30 de junho de 2013

É PEIA! APÓS RECOMENDAÇÃO DO PROMOTOR, PROCESSO SELETIVO É SUSPENSO EM JARDIM DO SERIDÓ

imagesCAOVGPV2_thumb[2]Parece que esse povo não faz nada certo mesmo, e outra vez o Ministério Público foi obrigado a intervir nos desmandos do executivo municipal de Jardim do Seridó, desta vez suspendendo a realização do processo seletivo simplificado para “regulamentação” para Educação de Jovens e Adultos.

As provas que seriam realizadas neste domingo, (30) foram canceladas por força da recomendação nº 005/2013 expedida pelo atuante Promotor de Justiça da comarca de Jardim do Seridó, Dr. Gláucio Pinto Garcia.

Após mais uma irregularidade, o executivo agora terá que “consertar” mais uma “lambança” da secretaria de educação, e devolver o dinheiro pago pelos candidatos inscritos no referido processo seletivo.

Por fim, mostrando total falta de responsabilidade e respeito, talvez para não ter que divulgar mais um desmando da atual administração, a secretaria de educação deixou muitos candidatos sem saber do cancelamento, haja vista que não colocou o carro de som que vive “rua a cima rua a baixo” dizendo que “eles” trabalham, trabalham, trabalham!

Do Blog: Alô Secretaria de Educação e demais Secretarias responsáveis pelo processo seletivo, incompetência mandou lembranças para vocês! 'Êita Povim' que não trabalha, não trabalha e nem sabem trabalhar!

DILMA CAI PARA 30% DAS INTENÇÕES DE VOTO E ENFRENTARIA 2º TURNO, DIZ DATAFOLHA

untitledA presidente Dilma Rousseff perdeu apoio dos eleitores, em meio a protestos que acontecem nas principais cidades do país, e, se as eleições presidenciais fossem hoje, ela teria provavelmente de enfrentar o segundo turno, segundo nova pesquisa Datafolha, publicada na edição deste domingo (30) do jornal "Folha de S.Paulo".

Dilma teria hoje 30% das intenções de votos para a disputa presidencial de 2014, em um cenário de disputa que inclui Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Nesta simulação, a petista tinha 51% das intenções de voto na pesquisa anterior, realizada nos dias 6 e 7 deste mês. Ou seja, a presidente perdeu 21 pontos em três semanas.

Em segundo lugar aparece Marina Silva, que subiu de 16% para 23%. Aécio foi de 14% para 17%. Campos oscilou de 6% para 7%. Os três adversários juntos pularam de 36% para 47%.

O número de eleitores que dizem não saber quem escolher ou que afirmam votar em branco, nulo ou nenhum subiu de 12% para 24%.

A pesquisa foi realizada na quinta (27) e sexta (28) com 4.717 pessoas, em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

GAROTO DE APENAS 2 ANINHOS TEM QI MAIOR QUE O DE BARACK OBAMA

Um garoto britânico de dois anos tornou-se o mais jovem membro de uma sociedade formada por pessoas de alto QI, a Mensa, fundada na Inglaterra em 1946, segundo a agência de notícias Caters. Adam Kirby fez um teste que lhe deu 141 como índice de QI, mais alto que o estimado para o presidente dos EUA, Barack Obama, e para o primeiro-ministro britânico, David Cameron, ainda de acordo com a agência.

O menino Adam Kirby, de dois anos, que tem QI de 141 (Foto: Mikey Jones/Caters News)O menino britânico Adam Kirby, de dois anos, que tem QI de 141 (Foto: Mikey Jones/Caters News)

Apesar de não ser capaz de falar frases completas, o garoto lê Shakespeare e está aprendendo três idiomas: japonês, espanhol e francês, afirma a Caters. Os pais dizem ter percebido que o filho era especial quando ele leu um livro e "se treinou" para ir ao banheiro sozinho com apenas um ano.

Seu pai, Dean Kirby, de 33 anos, disse ao jornal britânico "Daily Mail" que as habilidades de Adam são "surpreendentes". "Enquanto a maioria das crianças está aprendendo a engatinhar ou ficar em pé, Adam lê muito, e a impressão que temos é que seu desenvolvimento é muito rápido", contou.

"Costumávamos mostrar a ele cartões com as palavras 'rinoceronte' e hipopótamo', quando ele era menor, e ele conseguia quase sempre identificar os animais corretamente", relatou o pai ao jornal. Com apenas dois anos, o garoto já consegue falar mais de cem palavras, está aprendendo a tabela periódica e outros feitos, de acordo com a Caters.

