10 de junho de 2023

JOVEM JARDINENSE É SELECIONADO PARA PARTICIPAR DE EVENTO COMO JOVEM TRANSFORMADOR ASHOKA 2023

O jovem jardinense, Pablo, filho do casal “Fatinha” e “Pessoa”, foi um dos selecionados como Jovens transformadores Ashoka 2023, que participarão do painel de reconhecimento presencial no Rio de Janeiro. O Evento acontecerá a partir das  13:30 horas no dia 16 de junho, com transmissão ao vivo pela Globo Play.

 

Para a A Ashoka, que pioneira e maior rede mundial de empreendedorismo social, Pablo se destacou pela criação do Projeto Clicaki, uma iniciativa que já contemplou mais de 700 pessoas com aulas sobre letramento digital, com acesso através  do website deles que é: www.projetoclicaki.com ou o Instagram  Instagram.com/projetoclicaki.

 

Do Blog: Esses são os jovens que realmente nos orgulham. Parabéns à Pablo e aos seus pais.

POLÍCIA PRENDE MAIS UM POR MORTE DE UNIVERSITÁRIA NO RN

O segundo suspeito de participação na morte de uma estudante universitária de 21 anos durante um assalto no mês de fevereiro em Natal foi preso na terça-feira (6) no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste da cidade.

 

O crime aconteceu no dia 23 de fevereiro. Stephanie Silvério Soares vítima foi morta por um tiro que atingiu o pescoço em uma parada de ônibus no bairro Planalto, após ter seu celular levado.

 

Em 31 de março, a Polícia Civil prendeu o primeiro suspeito pelo crime, um homem de 23 anos. A polícia trata o caso como latrocínio - roubo seguido de morte.

CRIANÇAS SÃO ACHADAS VIVAS NA SELVA 40 DIAS APÓS QUEDA DE AVIÃO NA AMAZÔNIA

As quatro crianças que estavam desaparecidas após a queda de um avião na Colômbia há 40 dias foram encontradas com vida nesta sexta-feira (9).

 

A informação foi confirmada pelas Forças Armadas da Colômbia e pelo presidente Gustavo Petro. "É um grande presente para a Colômbia, um presente para a vida, nossos meninos cuidados pela selva", disse Petro em uma entrevista momentos após anunciar o resgate em um post numa rede social.

 

Militares e indígenas participavam da operação de buscas na selva, chamada de "Esperança".

 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...