24 de abril de 2018

CASAL MORRE EM COLISÃO DE MOTOS NO SERIDÓ POTIGUAR


Um acidente tipo colisão, entre duas motos, deixou um casal morto, nesta terça-feira, (24), entre as cidades de Tenente Laurentino Cruz e Florânia.



Segundo testemunhas, o casal que é  conhecido como “Raimundo Gasolina” e Vitória, vinha em uma moto, que colidiu com outra, quando um dos condutores  das motos tentou livrar um buraco na estrada.

PF PEDE À JUSTIÇA QUE LULA SEJA TRANSFERIDO DA SUPERINTENDÊNCIA DE CURITIBA

Polícia Federal (PF) confirmou nesta terça-feira (24) que solicitou à Justiça Federal a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Superintendência de Curitiba.


O pedido foi protocolado no sistema eletrônico da Justiça Federal na sexta-feira (20). O motivo, segundo a PF, é o custo que tem sido gerado para garantir a segurança do ex-presidente.


A estimativa da PF é de cerca de R$ 300 mil ao mês com diárias, deslocamentos e servidores extras.


A PF também reclama da interferência na prestação de serviços e diz que a custódia é apenas provisória.


Lula está preso desde o dia 7 de abril, após condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em duas instâncias, no caso do triplex em Guarujá (SP). Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.


O ex-presidente está preso em uma sala especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF, com cama, mesa, TV e um banheiro de uso pessoal.

SECRETARIA DE SAÚDE DE SANTANA DO SERIDÓ PRESTA CONTAS DE RECURSOS DA PASTA

A secretária municipal de saúde, a senhora Josilene, apresentou nesta segunda-feira, (23), na Câmara Municipal de Vereadores de Santana do Seridó, a prestação de contas dos recursos recebidos, gastos e serviços prestados e ofertados a população na 1ª Audiência pública referente ao 3º quadrimestre de 2017.








Tal audiência visa esclarecer a toda a população em que se reverte o dinheiro público empregado na saúde do município.






Com o controle correto dos gastos e serviços prestados, a nossa cidade só tem a ganhar.

TJMG MANTÉM PENA DE MAIS DE 20 ANOS DE PRISÃO DO EX-GOVERNADOR EDUARDO AZEREDO

A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou recurso do ex-governador e ex-senador Eduardo Azeredo (PSDB) e manteve sentença da segunda instância que o condenou a 20 anos e um mês de prisão em processo do mensalão tucano. Dos cinco desembargadores da Câmara, dois votaram pela absolvição do ex-governador no julgamento realizado na tarde desta terça-feira (24).


Os desembargadores também mantiveram a decisão de só autorizar a prisão de Azeredo após se esgotarem os recursos no TJMG. A defesa do tucano pode ainda pedir embargos declaratórios, questionando a decisão desta terça. Este último recurso não muda mais a sentença.



Os desembargadores da 5ª Câmara Criminal analisaram nesta terça os embargos infringentes, apresentados pelos advogados depois de o tribunal negar, em agosto do ano passado, o recurso do réu da condenação em primeira instância – ocorrida em 2015 e com pena de 20 anos e 10 meses.


De acordo com a denúncia, o mensalão tucano teria desviado recursos para a campanha eleitoral de Azeredo, que concorria à reeleição ao governo do estado, em 1998. Ele nega envolvimento nos crimes.

HOMEM MORRE DE INFARTO AO TENTAR SE LIVRAR DE ATAQUE DE ABELHAS NO INTERIOR DO RN

Um homem infartou e morreu ao fugir de um ataque de abelhas na tarde desta segunda-feira (23) em Umarizal, município da região Oeste potiguar. A vítima de 46 anos, identificada como Francisco Juarez de Oliveira, estava contando gado em uma fazenda da zona rural da cidade com o patrão, quando avistaram o enxame se aproximando.


Ao tentar fugir correndo das abelhas, Juarez teve um desmaio. Ele foi levado para o posto de saúde da cidade, onde chegou morto e foi encaminhado para o ITEP.


Lá, o instituto diagnosticou infarto agudo do miocárdio como a causa da morte do homem, que não teve nenhuma picada de abelha identificada em seu corpo.


Já o proprietário da fazenda, Ednardo Ferreira, sofreu várias picadas e recebeu atendimento médico. 


