24 de novembro de 2018

POLÍCIA DIVULGA NOMES E IMAGENS DOS PRESOS NA OPERAÇÃO ‘PECADO ORIGINAL’ REALIZADO NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Caicó resultou na deflagração da Operação Pecado Original com o intuito de prender integrantes de uma facção criminosa, nesta sexta-feira (23), em diversas cidades da região do Seridó. 







 
Durante a Operação, que teve a coordenação da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN) e o apoio de outras equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, foram efetivadas as prisões de 34 investigados, mediante o cumprimento de mandados de prisão temporária e preventiva. Um adolescente também foi apreendido. Entre os 34 presos, 11 são mulheres e 23 são homens.






 
Das 34 prisões efetivadas, 12 delas foram cumpridas mediante mandados judiciais em desfavor de criminosos que já estavam detidos no sistema penitenciário. Durante a Operação, foram apreendidas armas, drogas e dinheiro. “A Operação Pecado Original foi bastante exitosa e com certeza teremos uma redução nos índices de criminalidade nas cidades desta região”, destacou a delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Shirley.




 
O objetivo da Operação foi prender criminosos que são membros de uma facção que atua no Estado, os quais estavam praticando crimes como tráfico de drogas, roubo e até homicídios. A ação foi batizada com o nome de Pecado Original em referência ao apelido do líder da facção criminosa e também a forma como ele aliciava pessoas a ingressarem no crime.




 
A Operação foi efetivada nas cidades de Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, Caicó, Jucurutu, Jardim do Seridó e Itajá. Também foram cumpridos mandados judiciais na cidade de Campina Grande, no Estado da Paraíba. As investigações revelaram que havia uma grande conexão de ações entre as cidades de Caicó e Jardim de Piranhas.



 
A Operação também contou com a coordenação dos delegados Leonardo Germano e Ricardo Brito da Polícia Civil de Caicó, em conjunto com o comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), Major Aderlan. A ação contou com o trabalho do serviço de inteligência da 3°DRP, de equipes de delegacias de todo o Estado e equipes da Polícia Militar, especialmente as equipes da 5°CIPM.


 
Listagem dos presos na Operação:
  1. Flavio Ferreira de Carvalho Junior
  2. Fernando Dutra da Silva
  3. Eliedson Bezerra Dutra
  4. Ricardo Domingos dos Santos
  5. Renato Domingos dos Santos
  6. Gabriel Medeiros da Silva
  7. Jonatan de Oliveira Bezerra
  8. Tiago Dheivid Alves de Araújo
  9. Ana Carolina Silva
  10. Wellington Belo de Araújo (chefão)
  11. Diego Darlison dos Santos Silva
  12. Michel Franklin Ferreira
  13. Joenio de Araújo Fernandes
  14. Necifran Costa Santos
  15. Edson Lopes da Silva
  16. José Carlos Pereira de Melo
  17. José Elton Bezerra
  18. Ardiles Medeiros Dutra
  19. Anderson de Paiva Silva
  20. Joana Vilma Nogueira
  21. Joalina Paulina da Silva
  22. Alcileide Munize de Oliveira Silva
  23. Carlindo da Silva
  24. Washington Luiz de Oliveira
  25. Ailton Medeiros dos Santos
  26. Aline Fernandes de Sousa
  27. Aline Muriele Lima
  28. Daliane Raysila Vieira Dantas
  29. Fabio de Oliveira Barbosa
  30. Julio Santos Correia
  31. Pamela Ramos da Silva
  32. Raiane Silva de Oliveira
  33. Monica do Nascimento Souza
  34. Leonara Santos de Oliveira

MORRE SEGUNDA PACIENTE DE UPA ATINGIDA POR PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM CAMPINA GRANDE

Uma idosa de 79 anos morreu na tarde desta sexta-feira (23) após ser transferida da UPA Dinamérica para o Hospital de Trauma de Campina Grande. A transferência foi feita porque houve um princípio de incêndio, na manhã desta sexta-feira, na unidade hospitalar em que a paciente estava internada. 





A causa da morte de Maria Julia Santos Leite ainda não foi identificada, mas a médica que atendeu a paciente não descarta a possibilidade de que ela tenha inalado fumaça durante o acidente. Segundo a médica Maria Augusta Almeida, a idosa já deu entrada no Hospital de Trauma da cidade em estado grave e respirava com ajuda de aparelhos. 




O corpo dela foi encaminhado paro Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Campina Grande. Segundo informações do órgão, a perícia que deve apontar as causas da morte só será feita no sábado (23). 




O local foi isolado durante uma hora para análise do Corpo de Bombeiros. O atendimento já foi retomado.




Um princípio de incêndio foi registrado na manhã desta sexta-feira (23) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Adhemar Dantas, no bairro Dinamérica, em Campina Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as características do local apontam que um respirador explodiu e causou o princípio de incêndio na ala vermelha da unidade de saúde.

