23 de março de 2012

PMs APREENDEM ADOLESCENTES DE 12 E 14 ANOS COM DROGAS NO SERIDÓ POTIGUAR

Policias Militares da Ronda Escolar apreenderam na manhã de hoje, sexta-feira (23), nas proximidades de um colégio da cidade de Currais Novos, 02 adolescentes, um de 12 e outro 14 anos portando 02 trouxinhas de maconha e 01 pedra de crack. Segundo os PMs, Moraes, Glécio e Gomes, que atenderam a ocorrência, um dos menores é estudante do citado colégio e o outro é responsável pela distribuição dos entorpecentes nos demais colégios. Ambos são conhecidos da Polícia.

O combate ao tráfico de drogas tem se intensificado na área da 3ªCIPM e a Ronda Escolar tem sido fundamental para fiscalizar o consumo de entorpecentes por alguns alunos. O problema é que alguns traficantes que foram pegos há alguns meses já estão em liberdade circulando livremente próximos aos colégios de nossa cidade. Assim não dar!


Com informações e fotos: PM Currais Novos.
Montagem fotos: Paulinho Filho.




ATENÇÃO! NOVO CD DE AMAZAN JÁ PODE SER BAIXADO PELA INTERNET

Para alegria de milhares de fãs espalhados por todo País, o novo CD do cantor Amazan já pode ser baixado pela internet através do site oficial do Cantor no endereço eletrônico, www.amazan.com.br




O novo trabalho está “bombando” pela internet, é só entrar, baixar e ouvir!



MINISTÉRIO PÚBLICO CONSEGUE ANULAÇÃO DE CONCURSOS EM DUAS CIDADES DO RN

As promotorias de Justiça das Comarcas de Extremoz e de Ceará - Mirim, por meio de Recomendação e Ajuizamento de Ação Civil Pública, respectivamente, conseguiram a anulação dos processos seletivos que iriam ocorrer naqueles Municípios.

O Promotor de Justiça da comarca de Extremoz, Ivanaldo Soares da Silva Júnior, expediu Recomendação à Prefeitura após apurar irregularidades no edital n° 001/2012, do concurso público para a seleção de Professores, Auxiliar de Professores e Agentes Comunitários de Saúde, bem como no processo licitatório n° 016/2011 realizado para a contratação da empresa que organizaria o processo seletivo. A Prefeitura do Município acatou a Recomendação.

Em Ceará - Mirim, a Promotora de Justiça Adriana Lira da luz Melo ajuizou Ação Civil Pública também com o objetivo de anular o concurso a ser realizado para o provimento de 412 cargos públicos de nível médio e superior. A Promotoria identificou irregularidades no pregão n° 108/2011, como também no contrato administrativo celebrado com a empresa vencedora do certame, relativamente ao destino do valor arrecado com as inscrições do concurso.

O Juiz da 1ª Vara Civil de Ceará – Mirim decidiu favoravelmente ao Ministério Público do Estado, determinando a anulação do concurso com o efeito de antecipação de tutela, bem como o bloqueio do valor arrecadado com as inscrições do concurso.



ALEGRIA! JARDINENSE COM “GRIPE SUÍNA” SAI DA UTI E IRMÃO BISPO ANUNCIA MISSA EM “AÇÃO DE GRAÇA” NO HOSPITAL

Após quase trinta dias de muita expectativa, a paciente JardinenseMarluce da Farmácia”, vítima de contaminação pelo “Vírus H1N1”, popularmente conhecido por “Gripe Suína”, deixou a UTI do Hospital Regional de Currais Novos.

Marluce” estava na UTI da unidade de saúde desde o início deste mês, quando deu entrada em estado grave, tendo sido submetida a uma cirurgia cesariana de emergência, quando os médicos trouxeram ao mundo seu filho, que nasceu sem complicações.

O bispo Jardinense que hoje responde pela diocese de Guarabira/PB, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, já anunciou que celebrará uma missa campal na próxima quinta-feira, (29) às 16h00mim, em “Ação de Graça” pela recuperação da sua Irmã Marluce Lucena.


Do Blog: Obrigado Senhor!




TRISTEZA! JOVEM ATLETA MORRE AFOGADO EM AÇUDE DE CIDADE SERIDOENSE

O jovem atleta e comerciante da cidade de Equador, Estanislau Barbosa Junior, de 23 anos, morador da Rua Getúlio Vargas no centro daquela cidade, morreu afogado no açude “Mamão”, na tarde de ontem, quinta-feira, (22), por volta das 15h30mim.

Segundo informações do Soldado PM Talles, o jovem praticava exercícios em companhia de outro atleta nas proximidades do referido açude, quando resolveram intensificar os treinamentos com a prática de natação, mas ao voltar da travessia do açude, o mesmo cansou e ficou para trás, e quando o colega olhou novamente o mesmo já havia afundado.

Sem ter muito o quê fazer, desesperado, o colega procurou ajuda de pescadores que se encontravam no local, tendo os mesmos encontrado e resgatado o corpo do jovem já sem vida cerca de 30 minutos após o afogamento.

A PM foi acionada e guardou o corpo até a chegada do ITEP para os procedimentos de praxe.

Do Blog: Muito lamentável, desejamos a todos os familiares nossos mais sinceros votos de pesar!



CULTURA! HOJE TEM CANTORIA NO “BAR DO VASCO EDVANILSON” EM JARDIM DO SERIDÓ

Os “cantadores repentistas” “Carlos Alberto” e “Benedito Nascimento” mais uma vez se apresentarão para o público em Jardim do Seridó, desta vez no “BAR DO VASCO – EDVANILSON”, nesta sexta-feira, (23) a partir das 19h00mim, no Bairro Alto Baixo, na Rua Heraclio Pires, próximo a “Academia de Raniere”.

Além da apresentação da dupla de “cantadores repentistas” recheada de “pelejas”, lindas “canções” e “poesias”, quem também irá se apresentar é o convidado especial dos cantadores, o também poeta Amazan. É imperdível!



POLICIAIS DO 10º BPM PRENDEM HOMEM COM ARMA, DROGA E PÁSSAROS SILVESTRES

Policiais militares do 10º Batalhão, sediado em Assu e comandado pelo major Antônio Marinho da Silva, participaram de diligência entre a localidade de Pedrinhas e o sitio Luzeiro, no município de Ipanguaçu, nesta quarta-feira (21), em busca de suspeitos de crimes na região do Vale do Açu. O trabalho resultou na prisão de um acusado e na apreensão de armas, drogas, munições, duas motocicletas e pássaros silvestres.

Informações chegadas aos PMs davam conta que vários suspeitos estavam em uma casa na comunidade do Luzeiro, Ipanguaçu. Quando eles viram uma viatura se aproximar, alguns conseguiram fugir, menos Aldemir Saraiva de Sena Júnior, 22 anos, o “Júnior da 150”, como é mais conhecido. Ele foi autuado em flagrante na cidade de Macau e ficará à disposição da Justiça. Com ele foram apreendidos: uma espingarda caseira municiada, três facões, uma faca, duas motocicletas, três pássaros silvestres, oito trouxinhas de maconha e mais uma embalagem com, aproximadamente, 200 gramas da droga.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...