2 de junho de 2009

EDIWILSON CONSEGUE SUA QUINTA VITÓRIA CONSECUTIVA PARA PRESIDIR CÂMARA MUNICIPAL DE OURO BRANCO

A eleição fora de época para os cargos da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ouro Branco aconteceu na tarde desta terça-feira (2). Desde a semana passada, a sessão estava agendada para às 17h, com tolerância de 15 minutos de atraso, mas os vereadores da chapa oposicionista, já sabendo que não iam vencer, só foram aparecer às 17h35, quando a sessão já tinha sido iniciada.

O atual presidente da Casa, vereador Ediwilson Azevedo (PTB) foi reeleito pela quinta vez consecutiva para presidir o Poder Legislativo até 2012. Atual presidente, responsável por construir a sede da Câmara, equipá-la e transformá-la em modelo para o Seridó, apesar de ter vencido cinco vezes, foi à única eleição que apareceu concorrente: o oposicionista Genildo Medeiros (PV).

A Câmara estava lotada para o "espetáculo", que passou a semana passada rodeada por especulações e questionamentos de algumas posições dos parlamentares. O vereador Genilson Turica (PR), aliado do prefeito Nilton Medeiros (PTB), manteve sua posição e decidiu a balança em favor de Ediwilson. O placar final foi de cinco votos favoráveis a chapa da situação e um dado a chapa da oposição. Os outros três votos chegaram atrasados e não puderam votar, como manda o regimento interno da casa.


ACONTECEU DE TUDO NA ELEIÇÃO ANTECIPADA EM OURO BRANCO


E na eleição antecipada da Câmara Municipal de Ouro Branco aconteceram vários fatos hilários. Além da chapa concorrente não ter aparecido na hora que estava agendada a sessão, também houve trocas de posicionamentos. Na rua, o resultado da eleição desta terça-feira (2), fortalece o sistema do prefeito Nilton Medeiros e consecutivamente, transforma Ediwilson Azevedo em um quadro importante para futuros embates em 2012.

O vereador Iranildo Souto (PMDB), que concorria à vice-presidência na chapa do vencedor Ediwilson Azevedo, não chegou na hora combinada, como fez os parlamentares que integraram a chapa de Genildo Medeiros, (foto: De terno) com exceção do vereador Chico Garofa, que de última hora resolveu pensar melhor e não votar contra o seu partido, o PTB e contra seu sistema político.

Aliás, os cochichos nas galerias da Câmara, eram que apenas um vereador do PTB chegou a votar contra seu próprio partido: o Pierce Muller, que apesar de dizer que é “governista”, desde o início do ano, tentava conspirações e articulações que não deram certo. Agora, o jovem vereador, vai ter que aturar até o fim do seu mandato Ediwilson Azevedo na tão sonhada presidência. A ressaca da derrota, já que ele foi um dos principais articuladores da chapa de oposição, deverá fazer com que ele reflita e veja que há mais de 10 anos o sistema liderado pelo prefeito Nilton Medeiros não sabe o que é perder uma eleição de Mesa da Câmara.




PREFEITO NILTON MEDEIROS PRESTIGIOU SESSÃO E ASSISTIU MAIS UMA VITÓRIA DO SEU SISTEMA POLÍTICO


A sessão antecipada da Câmara de Ouro Branco para o biênio 2011/2012 foi muito concorrida. Na platéia, além de vários secretários e auxiliares do executivo, ex-vereadores e populares, uma presença chamou a atenção de todos: o prefeito Nilton Medeiros (PTB).

Depois da sessão extraordinária, quando os vereadores já tinham reelegido pela quinta vez consecutiva o vereador Ediwilson Azevedo (PTB), o prefeito foi convidado para integrar a mesa e também teve direito a discurso. Nilton parabenizou seu aliado vitorioso e pediu união do grupo. “Lamento que a Câmara esteja divida, vamos agora nos unir e trabalhar em benefício do povo”, disse.





PROJETO DE VALORES HUMANOS É DESENVOLVIDO NA CIDADE DE PARELHAS


Formando Valores Humanos com Você. Esse é o nome do projeto, criado e desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Educação, que objetiva discutir a importância de valores humanos no cotidiano escolar. O curso de capacitação, direcionado aos professores do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, terá início no próximo dia 08 de Junho.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque, o trabalho é uma integração com metodologia diversificada. As aulas, que serão ministradas às segundas-feiras, das 19 às 21h, na Sede da Secretaria, reunirão apresentações de vídeos, músicas, desenhos, histórias e reflexões. “A pretensão é que essas atividades sejam cultivadas todos os dias e inseridas no conteúdo escolar”, disse Ildelita.

O curso possui carga horária de 20h e terá a frente a Secretária e uma técnica da equipe de Educação do Município. “Estaremos resgatando valores como afetividade, respeito, paz, boas maneiras, responsabilidade, ética, entre outros”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa



BLOG BARRA PESADA LANÇARÁ NESTA SEXTA-FEIRA SEUS CLASSIFICADOS

Na tentativa de ajudar as pessoas em época de crise financeira mundial, o Blog Barra Pesada, vai lançar nesta sexta-feira seus classificados, com produtos para venda, troca e locação, novos ou usados.

