6 de fevereiro de 2010

SESED E DEGEPOL CONCLUEM TERCEIRO CICLO DE CURSO PARA POLICIAIS SOBRE ABORDAGENS NO SERIDÓ

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) numa ação conjunta com a Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) através da Academia de Polícia - ACADEPOL realizaram nesta sexta-feira (05),o encerramento do curso de capacitação de mais 35 policiais, entre agentes de polícia, delegados, e policiais militares que participaram do Curso Avançado em Aboradgens a Veículos, Pessoas e Edificações, realizado desde 25 de janeiro, na cidade de Caicó. Dentre os concluintes estão 15 agentes da Polícia Civil do RN, 19 policiais militares do 6º BPM, sediado em Caicó, e 1 PM da Paraíba.

Durante o curso os instrutores transmitiram os seus conhecimentos acerca do procedimento da abordagem e temas correlatos a policiais dos municípios de Caicó, Parelhas, Patu e Currais Novos.

O encerramento do terceiro ciclo da qualificação aconteceu nesta manhã, no Clube de Oficiais do Exército (COF) em uma cerimônia que contou com a presença do Secretário Adjunto da Sesed, João Eider Furtado, representando o titular da pasta, Agripino Neto; o Diretor do Policiamento do Interior, delegado Osmir Monte; a diretora da Academia de Polícia Civil, Andréia Matos e o Coronel do 6º BPM, Antonio Cipriano.

É uma satisfação grande para a Academia da Polícia Civil estar realizando esse curso de técnicas de abordagem policial que já aconteceu na capital e em duas cidades do interior do estado que foram Mossoró e Caicó, capacitando o policial para as ações tão comum a atividade policial no dia a dia”, declarou a diretora da Acadepol.



Para o delegado Osmir Monte, à frente da direção do policiamento do interior, os policiais que participaram do curso de Tecnicas de Abordagens Policiais, estão preparados para oferecer a sociedade um trabalho policial com melhor qualidade e continua e meta da da Diretoria de Policiamento do Interior de que o curso de Técnica de Abordagem seja levado para todo o Rio Grande do Norte.

O agente Áureo Assis que falou em nome da turma destacou que "para todos que fizeram o curso além do aprendizado que é importante para uma melhor prestação de serviço policial , a integração que os policiais civis e militares que atuamos nas cidades da região do Seridó trará maiores resultados na diminuição da criminalidade na região".

Falando em nome da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o secretário João Eider Furtado de Medeiros , disse que a integração dos policiais que participaram do curso, o aprimoramento de todos eles nas técnicas, trarão uma maior eficácia no combate a criminalidade, principalmente, no que diz respeito a abordagens. Ele finalizada dizendo que a realização do curso demonstra o compromisso do Governo com a qualificação profissional dos seus agentes de segurança.



Fonte: Degepol





CASAL É MORTO EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA NO INTERIOR POTIGUAR

Na tarde desta sexta-feira o “Blog Barra Pesada” recebeu as informações de que duas mortes haviam acontecido na cidade de Caraúbas/RN, mas como chovia muito aqui em São Paulo, tivemos problemas de sinal da operadora de celular, o que atrapalhou o contato, vindo obtermos as informações completas apenas durante a noite.

Conforme informações da PM, foram mortos em uma troca de tiros com os policiais, Francisco Aciari de França, (64) e sua namorada Maria Luzineide do Vale, de (21). O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (5), na zona rural do município de Caraúbas/RN, onde os acusados se encontravam refugiados.

O bando estava sendo acusado de ter seqüestrado o ex-prefeito de Antônio Martins, José Júlio, crime acontecido na noite de 16 de novembro, na rodovia entre os município de Campo Grande e Janduís/RN, e estavam escondidos no sítio Pedra Branca, mas uma denuncia anônima levou a policia até o local, onde foram recebidos à bala, e no revide mataram Francisco e Luzineide.

Ainda conforme informações da PM, um terceiro integrante da quadrilha, que seria o líder do bando, identificado apenas por Júnior, conseguiu fugir durante a troca de tiros, mas deverá ser preso as próximas horas, já que polícia conseguiu desestruturar o grupo. Com eles foram encontrados, um revolver, munições de vários calibres, dois aparelhos de celular e 150 gramas de pasta base de cocaína.




BARRA PESADA DESEMBARCA NA TERRA DA GAROA


Com o intuito de fazer alguns contatos, parcerias e divulgação dos serviços prestados pelo “Blog Barra Pesada”, além de aproveitar para rever amigos e parentes, desembarquei na noite desta quarta-feira (03) no aeroporto internacional de Guarulhos/SP.

A viajem deveria render muitas reportagens, porém, as fortes chuvas que vêm caindo na capital paulista nos últimos dias, está tornando impossível o nosso trabalho, já que há vários dias a maior cidade do País fica totalmente parada por causa dos alagamentos provocados pelos dos dois principais rios que cortam a cidade; Tietê e Pinheiros.

Pra se ter um idéia da atual realidade do transito de São Paulo, para percorrer um percurso de aproximadamente 50 Km, atravessando a cidade com destino ao aeroporto, o amigo José Alves, “Zumão”, demorou mais que o tempo gasto pelo Boeing 737-100 da Webjet no vôo 6777, Natal/São Paulo, que foi de 3 horas e 16 minutos.

Apesar das dificuldades enfrentadas, a viagem tem sido muito proveitosa, e espero ainda poder alcançar as metas traçadas pelo “Blog Barra Pesada”, para que posamos oferecer a cada dia uma melhor qualidade e rapidez nos serviços prestados pela nossa pagina eletrônica.





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...