16 de fevereiro de 2021

INÁCIO MACÊDO SE EMPENHA PARA SANAR MUITOS PROBLEMAS EM SEU INÍCIO DE GOVERNO EM TENENTE LAURENTINO CRUZ

Desde que assumiu a gestão da Prefeitura em Tenente Laurentino Cruz, o prefeito Inácio Macêdo, tem demonstrado, diariamente, juntamente com o seu vice-prefeito Rafael de Joarimar, sua equipe de secretários, coordenadores e demais colaboradores, muitos esforços para beneficiar o município.

 

 


 

Inácio Macêdo recebeu a cidade abandonada, suja e desorganizada, sendo que, já nos primeiros dias de sua gestão, realizou um mutirão para sanar vários problemas de uma única vez, como o da limpeza municipal, contribuindo com a qualidade de vida e diminuição da propagação de possíveis doenças entre os cidadãos.

 

Agente de Saúde, o prefeito é uma pessoa simples e humilde que possui graduação em Administração. Deste modo, além de entender sobre os assuntos, preza bastante por manter a saúde da população, através de ações e ideias inovadoras, que passem também a manter a saúde financeira do município, a qual foi encontrada defasada. O novo prefeito de Tenente Laurentino Cruz está realmente “arrumando a casa”.

 

Recebeu veículos públicos abandonados, sucateados e com falta de manutenção. Grandes máquinas que não vinham fazendo o seu papel como esperado agora estão sendo realmente utilizadas para o bem coletivo, auxiliando o homem do campo em sua produção e melhorando a vida dos laurentinenses. Já realizou operações de recuperação na estrada da subida da serra, situada entre Florânia e Tenente Laurentino Cruz, evitando acidentes, prejuízos com veículos e melhorando o deslocamento entre ambas.

 

Está tomando medidas para a conclusão da construção da nova creche Proinfância Tipo B, a qual encontrou praticamente paralisada; além disso, o prefeito tem realizado, constantemente, reuniões com servidores públicos, planejando diretrizes com base na eficácia e eficiência, valorizando os serviços de seus colaboradores e já se reuniu com diversas autoridades do estado para solicitar verbas e benefícios para buscar solucionar, em caráter de urgência, diversos problemas encontrados no município.

 

Está estimulando, também, a geração de empregos, por possuir experiência e enxergar o potencial que o município mais alto do RN possui, vem colaborando, por exemplo, com a instalação do Projeto Acauã Complexo Eólico, que vai gerar diversos empregos localmente e beneficiar várias famílias.

 

O prefeito tem buscado alternativas para enfrentar e diminuir o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) no município, adotando, rigidamente, o formato padronizado das vacinações, além de Decretos, como o mais recente, em que decidiu seguir a decisão do Governo do Estado e manter como dias úteis, os dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021, o que tende a contribuir com a diminuição de aglomerações e de possíveis contágios da doença.

 

Inácio Macêdo tem sido considerado como um prefeito bastante atuante, sempre presente e disponível. É esperado que, agora sim, Tenente Laurentino Cruz realmente se desenvolva em ritmo acelerado. A população local está bastante confiante em sua gestão, a qual está apenas iniciando, mas que já tem colhido diversos frutos positivos, aliando competência, honestidade e muito trabalho.

CHUVAS DE ATÉ MAIS DE 160 MILÍMETROS SÃO REGISTRADAS NA SEGUNDA-FEIRA DE CARNAVAL NO SERIDÓ POTIGUAR

Sem os sons dos paredões, orquestras e bandas, a alegria na segunda-feira de carnaval no Seridó Potiguar ficou por conta do som dos trovões, que trazia consigo muita água para alegrar o povo seridoense.
 

A noite de segunda-feira de carnaval foi de muita chuva em quase todo o Seridó Potiguar. Os municípios de São João do Sabugi e Caicó foram os que registraram as maiores chuvas. Na fazenda Mulungú em São João do Sabugi choveu 165 milímetros, enquanto que no Sítio Juá de Baixo, em Caicó, choveu 144 milímetros.

 

Além dessas acima citadas, muitas outras chuvas de mais de 100 milímetros foram registradas na região.

 

Do Blog: Aleluia!

MÚSICO DO DEMÔNIOS DA GAROA, IZAEL CALDEIRA MORRE DE COVID-19

O músico Izael Caldeira, integrante do grupo Demônios da Garoa, morreu no final da noite desta segunda-feira (15) em São Paulo, vítima de Covid-19, informou a banda em rede social. 

 

Segundo a banda, Izael estava internado desde o início de fevereiro. 

 

Izael completou 79 anos no último dia 27 de janeiro. Ele ingressou no grupo em 1999. Tocava timba e cantava. Não era integrante da formação inicial da banda, que vai completar 78 anos de existência no próximo dia 23. 

 

O sepultamento será realizado na manhã desta terça (16), no cemitério Parque dos Pinheiros, na Zona Norte de São Paulo. O músico deixa mulher, cinco filhos, nove netos e um bisneto.

TRAGÉDIA! ÔNIBUS CAI EM RIO E DEIXA DEZENAS DE MORTOS E FERIDOS NA ÍNDIA

Pelo menos 35 pessoas morreram e sete ficaram feridas depois que um ônibus caiu em um rio no estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia, nesta terça-feira (16). Há desaparecidos, mas o número não foi divulgado, informam as agências internacionais de notícias. 

 

 


O acidente ocorreu por volta das 7h30 (horário local), na cidade de Rampur Naikin. O veículo saiu da estrada e caiu no canal de água, segundo informou o agente responsável pela delegacia local, Ashok Pandey. 

 

Foto: ANI / via Reuters. 

BRASIL REGISTRA 601 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 1.092

O país registrou 601 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 239.895 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.092. Após o recorde da véspera, essa é a 3ª maior média móvel de óbitos da série histórica; já são 26 dias com essa média acima da marca de 1 mil. A variação foi de +2% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...