26 de setembro de 2016

ENFORCADO, PRESO É ENCONTRADO MORTO EM PRESÍDIO NA ZONA NORTE DE NATAL

Um preso foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (26) no Complexo Penal Doutor João Chaves, na Zona Norte de Natal. De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc) Wállber Virgolino, agentes penitenciários encontraram o detento enforcado dentro de uma cela.
 
 
 
Complexo Penal João Chaves, na Zona Norte de Natal, foi interditado e não pode receber novos presos  (Foto: Caroline Holder/G1)
 
 
De acordo com Virgolino, os agentes da unidade encontraram o preso durante uma revista nas celas. "Os presos foram liberados para o banho de sol. Quando os agentes foram até as celas para fazer uma revista, encontraram ele pendurado", informou o secretário.

TRAFICANTE FAT FAMILY E MAIS 2 COMPARSAS MORREM EM CONFRONTO A POLÍCIA DO RJ

O traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family, foi morto em operação da Polícia Civil nesta segunda-feira (26), aos 28 anos. A ação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) ocorreu no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, e deixou mais 2 suspeitos mortos. Além disso, três fuzis foram apreendidos, segundo a assessoria de imprensa da corporação.
 
 
O criminoso seria um dos chefes do tráfico de drogas no Morro Santo Amaro, no Catete, Zona Sul da cidade. Baleado em um confronto em junho, ele foi resgatado do Hospital Souza Aguiar.
 
 
Esta não foi a primeira vez que a polícia fez uma operação para encontrar o fugitivo. No dia 1º de setembro, na mesma comunidade, três delegacias tentaram encontrá-lo. No dia 22 de junho, a polícia fez uma ação na Comunidade do Rola, em Santa Cruz. Dois dias depois, repetiu a ação no Conjunto de Favelas da Maré.
 
 
Ainda em junho, 27 batalhões foram mobilizados para tentar encontrar Fat Family na capital, na Região dos Lagos e na Baixada Fluminense. Nenhuma deles teve êxito.
 

Fat Family foi resgatado por comparsas de dentro do Hospital Municipal Souza Aguiar, a principal unidade de emergência no Centro do Rio, em uma ação ousada durante a madrugada do dia 19 de junho.
 
 
Segundo informações da PM, um grupo de aproximadamente 25 homens chegou ao hospital numa ação quase cinematográfica: em quatro motos e cinco carros e armados com fuzis, pistolas e explosivos.
 
 
O objetivo era conseguir libertar o suspeito que estava sob a custódia de quatro policiais militares. Durante o ataque, que aconteceu por volta das 3h15, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas.

GOVERNO INAUGURA CENTRAL DO CIDADÃO DE MACAU NESTA TERÇA-FEIRA (27)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), inaugura nesta terça-feira (27), a Central do Cidadão de Macau, com o objetivo de facilitar e melhorar o atendimento à população da região. A solenidade acontecerá às 10h, na Rua Augusto Severo, 34, centro de Macau, e contará com a presença do governador Robinson Faria e da secretária da Sethas, Julianne Faria.
 
 
A central funcionará das 7h às 13h e vai oferecer emissão de carteira de identidade e CPF, serviços do Detran-RN e da Caern. Além disso outros serviços serão implantados posteriormente, entre eles, o Procon e a carteira de trabalho.
 
A Central do Cidadão de Macau vai atender uma região que se desenvolveu muito nos últimos anos 10 anos, beneficiando milhares de pessoas que dependem desses serviços e precisavam se deslocar para cidades mais distantes”, ressalta a secretária da Sethas, Julianne Faria.  
 
A expectativa é que sejam realizados 20.000 mil atendimentos por mês, beneficiando a população de Macau e de cidades próximas como Porto do Mangue, Guamaré e Galinhos. A estrutura funcionará provisoriamente em prédio locado, até a construção de uma central modelo, prevista para 2017.
 

CANDIDATO A VEREADOR, MARCOS FALCON, PRESIDENTE DA PORTELA, É ASSASSINADO A TIROS NO RIO

Marcos Vieira de Souza, o Falcon, presidente da Portela, foi assassinado na tarde desta segunda-feira (26). As informações são do 9º BPM (Rocha Miranda). Ele foi morto a tiros na Rua Maria José, esquina com a rua Carlos Xavier, em Madureira, Zona Norte do Rio.
 
