2 de fevereiro de 2021

ALELUIA! VICE-PREFEITA DRª. ANINHA RECEBE ALTA DO HOSPITAL DO CORAÇÃO EM NATAL

A reeleita vice-prefeita de Jardim do Seridó, Drª. Aninha, que estava internada no Hospital do Coração em Natal, onde dava continuidade ao tratamento contra a Covid-19 que iniciou-se no Regional de Caicó, recebeu alta nesta terça-feira, (02).

 

Em contato com nossa redação, o vereador Ozires Neto, disse que apesar da alta, sua mãe, Drª. Aninha, ainda ficará em Natal em tratamento domiciliar, e só depois retornará à sua amada Jardim do Seridó.

 

Do Blog: Jesus é maravilhoso. Amém!

IDOSO DE 82 ANOS ESCAPA QUASE ILESO APÓS RAIO DESTRUIR CASA NO SERIDÓ POTIGUAR

Um raio atingiu uma casa no município de Jucurutu, região Seridó do RN, e derrubou o telhado e as paredes da residência. O idoso de 82 anos, que mora sozinho no lugar e estava dentro da casa, teve apenas ferimentos leves na perna no acidente.

 

A casa do agricultor Alfredo Basílio, de 82 anos, fica na comunidade rural Sítio Pedra Branca. Ele mora sozinho na casa, que fica dentro de uma propriedade de conhecidos. 

 

O fato aconteceu na última quarta-feira (27). Chovia muito na comunidade e Alfredo estava deitado em uma rede na sala de casa, quando ouviu o estrondo. 

 

“Ele contou que escutou um estrondo muito forte e quando percebeu já estava tudo caindo. Aí ele correu e foi para o alpendre da minha casa e ficou lá, esperando até o outro dia, quando alguém chegasse”, contou Miranice Bezerra, dona da propriedade onde fica a casa de Alfredo.

 

O idoso teve apenas um ferimento na perna, mas sem gravidade. “Ele disse que ficou olhando a casa de longe e parecia que estava incendiando. Era muita claridade”, contou Miranice. 

 

Segundo Miranice Bezerra, a casa do idoso já está sendo reconstruída.

 

Fonte: G1/RN.

 

SENADO ELEGE RODRIGO PACHECO, CANDIDATO APOIADO POR BOLSONARO

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) foi eleito em primeiro turno nesta segunda-feira (1º), em votação secreta, presidente do Senado e do Congresso Nacional pelos próximos dois anos.

 

Pacheco recebeu 57 votos e Simone Tebet (MDB-MS), 21. Os dois foram os únicos que restaram na disputa após Lasier Martins (Pode-RS), Major Olímpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO) terem desistido em favor de Tebet.

 

A candidatura de Pacheco contou com o apoio do presidente Jair Bolsonaro e de dez partidos, entre os quais siglas de oposição, como PT, Rede e PDT.

CANDIDATO DE BOLSONARO, ARTHUR LIRA VENCEU EM 1º TURNO COM 302 VOTOS

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi eleito nesta segunda-feira (1º) presidente da Câmara dos Deputados e ficará no comando da Casa Legislativa pelos próximos dois anos, até 2023.

 

Lira recebeu 302 votos, mais que o dobro do segundo colocado, Baleia Rossi (145 votos) e mais que a metade dos 505 votantes. Com isso, a vitória foi definida já no primeiro turno.

 

Líder dos partidos do Centrão, que fazem parte da base do governo na Câmara, o deputado tinha o apoio do Palácio do Planalto. O resultado representa uma vitória política do presidente da República, Jair Bolsonaro, que trabalhava para ter um aliado no comando na Casa.

 

Além de definir as pautas de votação do plenário, o presidente da Câmara tem a prerrogativa de decidir, sozinho, se abre ou não um processo de impeachment para afastar o presidente da República.

CORONEL AZEVEDO É HOMENAGEADO COM MAIOR HONRARIA DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA

Único deputado estadual indicado pela Força Aérea Brasileira (FAB) para receber a Ordem do Mérito Aeronáutico, considerada a maior honraria concedida pela Aeronáutica, Coronel Azevedo (PSC) recebeu a homenagem em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (1), na Base Aérea de Natal.


 
Com a presença do Comandante da Ala 10, Brigadeiro Rivero; o Comandante da Base Aérea de Natal, Coronel Aviador Zampier; e o futuro Comandante da Ala 10, Brigadeiro Avellar, o parlamentar se disse emocionado em ser agraciado com a Ordem. “Tal homenagem muito me orgulha e renova meu compromisso com a Pátria”, declarou.


 
Para o Comandante da Ala 10, Brigadeiro Rivero, o deputado se destacou por sua atuação no Legislativo e também pela contribuição do mandato parlamentar junto à Força Aérea.


 
Ainda em sua fala, Coronel Azevedo declarou que está à disposição da FAB em seu trabalho na Assembleia Legislativa. ‘Minha gratidão à Força Aérea Brasileira, que são as asas que protegem o País, por me conceder tão importante e valorosa honraria”, concluiu.



BRASIL REGISTRA 609 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA CAI PARA 1.062

O país registrou 609 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 225.143 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.062. Já são 12 dias com essa média acima da marca de 1 mil. A variação foi de +10% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...