2 de fevereiro de 2021

ALELUIA! VICE-PREFEITA DRª. ANINHA RECEBE ALTA DO HOSPITAL DO CORAÇÃO EM NATAL

A reeleita vice-prefeita de Jardim do Seridó, Drª. Aninha, que estava internada no Hospital do Coração em Natal, onde dava continuidade ao tratamento contra a Covid-19 que iniciou-se no Regional de Caicó, recebeu alta nesta terça-feira, (02).

 

Em contato com nossa redação, o vereador Ozires Neto, disse que apesar da alta, sua mãe, Drª. Aninha, ainda ficará em Natal em tratamento domiciliar, e só depois retornará à sua amada Jardim do Seridó.

 

Do Blog: Jesus é maravilhoso. Amém!

IDOSO DE 82 ANOS ESCAPA QUASE ILESO APÓS RAIO DESTRUIR CASA NO SERIDÓ POTIGUAR

Um raio atingiu uma casa no município de Jucurutu, região Seridó do RN, e derrubou o telhado e as paredes da residência. O idoso de 82 anos, que mora sozinho no lugar e estava dentro da casa, teve apenas ferimentos leves na perna no acidente.

 

A casa do agricultor Alfredo Basílio, de 82 anos, fica na comunidade rural Sítio Pedra Branca. Ele mora sozinho na casa, que fica dentro de uma propriedade de conhecidos. 

 

O fato aconteceu na última quarta-feira (27). Chovia muito na comunidade e Alfredo estava deitado em uma rede na sala de casa, quando ouviu o estrondo. 

 

“Ele contou que escutou um estrondo muito forte e quando percebeu já estava tudo caindo. Aí ele correu e foi para o alpendre da minha casa e ficou lá, esperando até o outro dia, quando alguém chegasse”, contou Miranice Bezerra, dona da propriedade onde fica a casa de Alfredo.

 

O idoso teve apenas um ferimento na perna, mas sem gravidade. “Ele disse que ficou olhando a casa de longe e parecia que estava incendiando. Era muita claridade”, contou Miranice. 

 

Segundo Miranice Bezerra, a casa do idoso já está sendo reconstruída.

 

Fonte: G1/RN.

 

SENADO ELEGE RODRIGO PACHECO, CANDIDATO APOIADO POR BOLSONARO

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) foi eleito em primeiro turno nesta segunda-feira (1º), em votação secreta, presidente do Senado e do Congresso Nacional pelos próximos dois anos.

 

Pacheco recebeu 57 votos e Simone Tebet (MDB-MS), 21. Os dois foram os únicos que restaram na disputa após Lasier Martins (Pode-RS), Major Olímpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO) terem desistido em favor de Tebet.

 

A candidatura de Pacheco contou com o apoio do presidente Jair Bolsonaro e de dez partidos, entre os quais siglas de oposição, como PT, Rede e PDT.

CANDIDATO DE BOLSONARO, ARTHUR LIRA VENCEU EM 1º TURNO COM 302 VOTOS

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi eleito nesta segunda-feira (1º) presidente da Câmara dos Deputados e ficará no comando da Casa Legislativa pelos próximos dois anos, até 2023.

 

Lira recebeu 302 votos, mais que o dobro do segundo colocado, Baleia Rossi (145 votos) e mais que a metade dos 505 votantes. Com isso, a vitória foi definida já no primeiro turno.

 

Líder dos partidos do Centrão, que fazem parte da base do governo na Câmara, o deputado tinha o apoio do Palácio do Planalto. O resultado representa uma vitória política do presidente da República, Jair Bolsonaro, que trabalhava para ter um aliado no comando na Casa.

 

Além de definir as pautas de votação do plenário, o presidente da Câmara tem a prerrogativa de decidir, sozinho, se abre ou não um processo de impeachment para afastar o presidente da República.

CORONEL AZEVEDO É HOMENAGEADO COM MAIOR HONRARIA DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA

Único deputado estadual indicado pela Força Aérea Brasileira (FAB) para receber a Ordem do Mérito Aeronáutico, considerada a maior honraria concedida pela Aeronáutica, Coronel Azevedo (PSC) recebeu a homenagem em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (1), na Base Aérea de Natal.


 
Com a presença do Comandante da Ala 10, Brigadeiro Rivero; o Comandante da Base Aérea de Natal, Coronel Aviador Zampier; e o futuro Comandante da Ala 10, Brigadeiro Avellar, o parlamentar se disse emocionado em ser agraciado com a Ordem. “Tal homenagem muito me orgulha e renova meu compromisso com a Pátria”, declarou.


 
Para o Comandante da Ala 10, Brigadeiro Rivero, o deputado se destacou por sua atuação no Legislativo e também pela contribuição do mandato parlamentar junto à Força Aérea.


 
Ainda em sua fala, Coronel Azevedo declarou que está à disposição da FAB em seu trabalho na Assembleia Legislativa. ‘Minha gratidão à Força Aérea Brasileira, que são as asas que protegem o País, por me conceder tão importante e valorosa honraria”, concluiu.



BRASIL REGISTRA 609 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA CAI PARA 1.062

O país registrou 609 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 225.143 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.062. Já são 12 dias com essa média acima da marca de 1 mil. A variação foi de +10% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

VIVALDO COSTA VOLTA À AL/RN PARA SEU 14º MANDATO NA PRÓXIMA SEMANA

O Papa Jerimum, Vivaldo Costa (PV), assumirá sua cadeira na assembleia legislativa do RN pela 14ª vez.   Vivaldo Costa assumirá a vaga do en...