7 de fevereiro de 2022

PGR APURA ABUSO DE AUTORIDADE DE PROCURADOR DO TCU CONTRA O EX-MINISTRO MORO

Um grupo de sete senadores do Podemos protocolou, neste sábado (5), um pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar um suposto crime de abuso de autoridade do subprocurador Lucas Furtado, do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) contra o ex-juiz Sérgio Moro.

 

Furtado havia determinado a indisponibilidade de bens de Moro por ter cometido suposta sonegação de rendimentos enquanto trabalhava para a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal. 

 

Para os parlamentares o subprocurador não baseia o seu pedido em evidências claras possam incriminar Moro. O grupo alegou ainda que não cabe ao TCU apurar tal denúncia. 

 

Desta forma, o Podemos explica que Lucas Furtado expõe um “potencial cometimento de crime de abuso de poder” e pede ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que tome as devidas providências.

 

O pedido foi assinado pelos senadores: Alvaro Dias (PR), Luís Eduardo Girão (CE), Jorge Kajuru (GO), Oriovisto Guimarães (PR), Flávio Arns (PR), Lasier Martins (RS) e Styvenson Valentim (RN). 

COVARDIA! FILHO DE PASTOR MATA AMANTE APÓS ELA DESCOBRIR GRAVIDEZ

Gabriel Henrique Santos Souza Masioli, o técnico de informática suspeito de ter matado uma grávida para não assumir a paternidade, revelou em depoimento que imobilizou Antonieli Nunes Martins com um golpe de mata-leão, enquanto eles estavam deitados de 'conchinha' na cama.

 

O depoimento foi prestado na delegacia de Pimenta Bueno (RO), cidade com 36 mil habitantes e localizada a 520 quilômetros de Porto Velho.

 

No auto de qualificação e interrogatório feito na sexta-feira (4), Gabriel, de 28 anos, contou ao delegado que é casado, mas há 10 meses mantinha um relacionamento extraconjugal com Antonieli, sua também colega de trabalho. "Algumas pessoas da empresa sabiam do nosso caso", relatou.

 

Ainda segundo o suspeito, que é filho de um pastor evangélico, na última terça (1°) a vítima pediu para conversar com ele de forma urgente e não poderia ser por chamada de vídeo. Após o fim do expediente deste dia, Gabriel conta que Antonieli o buscou e eles foram até uma casa — alugada para eles se encontrarem escondidos.

 

Foi nesse encontro que Gabriel afirma ter descoberto a gravidez de Antonieli. "Ela pegou uma caixinha no guarda-roupas e dentro havia uma roupa de bebê e um teste de gravidez com resultado positivo".

 

Ainda segundo o suspeito, ele não tinha dúvidas que o bebê era seu e em certo momento da conversa com Antonieli, a vítima afirmou que iria ficar com a criança e não iria esconder a paternidade.

 

Gabriel afirma que na terça-feira eles ainda dormiram juntos, pois ficaram 'de boa'. Um dia depois, já na quarta-feira (2), o suspeito pediu para se encontrar de novo com a vítima, após sair do expediente na empresa. Eles foram para a casa alugada e então, segundo ele, Antonieli perguntou se ele iria assumir a criança.

 

O depoente disse ainda que estava em choque e pediu um prazo até sexta-feira (4) para contar a sua esposa e familiares sobre o relacionamento extraconjugal e a gravidez.

 

Segundo Gabriel, ele e Antonieli ficaram deitados de 'conchinha' na cama após essa conversa e foi aí que teria tido uma crise [de ansiedade] e começou matar a vítima.

AGRICULTOR MATA VIZINHO A FACADAS NA ZONA RURAL DE OURO BRANCO

Um desentendimento “bobo”, atiçou a ignorância e maldade do agricultor “Zé Moura”, fazendo o mesmo matar seu vizinho de sítio, José Antônio. O crime covarde aconteceu na manhã desde domingo, (06), quando os dois discutiram, e “Zé” matou  Antônio, na comunidade Timbaúba, na zona rural de Ouro Branco, no Seridó Potiguar. “Zé” foi preso em flagrante pela PM local.