17 de maio de 2020

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ MONITORA E HIGIENIZA CAMINHÕES QUE ENTRAM NA CIDADE


A prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Saúde, silenciosamente faz um belíssimo trabalho de prevenção para conter a entrada do corunavírus na cidade. O trabalho é feito por servidores da saúde que estão à postos de dia e de noite.







 

Com a aquisição de equipamentos pulverizadores, a saúde do município vem monitorando e higienizando todos os caminhões que entram na cidade para entregas, e outros veículos de motoristas jardinenses que chegam de viagem.




Galera! Acabando de chegar à Jardim do Seridó, sendo recepcionado por um dos profissionais da saúde, que tá desinfetando o caminhão. Venho chegando ai, já percorri sete Estados, então ele tá fazendo a higienização do caminhão. Isso ai galera, pra nós que somos da cidade, e que somos caminhoneiro é muito importante para gente tentar vencer essa doença, que o “negócio” não é brincadeira não!”, narrou um caminhoneiro jardinense.




Do Blog: Trabalho importantíssimo. Parabéns!   

APÓS MAIS DE 31 MIL MORTOS, ITÁLIA VAI LIBERAR COMÉRCIO NA SEGUNDA E REABRIR FRONTEIRAS NO DIA 03

A Itália irá reabrir as fronteiras com a União Europeia a partir de 3 de junho e vai suspender o isolamento obrigatório de 14 dias para visitantes estrangeiros. 




As medidas foram anunciadas neste sábado (16) após a reunião do Conselho de Ministros – que durou cerca de 10 horas e foi presidida pelo chefe de governo Giuseppe Conte. Elas poderão ser revistas com base no "risco epidemiológico", ou seja, caso haja aumento no número de registros de infecção. 




A restrição de circulação havia sido adotada para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. Até as 10h30 deste sábado, a Itália registrava 233,8 mil casos confirmados da doença e 31,6 mil mortes, de acordo com o balanço da universidade norte-americana Johns Hopkins. 





"A abertura das fronteiras italianas aos cidadãos europeus não apenas favorece o turismo, como também salva as colheitas com o retorno de cerca de 150 mil diaristas de Romênia, Polônia e Bulgária", disse um dos principais sindicatos agrícolas, o Coldiretti. 




O turismo é um dos principais setores da economia italiana e contribui para algo em torno de 13% do PIB.

OITICICA: ÓRGÃOS SANITÁRIOS ANALISAM DOCUMENTOS DE ADEQUAÇÃO ÀS NORMAS

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) recebeu na tarde desta sexta-feira (15) um ofício do consórcio executor das obras do Complexo de Oiticica, o EIT/ENCALSO, com respostas às solicitações de adequação sanitária contidas no despacho da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). O Documento pede ainda nova vistoria com vistas a remobilização e retomada das obras do reservatório e da Nova Barra de Santana, em Jucurutu.





A Semarh já encaminhou o ofício à Vigilância Sanitária do município de Jucurutu, à Regional de Saúde em Caicó e a própria Sesap para que os órgãos analisem a proposta de retomada e participem da nova vistoria com prazo para acontecer até o dia 20, próxima quarta-feira.





Após fazer um apelo à Governadora Fátima Bezerra pelo adiamento da retomada da obra, o Movimento dos Atingidos pela construção do reservatório emitiu uma nova nota, na tarde de ontem (15), reiterando a decisão do Governo do RN de só autorizar o retorno dos trabalhos no local após determinação das autoridades sanitárias do estado e a garantia de que o consorcio EIT/ENCALSO tem condições de campo pra cumprir todos os protocolos de prevenção de contagio ao COVID-19.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...