21 de julho de 2019

PM’S À PAISANA DO RN E DA PB AGIRAM EM ASSALTO APÓS LADRÃO SER BALEADO EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma vez PM, PM sempre à todo momento! Como não poderia ser diferente, mostrando compromisso para com a sociedade, e zelo pela missão de defendê-la sempre, 02 PM’s, um do RN e outro da PB, porém, ambos filhos de Jardim do Seridó, não pensaram duas vezes, e de imediato, agiram na ocorrência do assalto ocorrido na noite desde sábado à uma farmácia no centro de Jardim do Seridó.






 




Bem próximos ao local do assalto, o Sd PM/PB Roberto e CB PM/RN Emerson, ao ouvirem os disparos de arma de fogo, imediatamente correram para o local no assalto, onde se depararam com o assaltante, João Vitor de Souza, de 20 anos, natural de Carnaúba dos Dantas, ferido. Os policiais detiveram o bandido até a chegada dos colegas polícias que estavam de trabalho, que assumiram a ocorrência e socorreram o bandido e o mantiveram preso até o mesmo ser liberado e conduzido à Caicó.




João Vitor, que é acusado de matar em janeiro desse ano o coveiro de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Lúcio, neto de Felinto Lúcio, mas que saiu recentemente da cadeia por falta de provas, estava em companhia de um comparsa que conseguiu fugir do local.
  


Do Blog: Guerreiros sempre guerreiros. Parabéns!

EM VÍDEO, PREFEITO “ZEZÉ” EXPLICA DESLIGAMENTO TEMPORÁRIO DE SINAL DE TV E ANUNCIA INAUGURAÇÃO DE NOVA REPETIDORA EM SANTA LUZIA

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL) precisou desligar temporariamente o sinal da repetidora de sinal televisivo do município, localizada no cume do Monte São Sebastião, no bairro de mesmo nome. As antenas que recebem a frequência emitida das torres de televisão, diretamente do Pico do Jabre, bem como os demais equipamentos, precisaram ser retirados devido ao andamento das obras de reforma e ampliação da Capela de São Sebastião.







 

Em visita ao local neste sábado (20), o prefeito Zezé explicou que o terreno onde a repetidora se encontrava, pertence à Paróquia de Santa Luzia, que por décadas ficou à disposição para uso da PMSL.
 
  


Ainda conforme explicou o prefeito Zezé, a Paróquia de Santa Luzia disponibilizou outra área, também localizada ao lado da Capela de São Sebastião, para que a Prefeitura Municipal faça a relocação da repetidora. A gestão já concluiu a construção de um prédio no local para abrigar a antena de captação e os demais equipamentos necessários para retransmissão de sinal. 




A nova repetidora de Santa Luzia voltará a funcionar assim que for concluído o processo de remontagem da antena de capitação de sinal, instalação dos equipamentos e a Empresa Energisa fizer a ligação da energia elétrica do novo prédio.

BANDIDO É BALEADO DURANTE ASSALTO À FARMÁCIA EM JARDIM DO SERIDÓ

O jovem, João Vitor de Souza, de 20 anos, natural de Carnaúba dos Dantas, foi preso após ser baleado no ombro durante uma assalto à uma farmácia no centro de Jardim do Seridó. 


 









Segundo informações, o preso e um comparsa chegaram ao local, praticaram o assalto, mas, na saída foram surpreendidos por um segurança, que reagiu e baleou João Vitor, que ficou caído ao chão, enquanto seu comparsa fugiu, deixando-o para trás. O baleado foi socorrido para o hospital Dr. Ruy Mariz, de onde, após receber atendimento foi encaminhado para a delegacia de polícia civil de Caicó.








Ainda segundo informações, João Vitor é acusado de matar em janeiro desse ano o coveiro de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Lúcio, neto de Felinto Lúcio, mas saiu recentemente da cadeia por falta de provas.



 








Do Blog: No mundo do crime é cada um pra si. Os dois estavam juntos, mas, não tem esse negócio de consideração não! O outro “vazou”, e deixou seu comparsa caído ao chão.

MORRE BEBÊ DE PM BALEADA EM TENTATIVA DE ASSALTO NO PA


A Polícia Militar confirmou que a policial Ketlen Lima Silva, 23 anos, vítima de tentativa de latrocínio, perdeu o bebê na noite deste sábado (20). 



A militar, que estava grávida de cinco meses, continua internada com estado grave de saúde no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, após ter sido atingida com tiros no pulmão e no coração durante um assalto. 




Segundo a Polícia, a vítima estava com a mãe no conjunto Guajará I, quando por volta das 13h30 de sexta-feira (19), foi abordada por um suspeito que atirou contra a agente e ainda roubou a arma dela.
De acordo com o boletim médico mais recente, a soldado passou por uma cirurgia e o resultado tinha sido satisfatório. Ela permanece em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital. 





A PM informou que a equipe do Centro Integrado de Psicologia e Assistência Social (Cipes) presta apoio aos familiares da policial.



Fonte: G1/PA.





DETRAN REFORÇA AÇÕES EDUCATIVAS DE TRÂNSITO DURANTE A FESTA DE SANT’ANA EM CAICÓ

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) está cumprindo uma agenda intensa de divulgação da nova campanha educativa do órgão durante as comemorações da Festa de Sant’Ana na cidade de Caicó, no Seridó Potiguar. As ações focam na máxima “Só Ando na Paz” desenvolvendo o tema “Não Deixe o Trânsito lhe Transformar”. A medida busca fomentar a conscientização e a responsabilidade do cidadão no trânsito para a construção de um espaço seguro para todos os envolvidos no tráfego.













 
As atividades realizadas pela Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran compreendem ações de combate a mistura álcool e direção com a utilização do óculos simulador de embriaguez, que concede ao cidadão a sensação de guiar veículo sob efeito de bebida alcoólica ou outras substâncias entorpecentes. Os técnicos do Detran estão distribuindo adesivos com o tema “Só Ando na Paz”, panfletos informativos de segurança no trânsito, além de brindes como lixeirinhas veicular e aromatizante de automóveis, tudo com menções educativas relacionadas ao trânsito.






 
Os trabalhos educativos passaram com ações realizadas na Ilha de Sant’Ana, no Coreto Municipal, na principal praça pública do município e na Central do Cidadão onde ocorreu abordagens aos usuários e servidores. Já durante a noite as medidas educativas focaram a área onde acontece a Festa de Sant’Ana. Nesse caso, os técnicos do Detran conversaram com as pessoas nos bares, realizaram demonstrações do uso do etilômetro e reforçaram a mensagem de “se beber não dirija”.






 
Um ponto alto das medidas educativas do Detran foi a utilização do Teatro Três no Trânsito que ocupou o palco principal da área de organização da festa levando paródias de canções onde a temática abordava lições de segurança, respeito e responsabilidade no trânsito. Os artistas teatrais também acompanharam a equipe educativa de trânsito do Detran nas visitas aos bares levando animação e a mensagem de humanização do trânsito.
 


FATALIDADE! JOVEM CAI DE ESCADA E MORRE COM TESOURA CRAVADA NO PEITO QUANDO PODAVA ÁRVORE NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma grande fatalidade tirou a vida de um jovem seridoense nesta sábado, (20), na cidade de Parelhas. Evely Sebastião de Souza, de 31 anos, morreu com uma tesoura de podar árvores cravada no peito.





Segundo informações, Evely estava podando uma árvore em frente a sua casa, quando caiu da escada por cima da tesoura, que ficou cravada em seu peito. Apesar de ter sido socorrido, o rapaz não resistiu e morreu quando era transferido de Parelhas para Currais Novos.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...