 
 
A assessora da campanha de Falcon, Simone Fernandes, informou que dois homens encapuzados e armados  entraram no comitê de campanha do candidato, atiraram nele e saíram. Ela disse também que eram seis homens no total, mas só dois entraram no local. Havia outras pessoas no comitê que não se feriram.
 
 
 
Casado com porta-bandeira Selminha Sorriso, Falcon tinha 52 anos e era subtenente da PM, além de candidato a vereador do Rio de Janeiro pelo PP. Ele estava no seu comitê de campanha quando foi baleado. Falcon já havia sofrido outros atentados anteriormente. 
 
 
 
O vice-presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, confirmou a notícia ao G1 e disse lamentar o ocorrido. "Estou viajando, soube da notícia por telefone, pessoas importantes da Portela me ligaram e posso dizer que a informação procede. Não sei detalhe nenhum, nem como aconteceu, mas isso também não tem importância porque o caso já ocorreu", comentou Luis Carlos.
 
 
 
Segundo o jornal O Dia, em março, a delegacia de Madureira (29ª DP) investigava um plano para assassinar Falcon. De acordo com o Luis Carlos Magalhães, ele não sabe nenhuma informação sobre quem estaria promovendo esse ataque: "Minhas atividades são voltadas para a escola, não sabia dessa ameaça. Ele é um policial de destaque, não sei dizer qual foi a motivação."
 
 
 
Muito emocionada, a rainha de bateria da Portela Patricia Nery disse estar muito abalada com a morte do colega. "Muito triste essa informação, me desculpa, mas eu estou sem condições para falar qualquer coisa agora", disse Patrícia, aos prantos.
 
 
 
A Divisão de Homicídios foi para o local do crime, em Madureira.
 
 
 
Em 2011, Falcon chegou a ser preso sob a suspeita de pertencer a uma milícia que atuava nos bairros de Oswaldo Cruz e Madureira, região da Portela, mas foi inocentado pela Justiça.

MILHARES DE PESSOAS VÃO AS RUAS DE CAMPO REDONDO CONFIRMAR VITÓRIA DO PREFEITO DOUTOR ALESSANDRU

Campo Redondo fez história na noite de domingo (25) quando milhares de pessoas sairam as ruas na Passeata e Comício do Trabalhador, realizado pelo prefeito Doutor Alessandru e a futura vice-prefeita Silvânia. Em pleno domingo a coligação "Campo Redondo Melhor pra Você" mostrou força em uma das maiores movimentações políticas dos últimos tempos.
 

 
Ao lado dos vereadores, candidatos, ex-prefeitos, lideranças e do povo, o prefeito Doutor Alessandru e a vice Silvânia, disseram que a decisão do povo está tomada e que Campo Redondo avançará, por mais quatro anos, com o trabalho que está dando certo.

GOVERNO DO ESTADO ABRE INSCRIÇÕES PARA 4ª CORRIDA E CAMINHADA DO SERVIDOR PÚBLICO

A partir desta segunda-feira (26) estão abertas as inscrições para a 4ª Corrida e Caminhada do Servidor Público do Rio Grande do Norte, que acontece no dia 08 de outubro, com largada prevista para 16h no Centro Administrativo do Estado, em Natal. Podem se inscrever servidores públicos efetivos em atividade ou aposentados, ocupantes de cargos comissionados e outros contratados em regimes diferenciados. São 800 vagas disponibilizadas para os corredores e 200 vagas para os participantes da Caminhada.
 
 
 
 

Um total de 500 vagas da Corrida é exclusivo para os servidores, preferencialmente da esfera estadual. Outras 300 vagas serão concedidas para a comunidade (não servidores). Os interessados precisam também ser maiores de 18 anos e estarem física e psicologicamente aptos a participar da competição. O circuito da Corrida é de seis quilômetros, percorrendo o entorno do Centro Administrativo e do estádio Arena das Dunas. O regulamento está disponível no site www.escoladegoverno.rn.gov.br.
 

