5 de setembro de 2009

LADRÕES ARROMBAM LOJA DO BOTICÁRIO EM JARDIM DO SERIDÓ


A loja do boticário de Jardim do Seridó amanheceu com suas portas arrombadas na manhã deste sábado. O roubo deve ter acontecido já na madrugada desta manhã de sábado, tendo em vista que a cidade se encontra em festa e até altas horas da noite ainda tinha muito movimento no centro da cidade.

Segundo informações de funcionárias da loja, os ladrões levaram várias caixas de perfumes, além de mais de dois mil reais do movimento da sexta-feira. O prejuízo da loja ainda não foi computado, mas só em uma das caixas de perfume “Malbec” o prejuízo é de sete mil reais, o que dá a entender que o roubo rendeu para os marginais aproximadamente uns 40 mil reais em mercadorias e dinheiro.

Resta saber onde anda a Guarda Municipal que deveria fazer a vigilância da cidade, pois há comentários que um outro estabelecimento comercial também foi roubado em outro ponto da cidade, o que nos dá a sensação de insegurança, quando deveríamos confiar no trabalho da Guarda Municipal, como também da Polícia Militar, que deveria fazer rondas mais ostensivas durante esses períodos de festas.

Portanto fiquem atentos, caso apareça algum vagabundo querendo vender perfumes do boticário, chamam a polícia, pois poderão ser produtos do roubo acontecido aqui em Jardim do Seridó. E comprar produtos de roubo é crime de receptação. E dá cadeia!


PULA-PULA DO PT DE JARDIM DO SERIDÓ

Uma das conhecidas marcas registradas do PT de Jardim do Seridó, é o famoso pula-pula. A sigla jamais conseguiu eleger um dos seus candidatos na cidade, mas coleciona apoios em vários sistemas políticos.

O PT Jardinense apoiou o ex-prefeito e atual vice-prefeito Patrício Júnior, depois pulou para o sistema político do Dr. Edimar Medeiros Dantas, e agora tomba para o sistema político do atual prefeito Jocimar Dantas.

Apesar de hoje ser o partido do atual presidente da república, o PT sempre teve como ideologia política a postura esquerdista, que sempre lutou em prol do operário contra os patrões, o que não acreditamos mais acontecer em Jardim do Seridó, pois o sistema político do atual prefeito não aceita qualquer tipo de critica sobre seu governo, e se o PT não ficar bem caladinho, irá perder uma cadeira de secretário que foi oferecida em troca do seu apoio.

Com certeza o PT agora vai ter que concordar, ou ao menos aceitar todos os desmandos do prefeito Jocimar Dantas, mesmo que isto venha a prejudicar a população do município, pois parece que para o diretório municipal do partido só interessa mesmo é agregar um dos seus correligionários ao poder.




MEDITAÇÃO PARA O DIA 05 DE SETEMBRO

Sacrifício
Sacrifício vem do latim sacrificium, que é junção de sacer (sagrado) e facio (faço), portanto, tornar sagrado. Sem sacrifício nada se torna sagrado. Há pessoas que têm horror só de ouvir falar nele, não levam em conta que sem ele pouco se consegue.

Os jovens que trabalham de dia e estudam à noite sabem o que isso representa, e seu trabalho e estudo são coisas sagradas. Os idosos, mal aposentados, que trabalham para reforçar o orçamento da família sabem o que significa sacrifício. Pergunte á sua mãe a respeito do sono que perdeu para cuidar dos filhos, dormindo tarde e acordando cedo, pois sabia que o que estava fazendo era sacrifício.

O maior sacrifício que a humanidade conhece é o do mestre Jesus: ele deu sua vida como resgate para todos. O apóstolo Paulo afirma que submetia o próprio corpo à disciplina, como soldado ou atleta, caso contrário não daria conta da missão a ele confiada.

José Bortolini



PELA PRIMEIRA VEZ A PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ DEIXA DE PAGAR A COMIDA DOS POLICIAIS DE FORA

O vereador da oposição Anchieta Júnior, foi procurado por PMs de Jardim do Seridó, pois a alimentação dos policiais que moram em outra cidade, mas que destacam no município, e que sempre foi paga pela prefeitura municipal, foi cortada pelo administrador público Jocimar Dantas.

É bem verdade que a Polícia Militar é de responsabilidade do governo estadual, mas sempre existiu uma parceria com os executivos municipais, não só para manutenção das delegacias, mas também com incentivos para que a polícia possa fazer seu trabalho de uma forma mais satisfatória em prol da comunidade.

Desde que assumiu a prefeitura da cidade de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas vem se destacando em fechar o que antes foi aberto, e desfazer acordos e parcerias com várias entidades que prestam serviços de primeira necessidade para população, como por exemplo: o convênio com o governo do estado para o funcionamento da "Farmácia de Todos", o repasse para o "Hospital Ruy Mariz", o convênio com a "Casa de Cultura Popular" e agora também a parceria que sempre houve para a alimentação dos Policiais que moram fora do município.