O blog receberá através dos contatos (telefone e e-mails) os anúncios dos interresados em vender, trocar ou alugar, carros, motos, bicicletas, móveis e imóveis, e serviços em gerais, até a quinta-feira de cada semana, e serão postados na sexta-feira subseqüente, as informações e os contatos para negociações serão de inteira responsabilidade de seus respectivos proprietários.

Os classificados não serão limitados ao seridó, tendo em vista a grande audiência do blog em outras cidades de outras regiões e até mesmo em outros estados, poderemos receber anúncios de várias localidades.

Você quer vender, trocar ou alugar? Anuncie nos classificados do Blog Barra Pesada: Telefone: 99524285 – E-mails:
paulinhobarrapesada@hotmail.com ou paulinhobarrapesada@gmail.com

A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO!







FEDENTINA NO CANAL PREJUDICA COMERCIANTES DA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

Como se já não bastasse o mato e o lixo que tomou conta da cidade de Jardim do Seridó, agora as reclamações da população se voltam para a fedentina que prejudica não só os comerciantes e espanta os freqüentadores da praça de alimentação do canal no centro da cidade, como também os moradores daquelas imediações e transeuntes.

Segundo informações de alguns comerciantes do local, além dos esgotos estourados dentro do canal, ainda tem o problema da falta de cuidados com a limpeza dos banheiros, que por várias vezes já foi visto o selador colocar desinfetante sem fazer a limpeza do local, deixando assim muito mais fedentina, prejudicando a todos.

Resta saber de quem é a culpa, ou se é mentira da população e dos comerciantes da praça de alimentação, ou até mesma culpa do inverno, ou do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, como é costumeiro ser dito pelo atual gestor de Jardim do Seridó.




PADRE JOAQUIM DEIXARÁ PARÓQUIA DE JARDIM DO SERIDÓ APÓS 8 ANOS DE MUITO TRABALHO

Foi oficializado neste final de semana, o que já se comentava pela cidade há algum tempo, a saída do Padre Joaquim José de Oliveira da chefia da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó. A informação foi repassada a fies mais próximos, pelo próprio padre durante uma de suas celebrações.

Sem data ainda definida, o pároco viajará no mês de agosto para Roma, capital italiana, onde deverá passar dois anos fazendo um curso de espiritualidade sacerdotal. O padre Joaquim é natural de Ouro Branco, mais reside a oito anos em Jardim do Seridó, onde estava à frente da paróquia com uma dinâmica atuação sacerdotal.

Durante sua estada, o sacerdote construiu duas capelas na cidade: São José Operário, no Bairro Bela Vista e a de São Vicente de Paulo, no Conjunto Luzia Leopoldina. Como também, o Plenário de Eventos Papa João Paulo Segundo, no Centro Pastoral Coração de Jesus e a casa das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, além das diversas restaurações da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e do Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Padre Joaquim, também é o responsável pela instalação dos quatorze setores missionários existentes na paróquia.

Nos bastidores, especula-se que o nome mais cotado para assumir a vaga deixada é Amaurílio José, pároco de Cruzeta. Fala-se ainda, no jardinense Padre Emanuel Medeiros, hoje em Santana do Seridó ou Valdir de Currais Novos. Mas até o momento, o senhor Bispo Diocesano Dom Delson Pedreira da Cruz, responsável pela indicação, ainda não deu nenhuma demonstração sobre o novo nome.

Quem também viajará em agosto para Roma, será o pároco da cidade de Parelhas, Alcivan Tadeus. Ele fará um curso de direito canônico.

Fonte e Foto: Jornal a Fonte


DOM DELSON INAUGURA IGREJA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO EM JARDIM DO SERIDÓ.


Neste sábado a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó estará inaugurando a Igreja de São José Operário do Bairro Bela Vista. A solene celebração será presidida por Dom Manoel Delson, bispo diocesano de Caicó e concelebrada por diversos sacerdotes que já confirmaram presença.

A Igreja de São José Operário teve sua pedra fundamental colocada há mais de 10 anos no paroquiato do Mons. Ernesto da Silva Espínola, hoje pároco emérito. Dom Francisco Lucena (atual bispo de Guarabira – PB) quando foi pároco em Jardim do Seridó ergueu uma estrutura inicial que deixou a igreja coberta, porém sem as paredes.

Pe. Joaquim Jose, atual Pároco de Jardim do Seridó, quando assumiu a paróquia em 2001, retomou a construção do referido templo com o apoio dos moradores do Bairro Bela Vista e de toda comunidade. Diversos mutirões foram realizados reunindo homens, mulheres, crianças, jovens, idosos, todos com o único intuito: construir a casa de São José Operário. Muitas doações foram feitas, inclusive pelos jardinenses que residem em Natal, através das novenas que eram realizadas em preparação para a festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição.

Durante este período de construção tornou-se habitual a celebração da missa dominical e da festa de São José Operário. A recitação do terço dos homens e das mulheres, os encontros de catequese e da Infância Missionária, a reunião do grupo de jovens e diversas outras atividades já faziam parte da rotina do Bairro Bela Vista.

Assim, o Pe. Joaquim, em nome da Paróquia, convida a todos para esta grande festa de inauguração da igreja, onde, estará sendo concretizado um sonho almejado por muitos. Lembramos que a celebração Eucarística de bênção da igreja e dedicação do altar acontecerá no próximo sábado, dia 06, às 19h e será presidida pelo bispo diocesano Dom Manoel Delson. Todos estejam convidados.





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...