PROPINAS DE R$ 68 MILHÕES BENEFICIARAM PT E EX-NOMES DA PETROBRÁS, AFIRMA MP

A Operação Lava Jato afirma que as empreiteiras OAS e a Odebrecht distribuíram propina de R$ 68.295.866,00 ao PT e a ex-dirigentes da Petrobrás e da Petros no esquema de corrupção ligado à construção da Torre Pituba, a sede da estatal na Bahia. O Ministério Público Federal aponta que os ‘valores históricos’ representam quase 10% do valor da obra.





A construção da Torre Pituba é alvo da Operação Sem Fundos, 56ª fase da Lava Jato deflagrada nesta sexta-feira, 23. A sede foi concebida, segundo a Procuradoria da República, no Paraná, por dirigentes da Petrobrás e da Petros, para abrigar a sede da estatal em Salvador. O fundo de pensão teria se comprometido a realizar a obra e a Petrobrás, a alugar o edifício por 30 anos (construção na modalidade built to suit).





O ex-presidente da Petros Wagner Pinheiro e empresas ligadas a ele foram alvo de buscas. Marice Correa, cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, e o marqueteiro ligado ao PT Valdemir Garreta são alvo de mandados de prisão temporária.

VAGAS DO MAIS MÉDICOS JÁ FORAM 92% PREENCHIDAS, AFIRMA MINISTÉRIO DA SAÚDE

Foram preenchidas 92% das 8.517 vagas disponíveis do novo edital do Programa Mais Médicos, de acordo com o Ministério da Saúde. Segundo a pasta, até as 17h desta sexta-feira, 23, o site recebeu o cadastro de 25.901 médicos com registro (CRM) no Brasil. As inscrições, que iriam até domingo, 25, foram prorrogadas até 7 de dezembro devido a ataques cibernéticos.




Ainda de acordo com a pasta, 7.871 profissionais já concluíram todo o processo e selecionaram o município onde desejam atuar. O início das atividades é imediato.




Na apresentação ao município, que vai até 14 de dezembro, o médico deve entregar todos os documentos exigidos no edital. Até o momento, 27 médicos já se apresentaram nas unidades básicas de saúde”, informou a pasta em nota.





Com a alta procura e a apresentação imediata do médico ao município, a expectativa é de suprir a ausência do médico cubano com o médico com CRM o mais rápido possível”, afirmou o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

NAVIO PESQUEIRO POTIGUAR É ATACADO POR EMBARCAÇÃO CHINESA

Um navio atuneiro potiguar, com cerca de 22 metros de comprimento e 10 tripulantes a bordo, foi atacado por um navio chinês que tem mais que o dobro do tamanho. Segundo o Sindicato da Indústria de Pesca do Rio Grande do Norte, o ataque aconteceu no final da manhã desta quinta (22) a 420 milhas da costa brasileira (676 quilômetros), já em águas internacionais. Não há feridos. 









Está acontecendo uma guerra no mar, uma guerra pelo atum”, disse Gabriel Calzavara, presidente do Sindpesca. 



O sindicalista contou que o navio chinês bateu propositalmente no Oceano Pesca I, que é o nome da embarcação potiguar. “Por rádio, o comandante chinês disse, em português, que iria mandar ao fundo o navio brasileiro. E começou a se aproximar muito rapidamente, até bater”, afirmou. 




O dono da atuneiro, Everton Padilha, disse que o Oceano Pesca I só não naufragou graças a uma proteção de poliuretano que serve como acondicionante térmico para manter os peixes frescos. “Abriu um buraco no casco. Como depois da chapa de aço tem essa camada de poliuretano, ela impediu que a água invadisse o interior do navio. O navio potiguar resistiu porque é novo e feito de aço. Senão, teria afundado, a tripulação estaria morta agora e ninguém jamais saberia o que havia acontecido”, acrescentou. 






Por fim, Everton disse que a tripulação está bem, e que o navio já está retornando para Natal, devendo atracar na capital potiguar na manhã deste sábado (24). “Deveríamos passar 25 dias em alto-mar pescando atum. Agora, com o que aconteceu, estamos voltando com prejuízo”, ressaltou. 





“É preciso que o governo brasileiro tome providências antes que o pior aconteça”, concluiu Gabriel. 





A Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento do incidente de navegação entre a embarcação “Oceano Pesca I” e um barco de pesca estrangeiro. Em nota, o órgão informou que a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), instaurou um inquérito para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do caso, bem como instruir ações nas instâncias adequadas.



Fonte: G1/RN.

SOBRINHO-NETO É PRESO ACUSADO DE ASSASSINAR IDOSA DE 106 ANOS A PAULADAS NO MA


A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (23) Alypio Noleto da Silva, de 24 anos. Ele é o principal suspeito do assassinato a pauladas da idosa Antônia Conceição da Silva, de 106 anos, na cidade de Feira Nova do Maranhão. O caso aconteceu no dia 17 de novembro, dentro da residência de Antônia.






Segundo a Polícia Civil, Alypio é sobrinho-neto da idosa e foi preso após a Justiça acatar um pedido de prisão temporária contra Alypio.





Antônia Conceição da Silva, de 106 anos, foi assassinada a pauladas dentro da sua casa durante a madrugada. Segundo a polícia, a idosa estava sozinha quando um homem entrou por um buraco feito no telhado.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...