Resta saber qual será a próxima mazela que vem por ai, pois a população de Jardim do Seridó não agüenta mais tantos desmandos desta administração, isso sem falar no caos que se encontra a saúde pública do município, onde uma senhora está à espera da marcação de simples RX desde janeiro de 2009. A Fé e a Esperança do nosso povo foram por água abaixo, permanecendo mesmo só nos pobres apaixonados políticos, e nos babões oficiais de Jocimar Dantas.

POLÍCIA PRENDE ELETRICISTA ACUSADO DE ABUSAR E ENGRAVIDAR FILHA ADOLESCENTE

A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (2) um eletricista de 40 anos, acusado de abusar sexualmente e engravidar a filha adolescente. A denúncia partiu da mãe da menina, que declarou ter perdido o contato com a filha há um ano e meio e, há poucos dias, ter obtido informações de que ela havia dado à luz uma criança.

A delegada titular da Delegacia Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), Adriana Shirley de Freitas, passou a investigar o caso e obteve o mandado de busca e apreensão da 3ª Vara de Família de Natal. A polícia prendeu o eletricista em Emaús. No primeiro contato com os agentes, ele negou saber do paradeiro da filha, afirmando que ela tinha engravidado e fugido de casa com o namorado.

O acusado acompanhou os policiais em diligência para localizar o endereço do suposto namorado da filha. Sem ter uma explicação plausível para a localização da adolescente, de acordo com a Polícia Civil, ele acabou cedendo e indicou o endereço que residia com os dois filhos e o recém-nascido.

O SOS Criança foi acionado para comparecer ao endereço, e, diante de provas contundentes que foram encontradas no local, segundo a polícia, como uma pasta preta que continham diversos documentos, entre eles, cartas de amor destinadas ao eletricista assinadas pela filha, além de documentos que mostravam que os menores não estudavam desde 2008, foi dada voz de prisão ao acusado.

Na delegacia, ao ser interrogado, o acusado admitiu os crimes: seduzir mulher virgem, menor de 18 anos e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal, aproveitando-se de sua inexperiência ou justificável confiança; fazer, importar, exportar, adquirir ou ter sob sua guarda, para fim de comércio, de distribuição ou de exposição pública, escrito, desenho, pintura, estampa ou qualquer objeto obsceno; e deixar, sem justa causa, de prover a instrução primária de filho em idade escolar.

A mãe das crianças, que conviveu com o acusado por dez anos, tendo três filhos com ele, afirmou que quando a menina tinha apenas dez anos de idade, flagrou o eletricista em atitudes suspeitas e denunciou ao SOS Criança. Os filhos, então, passaram a morar com a avó paterna. A avó chegou a denunciar o filho por abusar da neta, mas depois o acusado teria fugido com os dois filhos
.

Fonte: dnonline

LIXO FICA ABANDONADO NAS RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ ENQUANTO CAMINHÃO CARREGA EM CERÂMICA NA RAJADA

Na manhã desta sexta-feira (04), estávamos em frente à câmara municipal de Jardim do Seridó, quando presenciamos um popular conversando com o chefe de supervisão da empresa JAPAR, para saber o estava acontecendo com a coleta de lixo que não aconteceu em seu bairro, e o lixo estava em frente às casas, exalando odor e prejudicando a saúde da população.

Como resposta o funcionário da empresa responsável pela limpeza pública da cidade, disse ao cidadão que o problema foi causado pela quebra de um dos caminhões que prestam serviços para a empresa, o que não servi como justificativa, pois a empresa é paga para fazer a limpeza pública, e teria a obrigação de arranjar outro veiculo para substituir o que quebrou, e não deixar de fazer o serviço que é de primeira necessidade.

Mas mesmo assim tudo bem, só que por volta das 10:00hs da manhã do mesmo dia, pouco tempo após presenciarmos a conversa acima descrita, quando estávamos indo para a cidade de Carnaúba dos Dantas, nos deparamos com uma cena que deu muita vontade de rir, pois lá estava um dos caminhões com a logomarca da referida empresa, sendo carregado na cerâmica do nosso amigo “Mororó”, que fica no trevo da rajada.

Resta saber o que está acontecendo, um funcionário da empresa, e até o pai do prefeito disse na câmara que o caminhão da prefeitura estava fazendo o serviço de coleta de lixo para a empresa, (o que ilegal), porque o caminhão estava quebrado, e de repente agente flagra um dos caminhões que prestam serviço para a empresa carregando em uma cerâmica da rajada. E agora! Quem está mentindo para o povo de Jardim do Seridó? Com a palavra os homens donos da verdade de Jardim do Seridó.

Desculpe-me! Como disse o vereador da situação, líder do prefeito na câmara - mentindo não - faltando com a verdade!


MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...