22 de junho de 2010

"PRIQUITINHO" É PRESO COM COMPARSA ACUSADOS DE MATAR TURISTA

Um trabalho em conjunto das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de dois acusados de matar o turista baiano Antônio Bartolomeu Damásio, de 62 anos, na última quinta-feira (17), na praia de Camurupim, em Nísia Floresta. Ermesandro da Silva Barbosa, vulgo “Priquitinho”, de 31 anos, (foto ao lado) e João Maria Santana do Nascimento, o “Bibi”, 22 anos, (foto abaixo) foram detidos na noite deste domingo (20), na praia de Barreta. Eles são conhecidos na região por praticar vários assaltos e arrombamentos a casas de veraneio. Um outro envolvido no crime, já identificado pela polícia, está sendo procurado.

As diligências vinham ocorrendo sem interrupção desde a noite da última quinta-feira, após dois bandidos terem invadido a residência da vítima e praticado o latrocínio (roubo qualificado seguido de morte). Durante as investigações, a Companhia de Polícia Militar de Nísia Floresta recebeu uma ligação anônima informando que quem havia matado o baiano trata-se de “Priquitinho”, e que um homem conhecido como “Bibi” sabia mais detalhes sobre o crime.

A partir dessas informações, a PM saiu à procura dos denunciados e conseguiu localizar “Priquitinho” caminhando às margens da avenida principal da Praia de Barreta, onde ele foi abordado e detido. Em seguida, a polícia prosseguiu nas buscas pelo comparsa, “Bibi”, que foi encontrado nas proximidades da residência da vítima, ajudando o caseiro. A dupla foi conduzida à Companhia de Polícia Militar de Nísia Floresta, onde “Bibi” relatou ter passado informações sobre a vítima para “Priquitinho”, para que este realizasse o assalto. Além disso, “Bibi” confirmou que o seu comparsa é o autor dos tiros que vitimaram o turista.

A polícia está diligenciando para apreender a arma utilizada no crime. Há informações de que se trata de uma pistola calibre 380, tomada de assalto de um policial civil da cidade de Caraúbas, no Carnaval passado. Na casa da vítima, foi encontrada uma cápsula deflagrada de calibre 380, fato que sustenta a suspeita de que a pistola roubada tenha sido a usada no crime.


Dois filhos da vítima que estavam na casa de praia e presenciaram o ocorrido compareceram à delegacia e reconheceram de imediato “Priquitinho”, principalmente pelo detalhe das tatuagens no corpo e da cicatriz na região do tórax do acusado, que estava sem camisa no momento em que praticou o crime. Na Delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta, a dupla foi autuada em flagrante pelo artigo 157 combinado ao 121 do Código Penal Brasileiro, que corresponde ao crime de latrocínio.

Um comentário:

  1. Esse "priquitim" e o outro bandido, merecem é levar todo dia, uma surra de "cipó de boi", até chegarem o c_ para o caixão. Ai sim, eles vão aprender, e se ainda houver tempo, vão andar direito, dentro do xadres que é o lugar de bandido e cabra ruim dessa espécie.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...