27 de março de 2017

SENADOR E DEPUTADOS SÃO CITADOS EM DELAÇÕES SOBRE DESVIOS NO IDEMA/RN

Um senador da República e dois deputados federais do Rio Grande do Norte foram citados em delações premiadas celebradas entre o Ministério Público Federal, o Ministério Público potiguar, o ex-diretor administrativo do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) e uma professora universitária. As citações são relativas ao esquema de desvios dentro do Idema que resultou na deflagração da operação Candeeiro, em setembro de 2015. As delações, que ainda estão sob sigilo, foram homologadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux em 3 de março passado.
 
 
 
 
Com a homologação por parte do Supremo Tribunal Federal, as delações passam a servir como base para novos pedidos de inquérito e investigações das Operações Dama de Espadas e Candeeiro. A partir de agora, os autos dos processos resultantes das duas ações seguem para o STF.
 
 
 
 
A novidade na homologação de Luiz Fux é o surgimento de uma outra delação premiada. Ela foi celebrada com a professora universitária Vilma Rejane Maciel de Sousa, que trabalha no setor de licenciamento ambiental da Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar (Fundep).

MULHER MORRE E ADOLESCENTE FICA FERIDO AO SEREM ATINGIDOS POR RAIOS NO GO

Uma mulher de 39 anos morreu e um adolescente de 14 anos ficou ferido ao serem atingidos por raios em bairros diferentes de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Sheila Barbosa lavava roupas no quintal quando sofreu a descarga. Ela foi socorrida, levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas morreu no hospital.
 
 
 
 
 
A diretora geral do Samu em Luziânia, Juliana Paula Colim, disse que estava chovendo quando os dois foram atingidos. “Segundo nos disseram no local, a mulher estava lavando roupas debaixo de chuva. Nós já a socorremos sem os sinais vitais, mas seguimos todo o protocolo de reanimação, a encaminhamos para o hospital. Infelizmente ela não resistiu”, afirmou.
 
 
 
 
 
Sheila e o adolescente foram atingidos por raios por volta das 22h de domingo. A mulher morava no Bairro São Caetano e o menor no Setor Industrial, a cerca de 10 km de distância. O garoto sofreu queimaduras no braço direito e na perna esquerda, também foi levado para UPA, mas, segundo a unidade, não corre risco de vida.
 
 
 
 
 
Cão herói
 
 

Segundo a diretora geral do Samu, parentes disseram que o cachorro da família salvou a vida do adolescente. Ela afirma que o menino estava no quintal da casa quando o temporal caiu e a descarga elétrica derrubou o varal sobre ele. O cachorro puxou o arame, o desviando do menor, e morreu eletrocutado em seguida.
 
 
 
 
O varal caiu em cima do adolescente. O cachorrinho da família correu, pegou o arame e o puxou, liberando o menino. O cão foi herói, livrou o garoto de uma descarga que poderia ter tirado a vida dele. Morreu no lugar do menino”, contou.
 
 
 
Fonte: G1/GO.

“ESCAPEI DE MORRER E POR POUCO NÃO FIQUEI TETRAPLÉGICO” DIZ PROMOTOR VÍTIMA DE ATENTADO NO RN

Estou na UTI, ainda muito mal, com um pulmão perfurado e costelas quebradas. O projétil passou raspando na coluna vertebral. Escapei de morrer e por pouco não fiquei tetraplégico”. O relato é do próprio paciente. No caso, o promotor público Wendell Beetoven Ribeiro Agra, por meio do WhatsApp. Beetoven foi baleado nas costas durante um atentado ocorrido na última sexta-feira (24) dentro da sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte, em Natal. O procurador-geral adjunto de Justiça Jovino Pereira Sobrinho também foi atingido. Ambos passaram por cirurgias e se recuperam dos tiros que levaram.
 
 
 
 
O atirador está preso. É o servidor público Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos, que se apresentou à polícia no sábado (25). Exonerado do cargo comissionado, ele trabalhava no MP há 20 anos.

CRISTIANE DANTAS SOLICITA MELHORIAS NA SINALIZAÇÃO DA RN 160

Visando prevenir a ocorrência de acidentes de trânsito, a deputada Cristiane Dantas (PCdoB) solicitou a revitalização da sinalização horizontal e vertical da RN 160, no trecho que liga o gancho de Igapó, na Zona Norte de Natal, até o município de Macaíba. De acordo com a parlamentar, a sinalização no local está praticamente inexistente devido ao desgaste e a falta de revitalização ao longo dos anos.
 
 
 
 
 
 


É preciso revitalizar a sinalização porque o tráfego nesse trecho entre os municípios de Natal, São Gonçalo e Macaíba aumentou muito após a abertura do aeroporto e sem as devidas placas de orientação, bem como a pintura ao longo da via, o trânsito tem ficado cada vez mais perigoso”, justifica Cristiane.

 
 
 

Para a deputada a sinalização irá orientar os condutores sobre o comportamento adequado às leis de trânsito e trará mais segurança para quem trafega na região. O pleito da parlamentar foi encaminhado ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER-RN).

