28 de junho de 2020

ADVOGADO É PRESO NA PARAÍBA SUSPEITO DE PARTICIPAR DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NO SERTÃO

Um advogado foi preso neste sábado (27), em Campina Grande, pela Polícia Civil da Paraíba, suspeito de ter ligação com organizações criminosas responsáveis por ataque a bancos e homicídios no Sertão do Estado. Ele foi detido em uma ação conjunta com a Força Tarefa enviada para apurar crimes ocorridos em Catolé do Rocha. 




Ele é suspeito de ser um dos líderes da organização criminosa desarticulada na Operação Ladinos, deflagrada no Sertão paraibano, no final do ano passado. O advogado foi preso em razão do cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Mista da Comarca de Pombal. 




Segundo a Polícia Civil, durante as investigações ficou evidenciado que além de atuar na advocacia da organização criminosa, o advogado era possivelmente o mentor intelectual da organização e o responsável pela aquisição de armas de fogo que eram utilizadas nas ações do grupo. 





Ainda de acordo com a a polícia, o advogado vinha sendo investigado há mais de dois anos, quando houve uma série de “estouros de bancos” na região do Sertão. Segundo investigações, ele se utilizava de sua prerrogativa de advogado para colaborar com informações para membros de organizações criminosas. 




Por conta dessa conduta, foi determinado pela Justiça que ele fosse proibido de frequentar o Fórum e outro locais em que pudesse ter acesso a informações, no entanto, foi verificado que ele continuou a manter contatos com os suspeitos de fazerem parte de crimes cometidos em várias cidades do Sertão.

MPF E MPRN RECOMENDAM QUE PREFEITURA E SECRETARIA CUMPRAM SISTEMA DE REGULAÇÃO DE LEITOS EM NATAL

O Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte expediram na sexta-feira (26) uma recomendação para que a prefeitura de Natal cumpra o sistema regulatório de leitos estabelecido no estado, por meio da plataforma Regula RN. De acordo com o documento, a não atualização do dispositivo pela capital potiguar dificulta o fluxo de admissão de pacientes para tratamento da Covid-19. 





O procurador da República Fernando Rocha ressaltou que o "sistema, além de ser totalmente digital, garante a celeridade, independência, isonomia e, principalmente, transparência na gestão da regulação dos leitos de Covid-19 no Rio Grande do Norte". 




A recomendação aponta que prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde e diretorias das unidades de saúde de Natal devem atualizar, na plataforma Regula RN, as informações sobre número de leitos disponíveis para a Covid-19 e os bloqueados, classificando-os em UTI, semi-intensivo e enfermaria/retaguarda, assim como a quantidade de respiradores em funcionamento, quebrados e em manutenção. 




"Infelizmente, obtivemos diversas denúncias, especialmente do Conselho Municipal de Saúde, de que o Hospital de Campanha de Natal e o Hospital Municipal de Natal estavam desobedecendo o sistema de regulação", comentou o procurador. "Isso ofende drasticamente e claramente o princípio da isonomia e cria um verdadeiro 'fura-fila' em um momento tão crítico de pandemia. Nós do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Rio Grande do Norte expedimos agora, especificamente, uma recomendação, sob pena de responder por atos de improbidade administrativa, ao prefeito municipal de Natal, ao secretário municipal de Saúde e aos diretores das unidades de saúde para que respeitem o sistema de regulação única, o Regula RN", completou.

MISSA DE 01 ANO DE MORTE DO DR. MÚCIO PEREIRA SERÁ CELEBRADA NESTE DOMINGO, (28)


A missa de 01 ano de falecimento no Dentista Dr. Múcio Pereira, que durante muitos anos foi secretário de saúde de Jardim do Seridó, será celebrada neste domingo, (28). Veja convite abaixo:
 
 
 
 
 
 

PREFEITURA DO RIO LIBERA JOGOS COM PÚBLICO A PARTIR DE 10 DE JULHO


A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou a autorização da volta do público aos estádios de futebol a partir do dia 10 de julho. A medida foi publicada em edição extra no Diário Oficial. Em um primeiro momento, os estádios vão poder receber 1/3 de sua capacidade, com distanciamento de e 4m² por pessoa e vendas online. 




Houve uma alteração no planejamento inicial. No lançamento das fases de reabertura durante a pandemia de Covid-19, a liberação de parte da capacidade dos estádios para competições esportivas aconteceria no dia 2 de julho (quinta-feira). No entanto, a fase 3 foi desmembrada em A, que se inicia a partir do dia 2, e a B, que está prevista para o dia 10.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...