As inscrições seguem até o dia 05 de outubro ou até serem esgotadas. Os interessados devem se inscrever presencialmente na sede da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), no horário das 09 às 17 horas, mediante a entrega de uma lata de leite em pó, para servidores; e duas latas de leite em pó, para não servidores públicos. Essas latas serão posteriormente doadas a uma instituição de caridade.

 
Premiação - Os participantes da Corrida que ficarem nos cinco primeiros lugares – das categorias a) Servidor Público, masculino e feminino e b) Comunidade Geral, masculino e feminino – ganharão um troféu cada um. Para aqueles que concluírem a prova até o final, no tempo máximo de 01h30, será dada uma medalha de participação.
 

A 4ª Corrida e a Caminhada do Servidor Público é promovida pelo Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos e executada pela EGRN, em consonância com o Programa Qualidade de Vida e Saúde do Trabalho. Os objetivos são incentivar o intercâmbio desportivo entre os servidores públicos do RN; fomentar a prática do esporte, visando proporcionar qualidade de vida e a melhoria da saúde física e mental do servidor; além de contribuir para a formação de uma filosofia esportiva baseada na sua importância social, educacional, cultural e econômica.

 
Maiores informações pelo telefone: (84) 3232-1490.

PRESO NA 35ª FASE DA OPERAÇÃO LAVA JATO, ANTÔNIO PALOCCI CHEGA A CURITIBA

O ex-ministro Antonio Palocci (PT), preso na manhã desta segunda-feira (26) durante a 35ª fase da Operação Lava Jato, chegou ao aeroporto de Curitiba por volta das 14h30. Além dele, Juscelino Antônio Dourado e Branislav Kontic estavam no avião da Polícia Federal (PF).
 
 
 
Palocci foi alvo da 35ª fase da Operação Lava Jato nesta segunda-feira (26) (Foto: Giuliano Gomes/ PRPress)
 
 
Eles também foram presos nesta segunda-feira. Juscelino era ex-secretário da Casa Civil e Branislav atuou como assessor na campanha de Palocci em 2006. Os três investigados foram presos em São Paulo, de onde o avião da PF decolou por volta das 13h30.
 
 
Ainda na tarde desta segunda-feira (26), os investigados passaram pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. O procedimento é padrão logo depois da prisão.
 
 
As três prisões são temporárias e têm prazo de validade de cinco dias. Depois disso, podem ser prorrogadas pelo mesmo período ou convertidas em prisão preventiva, que é quando o preso fica detido por tempo indeterminado.
 
 
Antônio Palocci foi ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff e ministro da Fazenda no governo Lula. A prisão dele foi pedida pela Polícia Federal (PF) e acatada pela Justiça. O ex-ministro foi detido em apartamento na Alameda Itu, no bairro Jardins, em São Paulo.
 
 
Nesta segunda, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, decretou o bloqueio nas contas bancárias dos três. O valor do bloqueio é de R$ 128 milhões para cada um dos investigados.
  
 

A 35ª fase da Operação Lava Jato apura a relação entre o Grupo Odebrechet e o ex-ministro Antonio Palocci. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), há evidências de que Palocci e Branislav receberam propina para atuar em favor da empreiteira, entre 2006 e o final de 2013, interferindo em decisões tomadas pelo governo federal.
 
 
Ainda conforme o MPF, o ex-ministro também participou de conversas sobre a compra de um terreno para a sede do Instituto Lula, que foi feita pela Odebrechet.
 
 
Foto: PRPress.

BATATA E MARCOS DO MANHOSO REALIZAM MAIOR PASSEATA DA CAMPANHA POLÍTICA EM CAICÓ

O candidato a prefeito de Caicó pela coligação “Coragem Pra Mudar”, "Batata" Araújo (PSDB), seu vice Marcos do Manhoso e uma multidão coloriram as ruas da cidade Passeata da Liberdade Onda Azul neste sábado (24), considerada a maior mobilização da atual campanha municipal.
 
 
 

 
 
O povo invadiu a cidade a partir do bairro Boa Passagem, na Zona Norte, e encerrou a passeata com grande comício na Praça da Liberdade, no Centro. O vice-prefeito Marcos do Manhoso foi um dos primeiros oradores da noite e frisou a importância da união do grupo em nome do povo.
 