O corpo de Juarez foi sepultado nesta terça-feira, (24), às 17:00hs, no cemitério de Umarizal.


Foto: Ilustração.

VIVALDO CONVERSA COM DEPUTADO FEDERAL FÁBIO FARIA E REIVINDICA PLEITOS PARA VÁRIAS REGIÕES DO RN

O deputado Vivaldo Costa (PSD) foi recebido na manhã desta terça-feira (24) no apartamento do deputado federal Fábio Faria (PSD), em Natal. O parlamentar estava acompanhado de assessores e representantes da cidade de Ceará-Mirim. Na conversa também diversos pleitos para as regiões do Seridó e Trairi.









O grupo de Ceará-Mirim, formado pelo vereador Thiago Coutinho (PR), ex-vereador Renato Coutinho, e o assessor parlamentar Neto, reivindicaram emenda parlamentar que contemple a saúde pública do município que fica na região metropolitana de Natal e tem recebido diversas demandas no setor de saúde.

CÃES FAREJADORES ENCONTRAM CORPO QUE PODE SER DE MENINA DESAPARECIDA HÁ QUASE UM MÊS NO RN

Cães farejadores do canil do Batalhão de Choque da Polícia Militar ajudaram a encontrar, na tarde desta terça-feira (24), um corpo que pode ser o de Yasmin Lorena de Araújo, de 12 anos, desaparecida há quase um mês em Natal. O corpo estava enterrado dentro uma casa inacabada no bairro da Redinha, na Zona Norte da cidade. A rua é a José Acácio de Macedo, a mesma onde a menina morava.








Policiais civis e militares, e mais uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, participaram das buscas. Familiares de Yasmim também acompanharam o trabalho.





Enquanto aguarda a confirmação da identificação da vítima, a Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA) agora trabalha para descobrir quem são os assassinos e quem ocultou o corpo.




A casa onde o corpo foi encontrado tem um primeiro andar, mas aparenta ainda estar em fase de construção. Externamente, os tijolos estão à mostra. Os policiais que participaram das buscas chegaram ao imóvel após uma denúncia anônima.

FISCALIZAÇÃO DO IPEM ENCONTRA IRREGULARIDADES EM TIJOLOS FABRICADOS E VENDIDOS NO RN

Foi emitido pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN) o relatório conclusivo da Operação Casa Forte. Em caráter nacional, a ação verifica se blocos cerâmicos de vedação, conhecidos popularmente como tijolos de oito furos, estão em conformidade com a Portaria 558/2013 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).








Durante uma semana, de 16 a 20, foram realizadas dez ações de fiscalização em pontos de venda e indústrias cerâmicas da capital e região metropolitana. Do total de tijolos avaliados, mais de 33% apresentavam irregularidades, dentre elas a ausência de informações como CNPJ do fabricante, lote e data de fabricação do produto, além de inadequações nas dimensões.





Os resultados encontrados comprometem a qualidade e a segurança na utilização do material, tornando a venda proibida. Por medida preventiva, todos os blocos cerâmicos irregulares foram recolhidos para posterior destruição.





Após ser notificado, o fabricante ou lojista pode apresentar defesa e recorrer junto ao setor jurídico do Ipem em um prazo de 10 dias”, explicou o coordenador de Operações do Ipem, Marcos César de Oliveira.





A regulamentação do Inmetro estabelece as condições para a comercialização de componentes cerâmicos para alvenaria, assim como a metodologia para a determinação da dimensão. Isso se aplica a blocos, tijolos maciços e perfurados e outros produtos cerâmicos, que devem trazer informações técnicas em uma de suas faces externas, em baixo relevo ou reentrância.






Para o caso de denúncias ou esclarecimentos, a Ouvidoria do Ipem está à disposição e pode ser acionada pelo número 0800-281-4054 ou ainda através do e-mail ouvidoria-ipem@rn.gov.br.

HOMEM CONDENADO POR ESTRUPO DE VULNERÁVEL É PRESO NO RN

Um marchante condenado por estupro de vulnerável foi preso por policiais militares, nesta segunda-feira (23), após um telefonema anônimo ao Disque Denúncia 127, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A prisão ocorreu no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal.


