14 de março de 2010

IGREJA MATRIZ FICA LOTADA NA MISSA DE TRIGÉSIMO DIA DO “PAI DOS POBRES”


Familiares, amigos, autoridades e o povo em geral lotaram na tarde de ontem (13), a Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó, para prestarem mais uma homenagem ao ex-prefeito que ficou conhecido como “O Pai dos Pobres”, Manoel Paulino dos Santos Filho, na missa de trigésimo dia do seu falecimento.


A Missa foi celebrada pelo Padre Amaurilo José. Ao final da missa Gorete Santiago leu uma bela mensagem de uma adolescente e o cantor Bartolomeu dos Anjos interpretou a música “Fascinação”, uma das preferidas de Manoel Paulino.



A classe política do Estado também marcou presença. O senador José Agripino (DEM) e o seu filho deputado federal Felipe Maia (DEM) vieram prestar as suas homenagens ao saudoso “Seu Manoel”. O prefeito de Currais Novos acompanhado de vários vereadores, o ex-deputado Dadá Costa de Caicó, o ex-prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Edimar Medeiros e os vereadores de seu sistema político, além do ex-deputado estadual e amigo pessoal, Dr. Manoel de Brito e Família, também estiveram presentes entre outros líderes.




Após a missa, houve a visita de cova, onde uma multidão seguiu para o cemitério local para rezarem no túmulo do saudoso e querido ex-prefeito, “O Pai dos Pobres”, Manoel Paulino dos Santos Filho.





RECEITA DA MAINHA; “TORTA DE CARNE MOÍDA COM MOLHO BRANCO”

Ingredientes:

Meio quilo de Carne Moída
Duas colheres de óleo
Três dentes de alho
Uma cebola grande
Dois copos de água – 200 ml
Uma xícara de molho de tomate
Uma berinjela grande ou duas pequenas
Três ovos cozidos e cortados

Modo de preparar:
Frite o alho e a cebola no óleo por pouco tempo, em seguida junte a carne moída ligeiramente lavada, mexendo até ficar bem soltinha, depois coloque o molho de tomate e tampe a panela, deixando cozinhar até secar a água. (Reserve).

Faça o molho branco com 1 cebola, 2 colheres de Margarina, 2 colheres de farinha de trigo, 1 copo e meio de leite, 2 colheres de queijo ralado e sal a gosto.

Corte a berinjela em pedaços e a deixe de molho na água com sal por 10 minutos, depois escorra a água e esprema, em seguida frita em 2 colheres de óleo por 5 minutos.

Pegue a carne e acrescente coentro ou cheiro verde, tomate, ervilha e pimentão.

Em um Pirex arrume em camadas, Carne, Berinjela, Molho Branco, Ovos, repetindo a mesma seqüência até terminar todas as camadas, sendo que tem que terminar com o molho branco e queijo ralado, e uma xícara de farinha de rosca por cima. Leve ao forno por 20 minutos.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.

Foto: Ilustação

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...