23 de fevereiro de 2014

INDECISA, WILMA DECIDE SE DISPUTA GOVERNO OU SENADO SÓ EM ABRIL

untitledPresidenta estadual do PSB, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, tem um parâmetro para as eleições deste ano: vai concorrer na chapa majoritária. Falta fazer a opção decisiva, se a candidatura vai ser ao Senado ou ao Governo do Estado. Há alguns meses ela também cogitava disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Não mais. “Cogitamos inicialmente uma vaga na Câmara Federal, mas, com o passar do tempo, mudou para um projeto na majoritária, diante do apelo popular”, afirma Wilma de Faria.

Wilma disse também que a decisão será tomada em abril. Por enquanto, tem conversado com os prováveis aliados, entre os quais o PMDB, e andado no interior e em Natal para ouvir os eleitores. Wilma de Faria discorda das restrições do PT local ao impor barreiras para o diálogo com os políticos que deixaram a base aliada do Governo Dilma Rousseff. “Uma coisa é o fortalecimento dos partidos, algo previsto no espírito da norma que no passado recente tratou da verticalização. Outra é retirar a autonomia e desconsiderar as prerrogativas que os estados devem ter”, comenta.

Ao responder sobre uma possível aliança entre PT e PSB no Estado, com as candidaturas de Robinson Faria para o Governo e Fátima Bezerra para o Senado, destaca: “o interesse maior de contribuir ao desenvolvimento do estado só será possível se houver, de fato, essa sintonia [ideológica], sob pena de termos num futuro próximo dificuldade no objetivo maior de reconstruir o estado e termos políticas públicas eficazes”.

Do Blog: Ao se “acoloiar” com os “Bacuraus”, Wilma está apunhalando os “Bicudos” que sempre lhe apoiaram, mostrando que seu compromisso é com suas conveniências!

APÓS MORTE DE 9 EM ASSALTO, POLÍCIA PRENDE SUSPEITO

A Polícia Civil de Mogi das Cruzes divulgou as imagens da prisão do homem suspeito de fazer parte da quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos nos estados de São Paulo e Minas Gerais. O homem foi preso por volta das 5h30 deste sábado (22), em uma casa na cidade de Arujá (SP).

Polícia Civil do Alto Tietê ajuda na prisão de quadrilha que roubava caixas eletrônicos (Foto: Reprodução/ Tv Diário)

Parte da operação deste sábado começou em Itamonte, na região sul de Minas Gerais. A quadrilha, que já era investigada há cerca de 3 meses pela Polícia Civil de Mogi das Cruzes, agiu mais uma vez e assaltou os caixas eletrônicos do município. Uma operação com quase 200 policiais civis e militares de Minas e São Paulo participaram da ação. Nove suspeitos morreram e cinco pessoas ficaram feridas na troca de tiros.

As imagens cedidas pela Polícia Civil de Mogi das Cruzes mostram as viaturas que participaram da busca por um dos suspeitos de participar da quadrilha. Os carros estacionam em frente a uma casa na cidade de Arujá, onde o suspeito conhecido como "Alemão" estava, e arrombam o portão. Ele é encontrado e detido. Segundo as informações da polícia, a namorada do suspeito mora no local.

Após a prisão, a polícia foi até a casa onde "Alemão" mora, em um condomínio de alto padrão, também em Arujá. Segundo a Polícia Civil, vários produtos encontrados na casa foram comprados com o dinheiro dos assaltos praticados pela quadrilha.

Foram apreendidos veículos e uma moto, avaliada em R$ 43 mil. Com o suspeito, também foram apreendidos cerca de R$ 6,5 mil em notas manchadas com tinta vermelha, do sistema de segurança dos caixas eletrônicos. Segundo a Polícia Civil, "Alemão" não tinha passagem pela polícia.

GOVERNO ANUNCIA DISTRIBUIÇÃO DE 342 TONELADAS DE SEMENTES PARA AGRICULTORES DO RN

imagesCAHVY6S4Já de olho nas previsões otimistas anunciadas pelos meteorologistas regionais durante a II Reunião de Análises Climáticas, que apostam em uma média pluviométrica de 450 mm para o RN nos três primeiros meses do ano, o Governo do Estado anuncia a distribuição de 342 toneladas de milho e feijão aos agricultores.

Foi o que afirmou o secretário Estadual de Agricultura, Tarcísio Bezerra, acrescentando que as sementes distribuídas deverão beneficiar cerca de 36 mil agricultores de todas as regiões do RN.

Bezerra se mostra otimista diante da perspectiva de um inverno de normalidade anunciado pela meteorologia. “O quadro que se vislumbra é bastante positivo diante dos anos anteriores em que as chuvas do período mal alcançavam 200 milímetros. Com certeza, as chuvas serão superiores as precipitações de 2012 e 2013”, comentou.

O secretário afirmou que existe um nível razoável de credibilidade da previsão. “Segundo a própria Emparn [Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN], existe 25% das chuvas serem abaixo do normal, 45% de serem normais e 35% de serem normais. Isso é realmente uma boa perspectiva” , avaliou.

Para o presidente da Associação Norte-riograndense dos Criadores (Anorc), Marcos Aurélio Sá, a previsão de chuvas feita pela meteorologia está dentro das ocorrências que tradicionalmente ocorrem no semiárido nordestino durante o período.

Acredito que essa boa perspectiva inicial de chuvas para a região, irá assegurar a recuperação de nossas pastagens e elevação dos níveis dos nossos reservatórios”, disse Marcos Aurélio.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...