8 de abril de 2021

EX-DIRETOR DA PETROBRAS PRESO NA LAVA JATO É CONDENADO A 3 ANOS E MEIO DE PRISÃO

Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, foi condenado a três anos, seis meses e 23 dias de prisão - em regime aberto - por crimes de lavagem de dinheiro investigados na Operação Lava Jato. Ele não poderá exercer cargo ou função pública pelo dobro do período.

 

A sentença do juiz Luiz Antonio Bonat, da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, é de 26 de março. O magistrado também determinou o confisco de R$ 69 milhões mantidos em contas do exterior.

 

Esse dinheiro, conforme a decisão, estava em nome das offshores Milzart Overseas Holdings INC e Pamore Assets INC, usadas pelo ex-diretor da Petrobras.

 

A sentença absolveu Duque da prática de dois crimes de evasão de divisas por entender terem sido absorvidos pelos de lavagem de dinheiro.

 

Os crimes foram confessados pelo ex-diretor, segundo a decisão. Ele renunciou ao direito sobre as contas em nome das offshores e prestou informações sobre esquema criminosos de terceiros. Por isso, teve a a pena reduzida em um terço.

 

O processo desta condenação é decorrente da constatação de diversas investigações e outras ações penais no âmbito da operação que indicaram que Duque obteve valores milionários com a prática de crimes envolvendo a Petrobras.

 

A investigação contou com a cooperação jurídica internacional com o principado de Mônaco.

 

Em março de 2020, Duque colocou tornozeleira eletrônica e deixou a prisão no Paraná rumo ao Rio de Janeiro. Ele ficou preso por cinco anos após investigações e condenações da Lava Jato.

DUPLA É PRESA APÓS POSTAR VÍDEO MASTURBANDO BEBÊ DE APENAS 4 MESES NO RN

A Polícia Militar prendeu e levou à delegacia um homem e uma travesti suspeitos de estupro contra um bebê de 4 meses no interior do Rio Grande do Norte. Um adolescente, que é irmão da vítima e teria participado do crime, também se apresentou à Polícia Civil no final da manhã desta quinta-feira (8). Um vídeo do crime foi postado pelos próprios envolvidos nas redes sociais. 

 

Segundo informações, o crime cometido seria o estupro de vulnerável. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (7) em Canguaretama, no Litoral Sul, foi filmado por um dos envolvidos e compartilhado nas redes sociais. 

 

Nas imagens, o adolescente e outro jovem aparecem "manipulando" o órgão sexual do bebê. O terceiro envolvido filmava a cena.

 

Foto: Ilustração.

POLICIAIS DO RN COMEÇAM A SER VACINADOS CONTRA A COVID-19

Policiais militares, civis, penais e federais, bombeiros, guardas municipais e servidores do Instituto Técnico de Perícia (Itep) no Rio Grande do Norte começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (08).

 


 

Nesta primeira etapa serão aplicadas 1.040 doses do imunizante CoronaVac. A vacinação acontece em 5 unidades da PM na capital e interior do estado. São elas: Natal (Comando Geral da PM), Mossoró (Hospital da PM. Caicó - 6º BPM), Pau dos Ferros (7º BPM) e Nova Cruz (8º BPM).

 

 

A aplicação acontece de forma escalonada e proporcional com os seguintes critérios: Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes; Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar; Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19; Trabalhadores envolvidos nas ações de implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto com o público, independente da categoria.

 

 

Serão contemplados 14.404 agentes das forças: Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar, ITEP, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal e Guardas Municipais (Prefeituras).

        


POLÍCIA INTERROMPE BALADA CLANDESTINA COM MAIS DE 40 PESSOAS EM SP

A Polícia Civil e o Procon interromperam uma festa clandestina em um bar de Interlagos, Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (8). Havia no local 46 pessoas, a metade delas sem máscaras, em um local sem ventilação. 
 

Festas e eventos estão proibidos para frear a onda de Covid.

Fonte: G1/SP.

 

Dez pessoas que trabalhavam no estabelecimento foram levadas para a delegacia. A polícia apreendeu também equipamento de som, computador e máquinas de cartão.

LADRÃO É PRESO APÓS CAPOTAR CARRO ROUBADO USADO EM ARROMBAMENTO NA ZONA RURAL DE SÃO FERNANDO

O paraibano Evandro Gomes de Macedo, de 46 anos, natural de Nova Floresta/PB, foi preso na noite dessa quarta-feira (07), por policiais militares do município de São Rafael. Evandro é apontado como autor de um arrastão realizado no último dia 27 de Março, quando o mesmo arrombou em pleno "meio dia" uma fazenda no município de São Fernando, de onde subtraiu, 2 MÁQUINAS DE CORTAR CAPIM, 1 GERADOR DE ENERGIA, 1 CLIMATIZADOR, 1 SOM, 1 FURADEIRA ELÉTRICA, 1 MOTO SERRA, 1 SELA, e um LENÇOL DE CAMA, que possivelmente foi usado para cobrir a carga. 

 

Segundo informações, Evandro foi preso após capotar durante uma perseguição policial o mesmo veículo de cor vermelha que usou no dia do arrastão na referida fazenda. Além de está com o veículo roubado, o bandido não usava a tornozeleira de monitoramento, e por isto foi imediatamente encaminhado para o "Pereirão". Uma pequena parte dos objetos furtados da fazenda foram encontrados na residência do mesmo, que agora terá que indicar o destino dos demais objetos, e "dedurar" seu comparsa que o ajudou no arrastão.

 


 

BRASIL REGISTRA 3.733 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O Brasil registrou 3.733 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta quarta-feira (7) 341.097 vítimas desde o início da pandemia. Após o recorde de óbitos registrados no dia anterior, essa é a terceira pior marca até aqui. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias ficou em 2.744. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +21%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...