3 de abril de 2009

JARDINENSES ADEREM À ASSOCIAÇÃO DO HOSPITAL E MATERNIDADE DR. RUY MARIZ




Passados três meses da atual Administração Pública em Jardim do Seridó, e sem receber nem um centavo sequer dos cofres públicos municipais, o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, vem recebendo a adesão de inúmeras pessoas que estão o procurando de livre e espontânea vontade, para fazerem suas inscrições como sócios daquela entidade filantrópica.

O Hospital e Maternidade Ruy Mariz, de uma forma até que covarde, vem sofrendo muito com as perseguições do atual Prefeito e do seu pai, que como já por varias vezes postamos em nosso blog, declararam uma verdadeira guerra contra a casa de saúde, sem se importarem com a população pobre de Jardim do Seridó, e até mesmo em um ato de total ingratidão, esquecendo que ele próprio nasceu naquela maternidade as 10h40min do dia 05 de Maio de 1977, e que, com certeza absoluta deste então, tanto ele como seu Pai, nunca colaboraram com aquela casa de saúde.

Cansados de esperarem por uma decisão coerente do administrador do dinheiro público, populares resolveram fazerem sua parte, e estão se associando como “Amigos do Hospital”, e com isto ajudando financeiramente aquela unidade de saúde com uma mensalidade de R$ 5,00 ( Cinco Reais) mensais por pessoa inscrita.

Vale a pena salientar que mesmo com todos os problemas causados pela falta de verba do repasse municipal, o HMRM, continua atendendo a população todos os dias de segunda a sexta pela manhã, como também realizando suas cirurgias semanalmente, mais não tem médicos de sobre aviso nem de plantão nos finais de semanas.

Esperamos que a justiça faça sua parte, e que os desembargadores mantenham a sentença da liminar da Juíza de nossa comarca, e obriguem o Prefeito a fazer o repasse com urgência para o Hospital, e que muitos Jardinenses adiram à campanha “Amigos do Hospital”, para que num futuro bem próximo possamos ter uma saúde de qualidade no nosso Hospital para atender nossa querida e solidária população.


"SEJA VOCÊ TAMBÉM UM AMIGO DO HOSPITAL!"





PREFEITO DE SANTANA DO SERIDÓ CANCELA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Precavido, o prefeito de Santana do Seridó, Iranildo Pereira (PMDB), já está tomando as primeiras providências para enfrentar a crise financeira que se abate sobre os municípios seridoenses.

Como primeira providência mandou cancelar a festa de emancipação política da cidade cuja comemoração acontecerá no dia 09 de Abril e é considerada depois do Santo Antonio do Povo e da festa da Padroeira Sant’Ana, em Junho e Outubro respectivamente, a Terceira maior festa da cidade.


"Se não dá pra ser feita nesse ano vamos aguardar para o próximo ano. O certo é que o Fundo de Paricipação dos Municípios diminuiu bastante o que nos obriga a conter as despesas. Não vamos fazer nem um ato que comprometa as nossas finanças", disse Iranildo Pereira.

Fonte: Assessoria de Imprensa


MARCADA MAIS UMA AUDIÊNCIA NO PROCESSO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO DE CARNAÚBA.

Conforme havia sido marcada para esta quinta-feira, dia 02 de abril, aconteceu a Audiência do Processo de Cassação do Prefeito Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN. A audiência se iniciou por volta das 14:40 horas, no Fórum Municipal de Acari/RN, e se prolongou até 19:50 horas, sendo ouvidos durante esse tempo, o Prefeito e seu Vice, Alexandre Dantas e Sérgio Eduardo, e apenas uma das testemunhas de acusação.

O Juíz da Comarca, Dr. Marcos Sampaio e o Promotor Público, Dr. Domingos Sávio, em acordo com as partes interessadas marcaram nova audiência para o dia 30 de abril, as 14:00 horas, quando ouvirão o restante das testemunhas.
Protocolado sob o Nº 81.870/2008, o processo aponta diversas irregularidades como Captação ilícita de votos, Abuso de poder e Exercício irregular da função médica, por parte do vice prefeito, além de outros crimes eleitorais praticados pelo Prefeito Boboca.

Assim, nessas audiências a acusação busca comprovar, através de provas materiais e testemunhais, a realização de serviços de construção na casa de eleitores, em troca de voto, como também a compra de voto, além de outras graves irregularidades cometidas por Alexandre Dantas e Sérgio Eduardo, durante a Campanha.

Fonte e Foto: Carnaúba Verdade


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...