APÓS ACIDENTE NO SERIDÓ, CRIANÇA DE 5 ANOS É SOCORRIDA DE HELICÓPTERO

Uma menina de 05 anos vítima de acidente no inicio da tarde desse Domingo (26) na RN-041, próximo a Currais Novos, foi transferida no helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do RN para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A criança teve afundamento de crânio e o estado de saúde é considerado grave. Os pais tiveram apenas escoriações leves sem gravidade. A menina não usava a cadeirinha, item obrigatório para transporte de crianças com até 07 anos de idade.


Fonte: PM Currais Novos.

UM MORRE, 2 MULHERES E 1 HOMEM SÃO PRESOS APÓS TROCA DE TIROS COM PM NO RN

Criminosos entraram em confronto com policiais militares, no início da madrugada deste domingo (26), no bairro das Rocas, em Natal. Um suspeito foi baleado e acabou morrendo após ser levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho.
 
 
 
 
Viatura foi atingida por disparos; nenhum policial ficou ferido (Foto: Divulagação / PM)
 
 
 
 
 
O tenente Isidro de Lima, do 1ª Batalhão da Polícia Militar, informou que a ocorrência teve início no Canto do Mangue. Os policiais visualizaram um carro em atitude suspeita e decidiram fazer abordagem.
 
 
 
 
Os ocupantes do veículo Fox, porém, não obedeceram a ordem de parada e fugiram. Durante a perseguição, os bandidos atiraram várias vezes contra a viatura da Polícia Militar e os policiais então reagiram.
 
 
 
 
Segundo a PM, na ocorrência, foram presas duas mulheres que estavam dentro do carro e mais um homem. Um quinto suspeito, que estava armado com uma pistola, conseguiu fugir.
 
 
 
 
Arma e munições foram encontradas com os suspeitos presos (Foto: Divulgação / PM)
 
 
 
 
Os policiais militares apreenderam um revólver com todas as munições deflagradas. Ainda de acordo com oficial do 1º Batalhão, a suspeita é que o bando fosse realizar assaltos. "Inclusive, eles estavam com duas mochilas vazias dentro do carro, provavelmente, para colocar material de roubo".
 
 
 
 
Fotos: Divulgação/PM.
 

ABANDONADA NA GESTÃO PASSADA, OBRA DO PRÉDIO DA ANTIGA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTÁ QUASE CONCLUÍDA

Mesmo tendo governado o município com uma aliada no governo do RN, o ex-prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, não teve força política para concluir o prédio que está sendo construído no lugar onde havia o ‘Palácio Pedro Isidro’, que desabou em 25 de março de 2011, após ter sido construídas salas irregularmente no primeiro andar do prédio.
 
 
 
 
 
Agora, menos de 3 meses da nova administração, o prefeito Amazan pagou a contrapartida da prefeitura, e mostrando força política, a obra já encontra-se quase concluída, apesar das dificuldades em que encontrou o erário público, atolado em dívidas, e com o município totalmente sucateado.
 
 
Por fim, vale salientar ainda que, além de governo do Estado aliado, o ex-prefeito também teve um dos seus padrinhos políticos presidente da câmara federal, depois Ministro, e mais outro ministro do seu partido, mas, mesmo assim, não teve força política para fazer o que o governo deixou cair.
 
 
Do Blog: Muito bem Amazan, continue assim que o povo vai saber reconhecer seu trabalho.

MENINA DE 15 ANOS MORRE AO BRINCAR DE ROLETA-RUSSA EM SC

Uma adolescente de 15 anos morreu baleada ao brincar de roleta-russa em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, no domingo (26). Um amigo da garota, de 14 anos, relatou que a jovem fez duas tentativas de disparo e na terceira foi atingida por um tiro na cabeça, conforme a Polícia Militar.
 
 
 
 
 
O menino é vizinho de condomínio da adolescente no bairro Mãe Luzia e informou à Polícia Militar que os dois estavam sozinhos em casa por volta das 14h quando ela surgiu de um cômodo da residência com o revólver calibre .38. Conforme a polícia, a arma tinha a numeração raspada e pertencia ao padrasto da jovem que não havia sido localizado até a publicação desta notícia.
 
 
 
 
 
 
A mãe da garota, ao chegar à casa da família, entrou em estado de choque e não conseguiu dar depoimento aos policiais. O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local e colheu evidências para a investigação. A Polícia Civil deve apurar a veracidade da versão apresentada pelo garoto.
 
 
 
 
 
Conforme a PM, o padrasto da adolescente deve responder por porte ilegal de arma. O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Criciúma.
 
 
Fonte: G1/SC. Foto: Ilustração.


JUIZ RICARDO CABRAL LANÇA LIVRO SOBRE O SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO

Muito se tem falado sobre a crise do sistema prisional brasileiro. O ano mal tinha começado e o Estado protagonizou uma das maiores rebeliões que já se teve notícia, com quase 30 mortes e vários dias de uma verdadeira guerra entre facções na Penitenciária de Alcaçuz. Mas, será que um dia o sistema prisional brasileiro pode ser encaixado dentro de uma "normalidade"? Será que essa crise de que tanto se fala não foi alimentada ao longo do tempo?
 