O acusado, condenado a 8 anos e 6 meses de prisão em regime fechado, teria cometido o crime em 25 de maio de 2012. A vítima seria uma criança de 11 anos, estuprada por ele na cidade de Angicos, localizada a 171 quilômetros de Natal.


Procurado pela polícia, o comerciante de carne bovina foi localizado na casa de uma filha no bairro natalense. O telefonema ao Disque Denúncia 127 do Gaeco foi feito na semana passada, informou nota enviada pelo MPRN.



A equipe do Gaeco passou a monitorar a residência em questão até que, nesta segunda-feira, após ser confirmado que o homem procurado estava no local, a Polícia Militar foi acionada e cumpriu o mandado de prisão. Preso, o homem foi encaminhado ao sistema prisional potiguar.


Foto: Ilustração.

ALERTA! NÚMERO DE PESSOAS COM AIDS VEM AUMENTANDO NO RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) reconhece que o número de pessoas com HIV/AIDS tem aumentado consideravelmente no RN, em ambos os sexos. De acordo com o Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde (MS), em 2017 houve um aumento de 19,7% nos casos notificados de Aids em pessoas a partir dos 13 anos com relação ao ano anterior. Nos últimos 10 anos, o RN contabilizou 1.449 casos de HIV notificados no MS.




No entanto, segundo a Sesap, além desses casos notificados, existem as subnotificações – quando a pessoa é diagnosticada com o vírus HIV, mas não procura tratamento junto ao serviço público especializado. Com base nesses dados, ele contabiliza um aumento ainda maior no número de soropositivos no RN: 50% (homens) e 30% (mulheres).




A AIDS é uma doença crônica que não tem cura e atinge o sistema imunológico, podendo levar à morte quando não tratada. O indivíduo que sofre de AIDS tem a sua imunidade enfraquecida contra as infecções ou tumores. Quanto mais rápido o tratamento for iniciado, maior qualidade de vida o soropositivo terá. O atendimento ocorre nos hospitais Giselda Trigueiro (Natal) e Rafael Fernandes (Mossoró), além das unidades especializadas da Sesap.

CNJ INICIA JULGAMENTO EM QUE SÉRGIO MORO É ACUSADO DE VIOLAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL

Dois anos depois de apresentada a denúncia, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começa a julgar nesta terça-feira, 24, o processo interno que apura eventual cometimento de crimes contra a Constituição por parte do juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). O caso em questão remete aos últimos instantes do governo Dilma Rousseff, quando o impeachment avançava e a petista, em estratégia política, indicou o ex-presidente Lula para a Casa Civil. Às vésperas da posse, Moro tornou públicos, em 16 de março de 2016, áudios do diálogo ao telefone em que Lula e Dilma conversam sobre o documento de nomeação.



A divulgação, por envolver a Presidência da República, é considerada ilegal e mereceu reprimenda do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, morto janeiro de 2017, a Sérgio Moro, que pediu “escusas” ao STF alegando procurado “dar publicidade ao processo e especialmente a condutas relevantes do ponto de vista jurídico e criminal do investigado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva” – naquela ocasião, Dilma foi acusada de blindar Lula como foro privilegiado, de forma a evitar sua prisão. Mas a própria gravação de parte dos áudios foi operada irregularmente, uma vez que a Polícia Federal executou a interceptação telefônica depois de ordem de Moro para interromper grampos.



Para a Liderança do PT na Câmara, que apresentou a denúncia ao CNJ, Sérgio Moro cometeu crimes ao violar o sigilo telefônico de uma presidente da República. Para o líder do partido, deputado Paulo Pimenta (RS), há blindagem do CNJ ao juiz da Lava Jato. Na denúncia, Moro é acusado pelos crimes de “interceptação telefônica da Presidente da República, de Ministros de Estado e de Senador da República, competência exclusiva do Supremo Tribunal Federal”; por “tornar público o conteúdo dessas gravações sem autorização judicial e com objetivos não autorizados em lei; e por violar o sigilo profissional na comunicação profissional entre advogados e clientes, previstas pelos parágrafos 6º e 7º do art. 7º da Lei 8.906/94″.



