Todo mundo sabe, mas ninguém tem coragem de denunciar, mesmo sabendo dos riscos que todos correm ao consumir carnes de procedência duvidosa e sem qualquer controle sanitário, principalmente o controle das condições higiênicas de local.
Segundo uma moradora do Bairro Baixa da Beleza, que não quer se identificar com medo de represálias, caprinos e suínos estão sendo abatidos em um matadouro clandestino no quintal de uma residência várias vezes por semana, colocando em risco a saúde dos consumidores, mas as autoridades fazem “vista grossa” e não coíbem a prática ilegal.
O pior é não saber para quais comerciantes as carnes são levadas, pois as pessoas prestam serviços como “machantes” para vários deles, que nesse caso também são co-autores do crime, pois sabem que seus animais não estão sendo abatidos de forma correta e higiênica, e mesmo assim comercializam as carnes.
De total responsabilidade do Governo Municipal, a fiscalização sanitária de Jardim do Seridó não faz nada, e o povo segue refém e vítima da irresponsabilidade administrativa de uma das piores gestões públicas de todos os tempos no município.
Do Blog: É por isso que algumas “catrevagens” tem ódio do “Barra Pesada”, que vive sendo perseguido por defender a população. Cadê as autoridades de saúde desse município? Cadê os Babões do prefeito que não divulgam essa irresponsabilidade?
Foto: Ilustração.