 
 
 
 
 
 


 
O juiz da Vara Criminal da Comarca de Currais Novos, Ricardo Antonio Menezes Cabral Fagundes, se interessa pelo tema desde os tempos em que ocupava um dos bancos da faculdade. E agora, traz ao público, o livro "O Sistema Prisional Brasileiro Frente à Omissão Estatal e ao Estado de Coisas Inconstitucional" - resultado de sua dissertação de Mestrado em Ciências Jurídicas, dentro do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRN. Para ele, no caso específico do sistema prisional brasileiro, "há anos os gestores da coisa pública não têm enfrentado a questão penitenciária de forma adequada, o que implicou apenas no agravamento reiterado dos problemas ao longo do tempo".
 
 
 

 
Nele, o magistrado faz uma análise do controle jurisdicional das políticas públicas aplicadas à questão. Mas, também dividirá com seus leitores e amigos o prazer de lançar um outro livro, de leitura mais leve e recreativa, se em comparação com o tema espinhoso anterior. Ricardo Cabral vai lançar também o livro de poesia "Diálogos". Ambos são editados pelo Caravela Selo Cultural.
 
 




Os dois lançamentos simultâneos serão no dia 7 de abril, das 15h às 19h, no Restaurante Santa Maria, localizado na Rua Rodolfo Garcia, 2147-C, Lagoa Nova, Natal-RN. O preço dos livros, respectivamente, serão: R$ 70,00 e R$ 30,00.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 27 DE MARÇO A 1º DE ABRIL

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 27 de Março a 1º de Abril.





PASTOR É MORTO A TIROS DENTRO DE IGREJA EVANGÉLICA NO RJ

Um pastor foi morto a tiros dentro da igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério Apascentando Ovelhas, durante um culto na noite deste domingo (26) no bairro Santo Antônio, em Manilha, Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O crime ocorreu por volta das 20h30 e, quando a polícia chegou ao local, a vítima, identificada como Custódio Gonçalves, de 57 anos, já estava sem vida. Ainda não se sabe o que teria motivado o assassinato.
 
 
 
 
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí assumiu a investigação do caso. Ainda durante a madrugada desta segunda-feira (27), um suspeito foi levado à delegacia para prestar depoimento.
 
 
 
 
Amigos da vítima disseram que Custódio também trabalhava na Guarda Municipal de Itaboraí.
 
 
 
Fonte: G1/RJ.

OBRA SHALOM INAUGURA CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO EM SANTA CRUZ

A Obra Shalom de Santa Cruz inaugurou um importante espaço para evangelização na comunidade santacruzense, que tem como referência a Paróquia de Santa Rita de Cássia. O Centro de Evangelização da Obra Shalom foi aberto para toda a comunidade na noite deste sábado (25), com uma celebração presidida pelo Padre Vicente Fernandes, pároco local.
 
 
 
 
 
 
 


Com a presença do Padre Gustavo (Padre da comunidade), do responsável pela Missão Natal, Kleber Marinho, a coordenadora apostólica na missão Natal, Lívia Maria, uma das fudadoras da Obra em Santa Cruz, Enne Karol (atualmente coordenadora da irradiação do carisma), a coordeandora de eventos da Missão Natal, Márcia Cavalcante, e da missionária da comunidade vida, Paloma Llado, a missa solene inaugurou o espaço de evangelização para os jovens da região Trairi, além da presença de pais, familiares e amigos, além da comunidade católica em geral.
 
 
 


A Casa Shalom, como é chamada carinhosamente pelos membros da Obra, já é considerada um espaço acolhedor e ideal para os trabalhos da comunidade, que assim como destacou o Padre Gustavo, será radical no objetivo de evangelizar os jovens de Santa Cruz e região.
 
 
 


A inauguração da casa é considerado um grande paço para o grupo que possui seis anos de existência na Paróquia de Santa Rita, e segundo o Padre Vicente só cresceu no amor de Cristo. "Começaram com uma simplicidade, doando suas férias para Jesus, e depois foi crescendo com mais atividades e cada vez mais firmes na sua fé, nos seus propósitos. Hoje inauguram um espaço, que sem dúvidas, será um grande espaço para evangelização em nossa cidade", afirmou o pároco de Santa Cruz.
 
 
 


A coordenadora da Obra Shalom em Santa Cruz, Michelly Sales, agradeceu ao carinho de todos que estiveram presentes no evento, e deixou sua mensagem de despedida, quando o grupo se encontra em transição de coordenação, que será guiado pelo carisma de José Carlos.
 
 
 

Ao final do evento, muitas fotos e um jantar especial, que ainda contou com exibição de vídeos de pessoas que participaram do Shalom Santa Cruz e outras pessoas especiais, como a co-fundadora Emmir Nogueira.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...