7 de fevereiro de 2022

PGR APURA ABUSO DE AUTORIDADE DE PROCURADOR DO TCU CONTRA O EX-MINISTRO MORO

Um grupo de sete senadores do Podemos protocolou, neste sábado (5), um pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar um suposto crime de abuso de autoridade do subprocurador Lucas Furtado, do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) contra o ex-juiz Sérgio Moro.

 

Furtado havia determinado a indisponibilidade de bens de Moro por ter cometido suposta sonegação de rendimentos enquanto trabalhava para a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal. 

 

Para os parlamentares o subprocurador não baseia o seu pedido em evidências claras possam incriminar Moro. O grupo alegou ainda que não cabe ao TCU apurar tal denúncia. 

 

Desta forma, o Podemos explica que Lucas Furtado expõe um “potencial cometimento de crime de abuso de poder” e pede ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que tome as devidas providências.

 

O pedido foi assinado pelos senadores: Alvaro Dias (PR), Luís Eduardo Girão (CE), Jorge Kajuru (GO), Oriovisto Guimarães (PR), Flávio Arns (PR), Lasier Martins (RS) e Styvenson Valentim (RN). 

COVARDIA! FILHO DE PASTOR MATA AMANTE APÓS ELA DESCOBRIR GRAVIDEZ

Gabriel Henrique Santos Souza Masioli, o técnico de informática suspeito de ter matado uma grávida para não assumir a paternidade, revelou em depoimento que imobilizou Antonieli Nunes Martins com um golpe de mata-leão, enquanto eles estavam deitados de 'conchinha' na cama.

 

O depoimento foi prestado na delegacia de Pimenta Bueno (RO), cidade com 36 mil habitantes e localizada a 520 quilômetros de Porto Velho.

 

No auto de qualificação e interrogatório feito na sexta-feira (4), Gabriel, de 28 anos, contou ao delegado que é casado, mas há 10 meses mantinha um relacionamento extraconjugal com Antonieli, sua também colega de trabalho. "Algumas pessoas da empresa sabiam do nosso caso", relatou.

 

Ainda segundo o suspeito, que é filho de um pastor evangélico, na última terça (1°) a vítima pediu para conversar com ele de forma urgente e não poderia ser por chamada de vídeo. Após o fim do expediente deste dia, Gabriel conta que Antonieli o buscou e eles foram até uma casa — alugada para eles se encontrarem escondidos.

 

Foi nesse encontro que Gabriel afirma ter descoberto a gravidez de Antonieli. "Ela pegou uma caixinha no guarda-roupas e dentro havia uma roupa de bebê e um teste de gravidez com resultado positivo".

 

Ainda segundo o suspeito, ele não tinha dúvidas que o bebê era seu e em certo momento da conversa com Antonieli, a vítima afirmou que iria ficar com a criança e não iria esconder a paternidade.

 

Gabriel afirma que na terça-feira eles ainda dormiram juntos, pois ficaram 'de boa'. Um dia depois, já na quarta-feira (2), o suspeito pediu para se encontrar de novo com a vítima, após sair do expediente na empresa. Eles foram para a casa alugada e então, segundo ele, Antonieli perguntou se ele iria assumir a criança.

 

O depoente disse ainda que estava em choque e pediu um prazo até sexta-feira (4) para contar a sua esposa e familiares sobre o relacionamento extraconjugal e a gravidez.

 

Segundo Gabriel, ele e Antonieli ficaram deitados de 'conchinha' na cama após essa conversa e foi aí que teria tido uma crise [de ansiedade] e começou matar a vítima.

AGRICULTOR MATA VIZINHO A FACADAS NA ZONA RURAL DE OURO BRANCO

Um desentendimento “bobo”, atiçou a ignorância e maldade do agricultor “Zé Moura”, fazendo o mesmo matar seu vizinho de sítio, José Antônio. O crime covarde aconteceu na manhã desde domingo, (06), quando os dois discutiram, e “Zé” matou  Antônio, na comunidade Timbaúba, na zona rural de Ouro Branco, no Seridó Potiguar. “Zé” foi preso em flagrante pela PM local.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...