1 de novembro de 2015

LADRÃO APONTA ARMA DE BRINQUEDO PARA POLÍCIA E ACABA BALEADO EM CIDADE DO RN

Um assalto no final da manhã deste sábado (31) no centro de São José de Mipibu resultou com o suspeito preso depois de tentar roubar um celular.


Adaílton, mais conhecido por “Rato” foi pego após cometer assalto a uma loja de cosmético no centro de São José do Mipibu por azar do suspeito, pelo local passava viatura "VTR 335" da Polícia Militar da cidade de Nísia Floresta. Segundo informações da Polícia repassadas ao Digital Mipibu, o suspeito que já é ex-presidiário apontou um SIMULACRO na direção da guarnição e com a resposta dada pelos policiais o Ratinho como é mais conhecido acabou atingido com um tiro na perna.



Adaílton Gomes de Oliveira de 26 anos de idade foi socorrido para o pronto atendimento do Conjunto COHAB em São José de Mipibu e em seguida encaminhado para o Deoclécio em Parnamirim. Ainda de acordo com informações, Ratinho não corre risco de morte.


Fonte: Digital Mipibu.

ATAQUE CONTRA MERCADO DEIXA DEZENAS DE MORTOS E CENTENAS DE FERIDOS NA SÍRIA

Ao menos 70 pessoas morreram e 550 ficaram feridas nesta sexta-feira (30) em um ataque do regime sírio contra um mercado de Duma, reduto rebelde do leste de Damasco, informou neste sábado (31) a ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF).

Equipe de emergência chega a prédio destruído nesta sexta-feira (30) depois de bombardeio pelo regime sírio (Foto: FP PHOTO / SAMEER AL-DOUMY)

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) falou anteriormente de 59 mortos, sendo cinco crianças.

"Foi um bombardeio extremamente violento. Procedemos a várias amputações", declarou o diretor de um hospital mantido pelo MSF. Um vídeo postado pelo Comitê de Coordenação de Duma, um grupo de militantes local, mostra as pessoas caídas em poças de sangue, em meio a barracas destruídas.

Homem sírio tenta identificar corpos de entes queridos entre as vítimas do bombardeio promovido pelo regime sírio contra a cidade de Duma, tomada pelos rebeldes  (Foto: ABD Doumany/AFP)


A Síria enfrenta uma guerra civil que deixou milhares de mortos e gerou uma crise humanitária regional. O presidente Bashar al-Assad enfrenta, desde 2011, uma rebelião armada que tenta derrubá-lo do poder. Ele tem como aliados Irã, Rússia e o grupo islâmico libanês Habollah.

Contra ele, estão vários grupos rebeldes sírios, que contam com o apoio dos Estados Unidos, Turquia e países do Golfo Pérsico e da Europa. Esses grupos querem tirar Assad do poder.

 Homens tentam identificar corpos, vítimas do bombardeio que atingiu a cidade de Duma, na Síria (Foto:  ABD Doumany/AFP)

O Estado Islâmico também atua no país contra Assad e, recentemente, o grupo tem sido alvo de bombardeios da Rússia, aliada de Assad. Desde o surgimento do grupo, a rebelião armada na Síria se agravou muito.

Homem tenta identificar vítimas de bombardeio do regime sírio à area rebelde Duma (Foto: AFP PHOTO / ABD DOUMANY)

Aproveitando o caos da região, o Estado Islâmico assumiu o controle de grandes zonas no norte e no leste da Síria. Seus combatentes agora estão envolvidos em uma "guerra entre guerras", lutando contra os rebeldes, contra os jihadistas da Al-Qaeda afiliados à Frente Nusra, que rejeitam as táticas do Estado Islâmico e contra os curdos e contra as forças do governo.

GOVERNADOR ACOMPANHA MARCHA PARA JESUS EM NATAL

O governador Robinson Faria acompanhou, na tarde deste sábado (31), a Marcha para Jesus, evento que reuniu milhares de fiéis evangélicos em caminhada de Ponta Negra a Mirassol.

IMG_2071

Na Praça da Árvore, onde um palco foi montado para receber os participantes do evento, o governador ressaltou a alegria em ter feito parte daquele momento de fé. “Fico feliz em estar aqui, onde todos estão reunidos em nome de Deus. As orações são fundamentais para nos ajudar a enfrentar as adversidades do dia a dia”, realçou.

O evento, que já faz parte do calendário de Natal, aconteceu no dia do Evangélico e contou com representantes de mais de 30 igrejas. Estima-se um público próximo a 10 mil pessoas. O percurso da marcha foi animado por bandas de louvor.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...