A eleição fora de época para os cargos da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ouro Branco aconteceu na tarde desta terça-feira (2). Desde a semana passada, a sessão estava agendada para às 17h, com tolerância de 15 minutos de atraso, mas os vereadores da chapa oposicionista, já sabendo que não iam vencer, só foram aparecer às 17h35, quando a sessão já tinha sido iniciada.
O atual presidente da Casa, vereador Ediwilson Azevedo (PTB) foi reeleito pela quinta vez consecutiva para presidir o Poder Legislativo até 2012. Atual presidente, responsável por construir a sede da Câmara, equipá-la e transformá-la em modelo para o Seridó, apesar de ter vencido cinco vezes, foi à única eleição que apareceu concorrente: o oposicionista Genildo Medeiros (PV).
A Câmara estava lotada para o "espetáculo", que passou a semana passada rodeada por especulações e questionamentos de algumas posições dos parlamentares. O vereador Genilson Turica (PR), aliado do prefeito Nilton Medeiros (PTB), manteve sua posição e decidiu a balança em favor de Ediwilson. O placar final foi de cinco votos favoráveis a chapa da situação e um dado a chapa da oposição. Os outros três votos chegaram atrasados e não puderam votar, como manda o regimento interno da casa.