8 de abril de 2021

EX-DIRETOR DA PETROBRAS PRESO NA LAVA JATO É CONDENADO A 3 ANOS E MEIO DE PRISÃO

Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, foi condenado a três anos, seis meses e 23 dias de prisão - em regime aberto - por crimes de lavagem de dinheiro investigados na Operação Lava Jato. Ele não poderá exercer cargo ou função pública pelo dobro do período.

 

A sentença do juiz Luiz Antonio Bonat, da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, é de 26 de março. O magistrado também determinou o confisco de R$ 69 milhões mantidos em contas do exterior.

 

Esse dinheiro, conforme a decisão, estava em nome das offshores Milzart Overseas Holdings INC e Pamore Assets INC, usadas pelo ex-diretor da Petrobras.

 

A sentença absolveu Duque da prática de dois crimes de evasão de divisas por entender terem sido absorvidos pelos de lavagem de dinheiro.

 

Os crimes foram confessados pelo ex-diretor, segundo a decisão. Ele renunciou ao direito sobre as contas em nome das offshores e prestou informações sobre esquema criminosos de terceiros. Por isso, teve a a pena reduzida em um terço.

 

O processo desta condenação é decorrente da constatação de diversas investigações e outras ações penais no âmbito da operação que indicaram que Duque obteve valores milionários com a prática de crimes envolvendo a Petrobras.

 

A investigação contou com a cooperação jurídica internacional com o principado de Mônaco.

 

Em março de 2020, Duque colocou tornozeleira eletrônica e deixou a prisão no Paraná rumo ao Rio de Janeiro. Ele ficou preso por cinco anos após investigações e condenações da Lava Jato.

DUPLA É PRESA APÓS POSTAR VÍDEO MASTURBANDO BEBÊ DE APENAS 4 MESES NO RN

A Polícia Militar prendeu e levou à delegacia um homem e uma travesti suspeitos de estupro contra um bebê de 4 meses no interior do Rio Grande do Norte. Um adolescente, que é irmão da vítima e teria participado do crime, também se apresentou à Polícia Civil no final da manhã desta quinta-feira (8). Um vídeo do crime foi postado pelos próprios envolvidos nas redes sociais. 

 

Segundo informações, o crime cometido seria o estupro de vulnerável. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (7) em Canguaretama, no Litoral Sul, foi filmado por um dos envolvidos e compartilhado nas redes sociais. 

 

Nas imagens, o adolescente e outro jovem aparecem "manipulando" o órgão sexual do bebê. O terceiro envolvido filmava a cena.

 

Foto: Ilustração.

POLICIAIS DO RN COMEÇAM A SER VACINADOS CONTRA A COVID-19

Policiais militares, civis, penais e federais, bombeiros, guardas municipais e servidores do Instituto Técnico de Perícia (Itep) no Rio Grande do Norte começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (08).

 


 

Nesta primeira etapa serão aplicadas 1.040 doses do imunizante CoronaVac. A vacinação acontece em 5 unidades da PM na capital e interior do estado. São elas: Natal (Comando Geral da PM), Mossoró (Hospital da PM. Caicó - 6º BPM), Pau dos Ferros (7º BPM) e Nova Cruz (8º BPM).

 

 

A aplicação acontece de forma escalonada e proporcional com os seguintes critérios: Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes; Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar; Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19; Trabalhadores envolvidos nas ações de implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto com o público, independente da categoria.

 

 

Serão contemplados 14.404 agentes das forças: Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar, ITEP, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal e Guardas Municipais (Prefeituras).

        


POLÍCIA INTERROMPE BALADA CLANDESTINA COM MAIS DE 40 PESSOAS EM SP

A Polícia Civil e o Procon interromperam uma festa clandestina em um bar de Interlagos, Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (8). Havia no local 46 pessoas, a metade delas sem máscaras, em um local sem ventilação. 
 

Festas e eventos estão proibidos para frear a onda de Covid.

Fonte: G1/SP.

 

Dez pessoas que trabalhavam no estabelecimento foram levadas para a delegacia. A polícia apreendeu também equipamento de som, computador e máquinas de cartão.

LADRÃO É PRESO APÓS CAPOTAR CARRO ROUBADO USADO EM ARROMBAMENTO NA ZONA RURAL DE SÃO FERNANDO

O paraibano Evandro Gomes de Macedo, de 46 anos, natural de Nova Floresta/PB, foi preso na noite dessa quarta-feira (07), por policiais militares do município de São Rafael. Evandro é apontado como autor de um arrastão realizado no último dia 27 de Março, quando o mesmo arrombou em pleno "meio dia" uma fazenda no município de São Fernando, de onde subtraiu, 2 MÁQUINAS DE CORTAR CAPIM, 1 GERADOR DE ENERGIA, 1 CLIMATIZADOR, 1 SOM, 1 FURADEIRA ELÉTRICA, 1 MOTO SERRA, 1 SELA, e um LENÇOL DE CAMA, que possivelmente foi usado para cobrir a carga. 

 

Segundo informações, Evandro foi preso após capotar durante uma perseguição policial o mesmo veículo de cor vermelha que usou no dia do arrastão na referida fazenda. Além de está com o veículo roubado, o bandido não usava a tornozeleira de monitoramento, e por isto foi imediatamente encaminhado para o "Pereirão". Uma pequena parte dos objetos furtados da fazenda foram encontrados na residência do mesmo, que agora terá que indicar o destino dos demais objetos, e "dedurar" seu comparsa que o ajudou no arrastão.

 


 

BRASIL REGISTRA 3.733 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O Brasil registrou 3.733 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta quarta-feira (7) 341.097 vítimas desde o início da pandemia. Após o recorde de óbitos registrados no dia anterior, essa é a terceira pior marca até aqui. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias ficou em 2.744. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +21%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...