20 de julho de 2010

DUBLÊ DE BLOGUEIRO DESACATA E AMEAÇA POLICIAIS QUE FORAM ATENDER OCORRÊNCIA DE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM SUA RESIDÊNCIA

O dublê de Blogueiro, Jonatas Rodrigo, que corriqueiramente se envolve em confusões em Jardim do Seridó, desta vez ultrapassou todos os limites possíveis e imagináveis, quando neste final de semana passado desacatou e ameaçou os policiais que foram até a residência do mesmo para tentarem coibir sua atitude nada responsável, de perturbar o sossego público.

Conforme informações da Delegacia local, o individuo possivelmente embriagado, encontrava-se em sua residência por volta da 00:hs10mim, usando o som em alto volume, tirando o sossego de todos os moradores próximos do mesmo, e ao ser advertido pela PM, o mesmo passou a desacatar e ameaçar os homens da guarnição, que por sua vez foram obrigados a apreenderem o som do baderneiro noturno.

O acusado já responde por vários processos por se envolver em brigas e outros problemas, e agora inventou de ser “Blogueiro”, mesmo nunca tendo trabalhando em nenhum meio de comunicação, o que mostra sua falta de conhecimento e capacidade para tal, além da falta de respeito ate mesmo para com as autoridades policiais.

Em pouco mais de três meses, o dublê de “Blogueiro”, além da baderna que ora é noticiada, já se envolveu em várias confusões, entre elas, a de tentativa de agressão contra o secretário de saúde de Ouro Branco em parceria com o esposo da secretária de Saúde de Jardim do Seridó, outra de agressão contra um jovem em um campo de futebol, e outra contra minha pessoa, entre tantas outras badernas que o acusado é o protagonista.

É lamentável, pois esse individuo sempre morou na Bahia, e ao chegar a Jardim do Seridó que é uma cidade de pessoas ordeiras e pacatas, está se sentindo um verdadeiro “Lampião”, sempre agredindo e ameaçando as pessoas de bem da cidade, e agora até a PM. Será que esse rapaz se acha acima até das leis? Que pena que nossa cidade tenha que acolher pessoas desse nível!

O som será entregue ao Ministério Público, e o “Valentão” irá responder a dois TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrência), um pelo crime de perturbação de sossego alheio, e outro por desacato e ameaça contra os Policiais. Esperamos agora a resposta da justiça. Aguardem!


PR REÚNE ALIADOS DO SERIDÓ OCIDENTAL EM CAICÓ

Dando seqüência aos encontros regionais, o Partido da República reuniu na noite desta segunda-feira (20) em Caicó, os diretórios e aliados políticos da região do Seridó Ocidental. O presidente do partido, deputado federal e candidato a reeleição, João Maia se reuniu com aliados das cidades de Cruzeta, Caicó, Ouro Branco, São João do Sabugi, Timbaúba dos Batistas, São José do Seridó, Jardim de Piranhas, São Rafael, São Vicente, Parelhas, Equador e Jardim do Seridó.


O candidato a deputado estadual Vivaldo Costa (PR), presidente de honra do partido, também prestigiou o encontro, que ainda reuniu prefeitos, vereadores e lideranças da região. O PR ainda vai reunir os municípios da região do Seridó Oriental, em reunião que acontecerá na cidade de Currais Novos. A data ainda será confirmada.





INCRÍVEL! JOCIMAR DANTAS VAI FAZER CONCURSO APÓS TER RECLAMADO MUITO DE EX-PREFEITO

Vários comentários entre populares da cidade de Jardim do Seridó relembram as inúmeras vezes que o atual prefeito Jocimar Dantas foi para o programa de rádio, pago com o dinheiro público, para reclamar que o seu antecessor, Dr. Edimar Medeiros Dantas havia inchado a folha de pagamento do executivo com a nomeação de vários aprovados no último concurso público feito no município.

Alegando que a nomeação dos aprovados foi feita de forma irregular, e que a prefeitura não tinha condições de pagar todo o quadro de funcionários, o atual prefeito demitiu e briga até hoje na justiça para tirar os referidos funcionários públicos, sendo que agora sua gestão pública irá fazer outro concurso público, o que mostra que as nomeações feitas pelo então prefeito, Dr. Edimar eram necessárias.

Ademais, o atual prefeito usou as nomeações e o tão alegado inchaço da folha de pagamento dos servidores como forma de justificar a falta de ações de seu governo, mas agora com apenas 1 ano e 6 meses completos de administração, vai fazer concurso público.

Parece que o atual gestor pensava que o povo já havia esquecido das suas “Choradeiras” na rádio local, mas, não se falam em outra coisa na cidade. Será que ele pensa que o povo ainda acredita em “Papa-Figo”, “Mula sem cabeça”, “Papai Noel”, “Saci Pererê” e “Nele”? Aguardem a lista de aprovados!




PMS SÃO PRESOS ACUSADOS DE DUPLO HOMICÍDIO EM NATAL

Dois policiais militares acusados de duplo homicídio realizados em 2001 foram presos na manhã desta segunda-feira(19) pela Delegacia de Captura(DECAP). A determinação é resultante de um mandando de prisão expedindo por Ticiana Maria Delgado Nobre, da 2ª Vara Criminal. João Maria Andrade da Silva e Joaquim dos Santos Mendes foram condenados pelas mortes de Edilma Honório de Souza e Keinon Rodrigues da Silva, na época em que trabalhavam no Hospital de Custódia, no complexo João Chaves, Zona Norte.

