21 de agosto de 2024

AMAZÔNIA TEM PIOR TEMPORADA DE QUEIMADAS EM 17 ANOS

O céu está cinza e o ar está difícil de respirar. A densa camada que vem cobrindo o céu é reflexo das chamas na Amazônia, que registra o maior número de focos de fogo em 17 anos, e se soma aos incêndios pelo Norte do país e com a seca que castiga mais de mil cidades brasileiras.

 

Segundo especialistas, a fumaça afeta dez estados e vai seguir sobre o país até o fim da semana.

 

A Amazônia está em chamas. A floresta registrou 59 mil focos de fogo desde janeiro até agora. O número é o maior desde 2008 e pode aumentar, já que o levantamento é feito mês a mês e agosto ainda não terminou. Toda essa fumaça que cobre a floresta está viajando milhares de quilômetros.

 

Do Blog: Culpa de Bolsonaro, né? Antes era!

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA HOMEM POR CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS NO SERIDÓ POTIGUAR

Policiais civis da 49ª Delegacia de Polícia (DP) de Cruzeta, com apoio da 50ª Delegacia de Polícia (DP) de Jardim do Seridó, deram cumprimento, nesta terça-feira (20), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 25 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu no município de Jardim do Seridó. 



De acordo com as investigações, o suspeito foi alvo da "Operação Retomada", realizada no dia 14 de agosto de 2024, em Cruzeta/RN. Na ocasião, os agentes, por meio de um mandado de busca e apreensão, conseguiram entrar na residência do investigado, que se evadiu do local ao avistar a equipe. Foram encontrados no imóvel uma grande quantidade de drogas e apetrechos utilizados para o tráfico de drogas. 



Após diversas diligências, o suspeito apresentou-se na 50ª DP, acompanhado do advogado. Foram realizados os procedimentos cabíveis e, posteriormente, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 



A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do disque denúncia 181.


 

SOB PRESSÃO, STF RECUA E ESTRAGA PLANO DE LULA DE SE APROPRIAR DAS EMENDAS

Tanto barulho por nada: sob ameaça de propostas que limitam decisões monocráticas e dão ao Congresso o poder de revisão de suas sentenças, tanto quanto interfere nas decisões dos outros Poderes, o Supremo Tribunal Federal recuou, abandonando o plano para Lula retomar o poder de liberar emendas parlamentares. Após o regabofe, uma nota oficializou o acordo pelo qual tudo continua como era: até emendas pix continuam, e impositivas. E ficam “para depois” medidas enquadrando o STF.

 

Para os ministros do STF não ficarem mal, a nota incorpora a lorota de que a liberação das emendas será “transparente” e “rastreável”.

 

As emendas parlamentares são pagas pelo Tesouro Nacional e nunca sai dali um único centavo sem regras transparentes e rastreabilidade.

 

Lula deixou claro nas reuniões de segunda-feira que o objetivo era se apropriar das emendas e “atrelar” suas verbas a programas do governo.

 

Causador de toda confusão, Lula caiu fora do regabofe. Deixou aliados do STF no “mano a mano” com a turma do Congresso. Deu no que deu.