22 de junho de 2010

AMIGOS DE ROSALBA SE REÚNEM EM MOSSORÓ

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) reuniu em Mossoró, no sítio Cantópolis, amigos e lideranças políticas da região, na segunda-feira (21). Este foi o segundo encontro promovido pelos amigos da senadora, sendo que o primeiro ocorreu em maio. Cerca de três mil pessoas participaram do evento.

O deputado Felipe Maia (DEM) foi um dos presentes a reunião. Também estiveram os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves (PMDB), o deputado federal Betinho Rosado (DEM), a prefeita e a vice de Mossoró, Fafá Rosado e Ruth Ciarlini, o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), o prefeito eleito de Tibau do Sul, Rafael Freire (DEM) e demais vereadores e lideranças da região.

CONVENÇÃO DO PSB SERÁ DOMINGO DIA 27 DE JUNHO NO MACHADINHO EM NATAL

A Convenção Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) será realizada no próximo dia 27 (domingo), no Ginásio Machadinho. O evento será das 8h às 14h com a presença dos pré-candidatos às eleições majoritárias e proporcionais.

Na pauta está a deliberação sobre as coligações partidárias para eleição de governador do Estado, vice-governador, senador e deputados, a escolha dos candidatos, o sorteio dos números dos candidatos a senador, deputados federais e estaduais e a deliberação das diretrizes gerais para elaboração do Programa de Governo.

"PRIQUITINHO" É PRESO COM COMPARSA ACUSADOS DE MATAR TURISTA

Um trabalho em conjunto das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de dois acusados de matar o turista baiano Antônio Bartolomeu Damásio, de 62 anos, na última quinta-feira (17), na praia de Camurupim, em Nísia Floresta. Ermesandro da Silva Barbosa, vulgo “Priquitinho”, de 31 anos, (foto ao lado) e João Maria Santana do Nascimento, o “Bibi”, 22 anos, (foto abaixo) foram detidos na noite deste domingo (20), na praia de Barreta. Eles são conhecidos na região por praticar vários assaltos e arrombamentos a casas de veraneio. Um outro envolvido no crime, já identificado pela polícia, está sendo procurado.

As diligências vinham ocorrendo sem interrupção desde a noite da última quinta-feira, após dois bandidos terem invadido a residência da vítima e praticado o latrocínio (roubo qualificado seguido de morte). Durante as investigações, a Companhia de Polícia Militar de Nísia Floresta recebeu uma ligação anônima informando que quem havia matado o baiano trata-se de “Priquitinho”, e que um homem conhecido como “Bibi” sabia mais detalhes sobre o crime.

A partir dessas informações, a PM saiu à procura dos denunciados e conseguiu localizar “Priquitinho” caminhando às margens da avenida principal da Praia de Barreta, onde ele foi abordado e detido. Em seguida, a polícia prosseguiu nas buscas pelo comparsa, “Bibi”, que foi encontrado nas proximidades da residência da vítima, ajudando o caseiro. A dupla foi conduzida à Companhia de Polícia Militar de Nísia Floresta, onde “Bibi” relatou ter passado informações sobre a vítima para “Priquitinho”, para que este realizasse o assalto. Além disso, “Bibi” confirmou que o seu comparsa é o autor dos tiros que vitimaram o turista.

A polícia está diligenciando para apreender a arma utilizada no crime. Há informações de que se trata de uma pistola calibre 380, tomada de assalto de um policial civil da cidade de Caraúbas, no Carnaval passado. Na casa da vítima, foi encontrada uma cápsula deflagrada de calibre 380, fato que sustenta a suspeita de que a pistola roubada tenha sido a usada no crime.


Dois filhos da vítima que estavam na casa de praia e presenciaram o ocorrido compareceram à delegacia e reconheceram de imediato “Priquitinho”, principalmente pelo detalhe das tatuagens no corpo e da cicatriz na região do tórax do acusado, que estava sem camisa no momento em que praticou o crime. Na Delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta, a dupla foi autuada em flagrante pelo artigo 157 combinado ao 121 do Código Penal Brasileiro, que corresponde ao crime de latrocínio.

ATENÇÃO! NOTA AOS INTERNAUTAS

Em respeito aos nossos internautas, gostaria de comunicar que o “Blog Barra Pesada” será atualizado na tarde desta terça-feira (22), o que não foi possível na manhã de hoje como acontece todos os dias, quando postamos as primeiras noticias logo nas primeiras horas de cada manhã. Esclarecemos ainda que a falta de atualização foi gerada por falta de sinal da net, o que já foi solucionado por nosso fornecedor do referido sinal.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de agradecer aos milhares de leitores que acessam todos os dias minha humilde pagina de notícias, aumentando sempre minha responsabilidade em buscar sempre o melhor, para deixá-los muito bem informados.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...