Segundo os autos(02.01.000481-7), os motivos dos crimes foram classificados com circunstâncias gravíssimas. "A primeira vítima Keinon havia recusado a desviar alimentos da cozinha do Hospital de Custódia para servir de tira-gosto para o réu, enquanto que a segunda a vítima Edilma, por ela estar nas proximidades do local estar presente na cena do crime(queima de arquivo). Frise-se que aquela pobre vítima estava no local por ser uma mãe devotada para com o único filho que naquele estabelecimento estava custodiado", relata.

De acordo com o processo, as ações foram realizadas de forma premeditada, encontrando-se com o colega Andrade e combinando a forma de agir, armando-se, aguardando a chegada da primeira vítima, matando-a, utilizando-se para isto de mais de um instrumento (pérfuro-contundente e pérfuro cortante).

O Ministério Público ainda levanta dois agravantes, que foram as tentativas de ocultação de cadáveres e modificação da cena do crime, relatando a denúncia da seguinte forma: “Não se contentando com este crime, e para escondê-lo mata a segunda vítima, fria e cruelmente; e após, na tentativa de esconder seus crimes, leva os corpos para bem longe dali, desvirtua a cena do crime jogando sangue de animal no local e se desfaz de sua arma (busca e apreensão que resultou negativa), para não pairar dúvidas sobre sua pessoa”, conclui.

João Maria Andrade da Silva e Joaquim dos Santos Mendes foram condenados a 37 e 33 anos de prisão, respectivamente. Vale ressaltar que os dois policiais vinham trabalhando normalmente e foram presos no Quartel da Polícia Militar.


Fonte: DNonline.

RN É O 4º EM NÚMERO DE INVESTIGAÇÕES ELEITORAIS FEITAS PELA PF

O Rio Grande do Norte é o quarto Estado do país em número de investigações feitas pela Polícia Federal sobre crimes eleitorais. A estatística foi revelada pelo jornal Folha de São Paulo. No Estado potiguar a Polícia Federal instaurou, nos últimos quatro anos, 1.529 inquéritos. Esse número fica inferior apenas aos Estados do Rio de Janeiro, com 3.409 investigações, Minas Gerais com 1.912 e São Paulo com 1.547 investigações. Os números são referentes aos últimos quatro anos.

Nesse período, a Polícia Federal instaurou mais de 20 mil inquéritos policiais para investigar crimes eleitorais. Até o momento, foram indiciadas 5.500 pessoas. O crime mais frequente e considerado o mais grave por procuradores, juízes federais e policiais é a compra de votos. No ranking de segundo na prática de crime está o cadastramento irregular de eleitores. No pleito de 2010, a exemplo do que ocorreu nas outras eleições, a Polícia Federal, o Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral atuarão em conjunto.

No Rio Grande do Norte, nesse pleito de 2010, a Polícia Federal está trabalhando com a investigação in loco, comparecendo ao local de muitas mobilizações políticas para verificar se há prática de crime eleitoral. Foi assim que ocorreu com o evento que comemorou os 40 anos de vida pública do deputado federal Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Filho, e também com o evento de comemoração pela saúde do governador Iberê Ferreira.

No caso desse último, o Ministério Público Eleitoral entrou com uma representação e denunciou por propaganda eleitoral antecipada. No comparativo das regiões, o Nordeste é a segunda maior no número de investigações de crimes eleitorais, registrando 7.089 inquéritos. O líder desse ranking é o Sudeste com 7.259. O Norte registra 2.530 inquéritos, o Sul 1.658 e o Centro-Oeste 1.642.


FÓRUM DA REDE POTIGUAR DE ESCOLAS LEITORAS REUNIRÁ PROPOSTAS PARA O “MANIFESTO POR UM RIO GRANDE DO NORTE DE LEITORES”

A quinta edição do Encontro Estadual do Fórum da Rede Potiguar de Escolas Leitoras, que ocorre nesta quinta-feira (22), a partir das 9h, na Assembléia Legislativa, reunirá propostas e debaterá o conteúdo do documento “Manifesto por um Rio Grande do Norte de Leitores”, cujo lançamento está previsto para ocorrer durante o 4º Seminário Potiguar Prazer em Ler, que será realizado nos dias 02 e 03 de setembro, em Natal.

A finalidade do Fórum - realizado pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) em parceria com Instituto C&A, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), a Assembléia Legislativa, as prefeituras de Natal e Parnamirim e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e que vem sendo realizado, em Natal, desde o ano passado - é mobilizar e sensibilizar a sociedade, educadores, dirigentes de escolas, dirigentes municipais de educação e gestores públicos para a criação de uma política pública de promoção da leitura literária no Rio Grande do Norte.

A idéia é que sejam debatidos os anseios da sociedade sobre o que pode ser feito para que o Estado e Municípios se transformem em promotores da leitura literária. O debate contará com a participação de vários municípios, que foram avisados previamente e já apresentarão suas propostas e escolas que integram os 15 pólos de leitura de Natal e Parnamirim, mapeados pelo projeto Escola de Leitores. A participação do maior número possível de municípios e instituições garantirá maior amplitude e legitimidade para o Manifesto.

Na ocasião, serão realizados ainda um dueto lítero-musical, feito por Jânia Souza e Américo Pita, relatos de experiência de sete projetos de promoção à leitura que vêm obtendo sucesso e a certificação de outros oito projetos apresentados no encontro do Fórum anterior, em abril.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...