12 de março de 2022

CARRETA MATA 10 VACAS QUE ESTAVAM SOLTAS NA PISTA DE ANEL VIÁRIO NO SERIDÓ POTIGUAR

Um acidente grave foi registrado nesta sexta-feira, (11), no anel viário da BR 427 na cidade de Caicó. Uma carreta carregada de sal com destino ao Estado de Alagoas, bateu e matou 10 vacas de propriedade do conhecido empresário e fazendeiro, “Bola”, que além de lamentar a morte e o grande prejuízo dos animais mortos, assim como o prejuízo com a carreta, repudiou a falta de segurança nas cercas feitas pelo governo federal. 

 

Ademais, “Bola” disse que, “até hoje não recebeu a indenização pelas terras desapropriadas para construção do anel viário”, e que jamais iria deixar gado solto na pista para colocar em riscos vidas humanas.

SERVIDORES DO DETRAN SÃO PRESOS POR SUSPEITA DE FRAUDE EM PROVAS TEÓRICAS NO RN

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (11) quatro suspeitos por práticas de crimes em aplicações de provas teóricas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na unidade localizada no Shopping Via Direta, na Zona Sul de Natal. Três deles eram servidores do órgão. 

 

Eles foram autuados em flagrante delito pela suspeita das práticas dos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e prevaricação. 

 

De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Defesa do Patrimônio Público e do Combate à Corrupção (DECCOR), um suspeito contava com a conivência de servidores do órgão e ocupava o local de aplicação da prova do verdadeiro candidato, que era dispensado ainda com o exame em curso. 

 

Além dos três servidores, foi identificado um terceirizado (que já trabalhou naquela autarquia).

 

"Quem pagou para fazer a prova no lugar dele está cometendo um crime também e isto vai ser investigado ainda. A vítima é a sociedade, porque você vai estar colocando pessoas na rua habilitadas sem, de fato, serem aprovadas na prova teórica", falou o delegado Anderson Dutra, da Deccor. 

 

As investigações sinalizaram que este esquema de fraude era praticado há aproximadamente três meses.

 

Em nota, o Detran destacou que "não compactua com qualquer ação irregular e toda e qualquer denúncia é apurada pela direção e órgãos competentes". 

 

Os quatro suspeitos foram conduzidos até a delegacia; três pagaram fiança e foram liberados e um foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

BOLSONARO SANCIONA PROJETO QUE DETERMINA ALÍQUOTA ÚNICA NO ICMS DE COMBUSTÍVEIS

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto, aprovado pelo Congresso nesta semana, que determina a criação de uma alíquota única em todos os estados para o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) de combustíveis. A sanção foi publicada no fim da noite desta sexta-feira (11) no "Diário Oficial da União". O presidente não vetou nenhum trecho.

 

A proposta é uma tentativa de frear a disparada no preço dos combustíveis, agravado pela guerra na Ucrânia após a invasão russa. A Rússia é um dos principais produtores de petróleo no mundo. Nesta quinta, a Petrobras anunciou um novo reajuste dos preços nas refinarias – alta de 18,8% na gasolina e 24,9% no diesel.

 

Governadores, porém, criticam a proposta aprovada pelos parlamentares e afirmam que ela não irá resolver o aumento dos preços dos combustíveis.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...