18 de novembro de 2014

GOVERNADORA ENTREGA OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Após reforma e ampliação, o Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, foi entregue na tarde desta segunda-feira (17) pela Governadora Rosalba Ciarlini, juntamente com o Secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Fonseca, a Diretora do Hospital, Isabelle Grilo, o Prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, entre outras autoridades.

Reforma do Hospital de São Jose de Mipibu fot Ivanizio Ramos10 

Por meio de recursos da ordem de cerca de R$ 670 milhões, o Hospital foi reformado e ampliado em diversos setores, incluindo enfermarias, centro cirúrgicos, farmácia e laboratórios.

A unidade, que atende a população de São José de Mipibu e de mais 26 municípios circunvizinhos, teve sua capacidade aumentada de 35 para 53 leitos. A maternidade do hospital atende mensalmente 600 gestantes, e o pronto-socorro infantil recebe cerca de 800 crianças por mês.

Reforma do Hospital de São Jose de Mipibu fot Ivanizio Ramos19

O Secretário Luiz Roberto destacou a importância do investimento na área da saúde e parabenizou a Governadora Rosalba Ciarlini pelo trabalho realizado na atual gestão. “Gostaria de dar os parabéns a Governadora pelo espírito público e por ter trabalhado para realizar um programa nunca visto antes na história do Rio Grande do Norte, que foi a reforma simultânea de 12 hospitais do estado”,disse.

A Governadora Rosalba Ciarlini falou da gratidão por ver o resultado de um trabalho realizado, e da emoção de investir em vidas. “Passamos por momentos difíceis, mas tudo vale a pena quando podemos olhar e ver que um hospital que antes realizava 25 partos por mês, agora realiza 250. Esse é o melhor investimento que poderíamos fazer”, declarou.

Na ocasião, a Ala Materno Infantil recebeu oficialmente o nome de Nelma Maria Ribeiro da Silva, em homenagem póstuma à servidora que atuou no hospital desde a sua inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...