A denúncia é assinada também pelos deputados Wadih Damous (PT-RJ), Afonso Florence (PT_BA), Henrique Fontana (PT- RS), Paulo Teixeira (PT-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB- MA). O texto da acusação também menciona, entre outras questões, o fato de que Moro determinou o grampo telefônico no escritório que defende Lula, o que violaria a lei referente ao sigilo advocatício.



Segundo Paulo Pimenta, Moro tem sido protegido pelos colegas de toga no CNJ, a quem acusa de corporativismo, e por isso ainda não foi julgado. A blindagem estaria no fato de que, ao julgar Moro, o Conselho o terá declarado criminoso. “Se não declarar Sérgio Moro criminoso, o CNJ estará dizendo que qualquer juiz de primeira instância poderá grampear o Presidente da República, ministros do STF, do STJ [Superior Tribunal de Justiça]. Por isso, a ministra Cármen Lúcia tem tirado esse assunto da pauta e impedido o CNJ de fazer esse julgamento”, declara o deputado, referindo-se à presidente do STF.



Ainda segundo Paulo Pimenta, a divulgação dos áudios à Rede Globo, “horas após o anúncio oficial do nome de Lula como chefe do gabinete da Casa Civil”, violou o artigo 102 da Constituição e a Lei nº 9.296/96, que regulamenta dispositivo constitucional referente a interceptação de comunicações telefônicas. “Trata-se de um fora da lei, alguém que tem certeza da impunidade”, acrescenta o petista, lembrando que Moro tem se posicionado publicamente sobre o assunto sem se dizer arrependido pelas ações descritas na denúncia.



Do Blog: Inversão de valores. Estão querendo punir um magistrado que teve a coragem de enfrentar os “poderosos”, e tornar público as falcatruas do PT. 

TRAGÉDIA! INCÊNDIO EM KARAOKÊ NA CHINA DEIXA AO MENOS 18 MORTOS

Um incêndio devastou uma casa de karaokê no sul da China nesta terça-feira (noite de segunda no Brasil), deixando pelo menos 18 mortos e cinco feridos, segundo a imprensa estatal.





Uma pessoa foi presa, acusada de ser o suposto autor do incêndio em um karaokê no município de Qingyuan.


As investigações iniciais descobriram que um homem tinha ficado ferido no incêndio, mas fugiu do local após, supostamente, ter causado o acidente.


Por isso, a polícia chegou a oferecer uma recompensa de 200 mil iuanes (cerca de US$ 32 mil) por informações que levasse à detenção de Liu, que aconteceu pouco depois.


A identidade do detido ainda não foi confirmada oficialmente.



O incêndio foi aconteceu por volta das 0h30 (horário local, 13h30 de segunda-feira, em Brasília) e menos de 30 minutos depois já tinha sido extinto.


Os karaokês são muito populares na China e são uma parte muito importante da vida social do país.

JOVEM QUE CAIU DE PONTE NO PI AO TIRAR SELFIE DIZ QUE PERCEBEU RACHADURA E ALERTOU AMIGAS

A jovem Valéria Alves Ferreira, que junto com duas amigas adolescentes tiveram fraturas após cair de uma ponte 10 metros de alturana localidade Xinguara, zona rural de Castelo do Piauí,contou que percebeu e alertou as amigas que a estrutura da lateral da ponte estava rachada. Valéria disse que mesmo com as rachaduras elas decidiram ficar no local para tirar uma selfie, antes da queda que ocorreu no domingo (22).





As jovens fizeram uma foto no dia anterior a queda, divulgada pela Polícia Civil. Ao irem novamente ao local para fazer a foto Valéria percebeu os problemas na estrutura da ponte. A jovem e as adolescentes contaram que costumam ir ao local com frequência e que estavam no lugar também para ver o rio.



O local onde aconteceu o acidente é uma ponte sobre o rio Cais, que divide Castelo do Piauí e Buriti dos Montes. A pista não possui saída lateral, apenas plataformas que os moradores chamam de "orelhas".



Valéria fraturou a perna e passou por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e para ela, a queda foi um grande susto. Ela agradeceu a Deus por não ter sofrido algo mais grave.



Segundo informações do hospital, as jovens chegaram na unidade com politraumas (vários traumas pelo corpo). A terceira adolescente, de 16 anos, teve fratura perto do calcanhar esquerdo e deve passar por cirurgia nesta segunda-feira (23).

Fonte: G1/PI.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...