2 de maio de 2015

DE NOVO! DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM BAIRRO DE CAICÓ TIRAM SOSSEGO DE MORADORES

tiroPoucas horas após a PM ser recebida à bala por bandidos que trocavam tiros no Bairro Walfredo Gurgel, outra ocorrência de tiros foi registrada em Caicó, desta vez no Bairro Nova Descoberta.

Segundo moradores do referido Bairro, por volta das 19 horas desta sexta-feira, (1º), tiros foram disparados em uma casa abandonada que fica próxima ao clube ACASSEC, mas ninguém sabe dizer se alguém saiu ferido, pois os envolvidos se evadiram do local antes da chegada da polícia.

A polícia agora investiga o caso, e procura a suposta vítima, que teria fugido do local em uma moto Traxx.

Do Blog: Será que não está faltando polícia na periferia de Caicó?

MÉDICO INDICADO POR EZEQUIEL FERREIRA É NOMEADO DIRETOR DO HOSPITAL REGIONAL DE CURRAIS NOVOS

2Sem qualquer militância política partidária, O médico Dr. José de Arimatea é o novo diretor do Hospital Regional de Currais Novos.

Indicado pelo atual presidente da Assembleia Legislativa do RN, Deputado Ezequiel Ferreira, Dr. Arimatea, e chega com a missão que fazer o hospital funcionar de forma correta.

Não sou militante de nenhum partido político, e exerço a política da cidadania. Se existirem coisas que estão em desacordo com aquilo que deveria acontecer para que o hospital funcione, certamente eu seria o primeiro a denunciar”, disse o diretor.

Se essa minha postura for desagradar ao Governador e ao presidente da Assembleia, então eles terão que ter a sensibilidade de perceber que nomearam um técnico, e não um militante partidário que vai esconder o lixo debaixo do tapete. Minha luta será para que o hospital funcione!”, concluiu Dr. José Arimatea.

Do Blog: Desejamos boa sorte ao novo diretor!

MULHER MORRE DURANTE TROCA DE TIROS EM CIDADE DO RN

Uma mulher identificada até o momento como “Nalvinha irmã Miúda” foi vítima disparos de arma de fogo e morreu em uma troca de tiro no Bairro da Coreia, na cidade de Nova Cruz. Ela foi atingida por um disparo no pescoço e dois no peito no momento em que um homem trocava tiros com um amigo da vítima em via pública.


Segundo informações de populares na noite da quinta-feira (30), uma primeira troca de tiros foi registrada na região onde possivelmente os envolvidos se confrontaram novamente na manhã da sexta-feira, (1º). O crime será investigado pela Delegacia de Polícia Distrital, mas até o momento nenhuma informação sobre os atiradores foi repassada para Polícia.

Fonte: 190/RN.

RATOS AMEAÇAM PRODUÇÃO DE ARROZ EM SE

Os ratos viraram uma praga que está destruindo a lavoura de arroz no município de Brejo Grande, a 137 Km de, Aracaju. E os agricultores estimam uma perda de até 80% da produção.

Eu tirava 600 sacos e hoje vou tirar uns 200. Desse jeito vamos acabar parando as atividades”, disse o produtor de arroz, Francisco Beco.

O prejuízo afeta toda a economia da região, que tem como principal atividade a produção de arroz. “A partir do momento que o agricultor e o rizicultor não alcançam resultados vai quebrando todo um ciclo”, explica o empresário e dono de máquinas Ricardo Fraga.

Além da produção de arroz, os ratos atacam a produção de coco e causam prejuízos a segunda principal atividade de econômica do município. “Uma produção que tirava cerca de 30 cocos hoje tira em torno de 10”, diz o produtor Isaac Bezerra.

E como o veneno para matar ratos não é suficiente para combater a praga, o jeito foi criar uma nova atividade: a de caça-ratos. O trabalho é feito durante a colheita quando os ‘caçadores’ acompanham as máquinas e a medida que elas avançam sobre a plantação eles conseguem visualizar os ratos. Cada rato morto vale R$0,20, e os caçadores lucram em média de R$ 70. ”Já matei mais de 2.500 ratos”, afirma Jamisson Soares da Silva.

De acordo com um representante da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a praga pode ter sido provocada por um desequilíbrio ecológico e por falta de medidas de prevenção. “É uma praga que se manifesta quando as regiões próximas estão sujas ou por algum desiquilíbrio ecológico”, explicou o gerente de irrigação da Codevasf Ricardo Martins.

Ainda segundo ele, apesar das plantações não fazerem parte dos perímetros irrigados da Codevasf, a companhia se coloca à disposição para ajudar os produtores.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...