 


 
 
Hoje somos uma grande família contra os nossos adversários que, não encontrando alternativas, querem denegrir a imagem do nosso prefeito Batata. E a resposta nós vamos dar no dia 02 de outubro”, disse ele. “Quem caminhou conosco mostrou a esperança de mudar Caicó: jovens, crianças, idosos e adultos. E vamos mostrar que o povo já tomou uma decisão”, completou Batata. 

CAMBISTA QUE TESTEMUNHOU TENTATIVA DE HOMICÍDIO É ASSASSINADO NO SERIDÓ POTIGUAR

O crime de homicídio registrado nesse domingo à noite, (25), por volta das 23:00 horas, no bairro Alto da Boa Vista, que teve como vítima o cambista Robinson Porfírio de Oliveira, o "Dodinha", pode ter relação com "queima de arquivo".
 
 
 
A lei do silêncio impera no local, o que dificulta, e muito, o trabalho policial investigativo, contudo, de acordo com a polícia, "Dodinha" era testemunha ocular de um crime de tentativa de homicídio em desfavor do jovem REINALDO DA SILVA PEREIRA, ocorrido no último 3 de setembro do corrente ano.
 

 "Dodinha tinha problemas com o uso de entorpecentes (drogas) e envolvimento com o álcool, porém, de acordo com o que está sendo apurado, a relação da vítima com o obscuro mundo das drogas não o levaria à morte da forma como foi ceifada a sua vida. Relatos podem levar à polícia a elucidar, mais rapidamente, este crime contra de morte.
 
Com Informações de: Jair Sampaio.

FELIPE MAIA PARTICIPA DE GRANDE COMÍCIO DE NOEIDE E JOADY EM EQUADOR

Há menos de uma semana para as eleições, os candidatos têm intensificado suas movimentações de campanha. O deputado federal Felipe Maia acompanhou no domingo (25), comício de Noeide Sabino em Equador.
 

 
 

 
 
O parlamentar esteve ao lado do ex-prefeito Zenon Sabino, participou de comício da prefeita e candidata à reeleição, Noeide Sabino e de Joady Gomes, vice-prefeito, ambos do Democratas.
 
 
 
 
Noeide já contribuiu para o crescimento de Equador. Cabe agora a população dar mais uma oportunidade para a renovação de seu mandato porque o bom trabalho deve ser reconhecido”, comentou o deputado.
 

 

JOVEM É ASSASSINADO DURANTE COMÍCIO DE CANDIDATO A PREFEITO NA PARAÍBA

O jovem Luan Winchestee, 22 anos, foi assassinado a facadas no fim da noite dessa sexta-feira (23), quando participava de um comício na Zona Rural da cidade de Cruz de Espírito Santo, na Região Metropolitana de João Pessoa. O suspeito do crime foi preso em flagrante.
 
 
De acordo com a Polícia Militar, o jovem estava participando de um evento político quando houve um desentendimento com o suspeito, que, armado com uma faca, desferiu vários golpes contra Luan, que morreu na hora.


Após matar o jovem, o suspeito foi pra casa dormir. Como estava drogado e embriagado não fugiu. A Polícia Militar foi até a residência dele e o prendeu em flagrante. O suspeito já tem passagem pela polícia, mas a vítima não”, revelou o sargento Orlando.


 O suspeito foi levado para a 6ª Delegacia Distrital em Santa Rita onde foi autuado pelo homicídio.


Fonte: Portal Correio.

MULTIDÃO SAI ÀS RUAS PARA GRANDE PASSEATA E COMÍCIO DAS MULHERES EM JARDIM DO SERIDÓ

Em mais uma movimentação política realizada pela coligação “Mudar para Melhorar”, neste sábado, (24), a população de Jardim do Seridó lotou as ruas na passeata e comício das mulheres.
 

 

 
 
Antes do comício, uma multidão participou de mais uma passeata da vitória comandada pela candidata a vice-prefeita Drª Aninha, saindo das proximidades do Mercado Público, passando pelas principais ruas da cidade, com chegada no Centro onde aconteceu o grande comício no Canal.
 
 
 
 

Ao som das baladas do 55 e bandeiras tremulando, milhares de pessoas saudavam os candidatos e cantavam as músicas da campanha.
 