AGORA VAI! JOÃO MAIA VEM OUTRA VEZ PROMOTER ESTRADA DOS CURRAIS NOVOS

untitledSerá que a estrada do povoado Currais Novos vai ser igual ao matadouro público, que foi a maior badalação de todos os tempos em Jardim do Seridó, com fotos ao lado do prefeito, rodeados de “Babões” no local onde seria a construção do matadouro, almoço, festas, muitas piadas dos “Babões”, centenas de caixas de pistoletas, e a maior cobertura já vista na imprensa da região, mas tudo terminou em nada, e um vereador que também estava na foto na época do anúncio depois declarou que nada daquilo “existia”?

Para refrescar a mente morosa dos “Babões”, essa mesma estrada foi prometida para o segundo semestre de 2010, mas de lá para cá, várias promessas foram renovadas, atraindo a imprensa regional e até estadual, que parece também se esquece de perguntar pelas promessas anteriores, e pelo mais badalado matadouro público que nunca passou de promessas eleitoreiras.

É nessas horas que o povo deveria saber separar o bom do ruim, e de forma respeitosa dá as costas para esse tipo de político, que está sempre visando suas necessidades políticas em detrimento do desenvolvimento dos sofridos municípios sertanejos, sendo “bajulados” por apaixonados políticos partidários.

Por fim, ratifico meu compromisso para com a transparência, e por isso volto a perguntar. Cadê o matadouro público, senhor Deputado João Maia?

Do Blog: Aqui não tem “Babança” não!

ROUPEIRO DO ALECRIM MORRE AO REAGIR A ASSALTO E SER BALEADO

 

Um jovem de 19 anos, identificado como Franklin Rodrigo Duarte do Nascimento, foi morto a tiros, na madrugada deste sábado (29), em Parnamirim, e a polícia afirma que ele teria sido vítima de um latrocínio, que é roubo seguido de morte. A vítima, que era roupeiro do Alecrim Futebol Clube, ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

As informações foram confirmadas pelo tenente Madeiro, do 3º Batalhão da Polícia Militar. Ele informou que Franklin Rodrigo estava próximo à linha do trem do Parque Industrial, quando teria sido abordado por um assaltante. O jovem teria reagido e acabou sendo baleado.

Uma das nossas viaturas que fazia patrulhamento no bairro encontrou o jovem ainda com vida e o levou para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. No entanto, ele não resistiu e acabou morrendo”, declarou Madeiro.

Fonte: Portal BO.

ARRASTA FEST FOI CONSIDERADO UM SUCESSO ABSOLUTO

Superando as expectativas mais positivas, o Arrasta Fest foi considerado um sucesso em público, cultura e entretenimento. Tudo isso, através de grandes apresentações de diversos grupos de várias partes do Estado e, também, Estados vizinhos.

Arrasta Fest (3)

A Praça de Eventos de Pau dos Ferros, que recebeu toda uma estrutura especial para este evento, recebeu milhares de expectadores que acompanharam as apresentações das quadrilhas Estilizadas e Tradicionais, em dois dias de grandes espetáculos.

Arrasta Fest (2)

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, destacou o sucesso do Arrasta Fest. “Com certeza, foi um grande sucesso. Fomos surpreendidos com tamanhos espetáculos. Ficamos encantados com a interação e animação dos expectadores”, destacou Fabrício.

Arrasta Fest (1)

A quadrilha que recebe o apoio da Prefeitura, a Tradição Junina, não disputou a premiação, mas se apresentou nas duas noites e foi um espetáculo à parte dentro da programação do Arrasta Fest.

Arrasta Fest (4)


Fabrício, afirmou que ficou totalmente satisfeito com a participação popular e dos grupos participantes. Ele garantiu que, para a próxima edição, vai investir e tornar, ainda maior, o Arrasta Fest.

Arrasta Fest

Ao todo, foram entregue R$ 6.000,00 em prêmios, distribuídos para as duas categorias que disputaram entre as quadrilhas Estilizadas e Tradicionais.

JOSÉ AGRIPINO COMENTA QUEDA DE 27% DA POPULARIDADE DE DILMA ROUSSEFF

untitledEste é um claro sinal de advertência aos equívocos do PT na forma de governar. É hora de reconhecer os erros e mudar. Acabou o tempo de o governo ser exercido em nome de uma reeleição. A crise impõe que tanto governo quanto oposição não pensem em si próprios, mas sim no futuro do país”.

José Agripino Maia

Presidente Nacional do Democratas.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...