copiou uma matéria redigida e postada por mim, “Paulinho Barra Pesada”, no último domingo (31), matéria essa em referência ao lançamento do blog da Cia de Polícia de Jardim do Seridó, que fiz atendendo ao pedido dos amigos da PM local, para divulgar o referido blog, e com isso mostrar para a população o trabalho de nossa polícia.

Não tenho inveja nem falto com respeito com meus verdadeiros colegas de imprensa, pois sempre trocamos favores, e por vários anos, de forma gratuita e recíproca, sempre participei de outros programas radiofônicos em toda região do Seridó Potiguar, e sempre recebi o mesmo de todos os colegas de imprensa da região, o que me deixa envaidecido de fazer parte dessa grande família da imprensa Potiguar.

Ademais, desde que lancei meu humilde “Blog”, (que não tem nenhum poderoso por trás dele. Só Deus!), nunca deixei de indicar as fontes das matérias que não são minhas, e sim de outros meios de comunicações, independentemente de onde seja; Natal, São Paulo, ou qualquer outra localidade brasileira ou estrangeira, pois isso faz sentir-me bem, já que não tenho nenhuma pretensão de “Furtar” a capacidade e o trabalho de meus colegas.

Portanto, gostaria em público de dizer que não tem nenhum problema que minhas matérias sejam copiadas por este “cidadão”, que de forma indireta mostra ser um admirador do meu trabalho, desde que ele tenha só um pouquinho de ética e respeito para comigo e com os internautas e indique a verdadeira fonte das matérias. Não é justo alguém fazer um trabalho e outra pessoa usufruir do mesmo, de forma ilegal e imoral. É muita cara de pau!



OURO BRANCO TAMBÉM DEU UMA GRANDE MAIORIA A DILMA ROUSSEFF

Na vizinha cidade de Ouro Branco, onde o colégio eleitoral que também é de responsabilidade da comarca de Jardim do Seridó, no segundo turno também teve muita calmaria, e o resultado final favoreceu a candidata do presidente Lula, Dilma Rousseff.

Dilma obteve em Ouro Branco, 1.925 votos dos 3.210 votantes, enquanto que José Serra teve 1.050 votos, ficando assim uma maioria para a candidata Petista de, 875. Os votos brancos somaram 88, os nulos 147 e a abstenção foi de 559 votos.





DILMA TEVE MAIS DE MIL E QUINHENTOS VOTOS DE MAIORIA EM JARDIM DO SERIDÓ

Numa votação totalmente calma, sem nenhuma ocorrência policial de crime eleitoral, a eleição no segundo turno em Jardim do Seridó mostrou a força do governo Lula, onde sua candidata obteve uma maioria de mais de 1 mil e quinhentos votos.

Num total de 8.269 votantes, o que corresponde a 80,74% dos eleitores aptos a votarem no município, Dilma Rousseff teve 4.572 votos, contra 2.935 do seu adversário, José Serra, ficando assim uma maioria prol Dilma, de 1.637 votos. Os votos ranços somaram 288, os nulos 474 e a adstenção somou 1.973.



CAPOTAMENTO DEIXA 5 FERIDOS NO SERIDÓ POTIGUAR

No início da noite deste Sábado (30), por volta das 18:30h, um veículo Gol de placas KNH-8162, Parnamirim-RN, veio a capotar na altura do Km-156, próximo ao povoado Maxixe no município de Currais Novos, deixando 05 pessoas feridas que foram levados para o Hospital Padre João Maria e logo depois 03 deles foram conduzidos para Natal para serem submetidos a exames mais especializados.



Estavam no veículo: Maria dos Anjos Marques de Andrade, Erick Judsom Nascimento Batista, e Josefa Basílio Batista, os três que foram socorridos e encaminhados para Natal, enquanto que, Emanuelle de Andrade da Silva, ficou no repouso em currais Novos, assim como o motorista de nome Edvaldo mais conhecido como Peba que teve apenas escoriações leves.



Os ocupantes do veículo estavam vindos a Currais Novos para o pleito eleitoral deste Domingo, quando aconteceu o acidente. A Polícia Militar (2º GPRE) foi acionada juntamente com a Polícia Rodoviária Federal para fazer o isolamento da área e ajudar no resgate dos feridos.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.



DILMA ROUSSEFF É A PRIMEIRA MULHER ELEITA PRESIDENTE DO BRASIL

Dilma Vana Rousseff (PT), 62 anos, foi eleita neste domingo (31) a primeira mulher presidente do Brasil. Com 92,53% dos votos apurados, às 20h04, o Tribunal Superior Eleitoral informou que a petista tinha 55,43% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos) e não podia mais ser alcançada por José Serra (PSDB), que, até o mesmo horário, totalizava 44,57%.

Em um pronunciamento às 20h13, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, anunciou oficialmente a vitória da candidata do PT. Na manhã desta segunda-feira (1º), com 99,99% dos votos apurados, Dilma acumulava 56,05% dos votos válidos (55.752.092 votos) e José Serra, 43,95% (43.710.422).

Fonte: G1.COM

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...