 
 
 
Em suas palavras, bastante emocionada, a candidata a vice-prefeita agradeceu a presença e a força da mulher jardinense e reafirmou o compromisso com toda Jardim do Seridó em setores essênciais como a geração de emprego, saúde e educação.

 
A geração de empregos, a saúde e a educação, serão nossas prioridades nos próximos quatro anos. O relacionamento que Amazan tem com empresários e parceiros políticos, comprometidos com nossa cidade, trará novas oportunidades para gerar renda. Na saúde iremos focar em três pontos: a gestão, o atendimento de qualidade e a prevenção, serão os diferenciais. Já na educação iremos investir em um ensino de qualidade com aulões gratuitos para o estudante de baixa renda e o incentivo aos universitários que estudam em outras cidades”, garantiu a candidata a vice-prefeita. 

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 26 DE SETEMBRO A 01 DE OUTUBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, do dia 26 de Setembro ao dia 01 de Outubro.




JOVEM É MORTO A TIROS EM PASSEATA POLÍTICA NO RN

Um homicídio foi registrado na noite deste sábado, (24), em Mossoró, onde foi vítima, o jovem, André da Silva Cunha, de 21 anos. O crime aconteceu durante uma carreata política.
 
 
Segundo informações, o jovem estava na passeata, quando foi atingido. Socorrido ainda com vida, o mesmo faleceu ao dar entrada no hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. A polícia atendeu a ocorrência, mas ninguém foi preso.

HUDSON E TATIANA FAZEM O MAIOR COMÍCIO DA HISTÓRIA DE SANTANA DO SERIDÓ

A cidade de Santana do Seridóazulou” na noite do sábado, (24), durante o maior comício de todos os tempos, quando os candidatos da coligação, ‘Unidos por uma Santana Melhor’, que tem como candidatos da majoritária, Hudson e Tatiana.
 


 
 
 
Um grande “mar azul” tomou conta das ruas da cidade, e depois lotou um grande espaço para ouvir as propostas dos candidatos da referida coligação. A vibração e a alegria estavam estampadas no rosto dos santanenses, que apoiam o projeto do ex-prefeito, Hudson Brito.

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E CARRETA MATA 3 E DEIXA 40 FERIDOS EM SP

Três pessoas morreram e pelo menos 40 ficaram feridas após um acidente entre um ônibus de turismo e uma carreta, em Mogi Guaçu (SP), na noite deste domingo (25). De acordo com a Polícia Rodoviária, o coletivo com 44 passageiros saiu de Aparecida (SP) e bateu em um caminhão que transportava cana-de-açúcar, no quilômetro 189 da Rodovia Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340).
 
Ônibus com 44 passageiros colide com carreta que transportava cana (Foto: Fabrício Leme de Morais/Gazeta Guaçuana)
 
 
 
 
Ainda segundo a Polícia Rodoviária, quatro caminhões do Corpo de Bombeiros, três carros da Renovias, concessionária que administra o trecho, e três viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliaram no socorro das vítimas. Foram usadas equipes de Campinas (SP), Espírito Santo do Pinhal (SP) e São João da Boa Vista (SP).
 


Entre as vítimas, duas delas estão em estado grave, conforme a polícia. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região. O ônibus seguia para São Sebastião do Paraíso. Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária, duas pessoas morreram no local e a terceira vítima fatal morreu no Hospital Municipal de Mogi Guaçu.
 
 
Foto: Gazeta Guaçuana.

CUNHA CHAMA JORNALISTA DO O GLOBO DE 'PILANTRA'

O deputado cassado Eduardo Cunha rebateu as acusações do colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, que afirmou que ele lançaria dois livros, ao invés de um, sobre o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Além de negar que levou alguns 'nãos' de editoras para publicação dos livros, ele usou a sua conta pessoal no Twitter para chamar o colunista de 'pilantra'. 
 
 
 
Cunha foi enfático ao se defender, chegando a xingar o jornalista de 'desafeto' e 'mau caráter', dizendo que metade da coluna desta domingo (25) é 'fantasiosa'. 
O deputado cassado finalizou os tuites ainda focando em Lauro Jardim. 'O sujeito, além de dar as barrigas de sempre, é um mau jornalista e definitivamente um mau caráter', concluiu. 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...