10 de maio de 2016

MARANHÃO DIZ À MESA DIRETORA QUE DECIDE SOBRE RENÚNCIA ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA, (11)

O presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-PI), recebeu nesta terça-feira (10), em reunião da Mesa Diretora da Câmara, um ultimato para que renuncie ao cargo de primeiro-vice-presidente, o que consequentemente o afastaria da função de presidente interino. Em resposta, Maranhão afirmou que decidirá até esta quarta-feira (11).
 
 
 
 
Na hipótese de ele renunciar, novas eleições teriam que ser convocadas em até cinco sessões plenárias, a fim de se preencher o cargo de primeiro-vice-presidente. Nessa hipótese, o deputado eleito passaria a ocupar a presidência no lugar de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
 
De acordo com o segundo-vice-presidente da Câmara, deputado Giacobo (PR-PR), caso Maranhão não queira renunciar, foi apresentada a ele como alternativa a possibilidade de se afastar temporariamente do mandato de deputado e, consequentemente, do cargo, por 120 dias. Ele nos escutou e ficou de nos dar uma resposta o mais breve possível, o que pode ser ainda hoje ou até amanhã”, disse.
 
Giacobo explicou que ambas as decisões são de foro pessoal e dependem exclusivamente de Maranhão, não cabendo nenhum tipo de punição caso ele não aceite as opções dadas.
 
O argumento dos integrantes da Mesa é que ele não tem legitimidade para conduzir os trabalhos da Casa após decidir na manhã desta segunda-feira (9), sem consultar ninguém, anular a sessão do plenário da Câmara que aprovou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. À noite, ele recuou e revogou a decisão.
 
Todos os membros da Mesa Diretora, com exceção da deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), que é suplente, defenderam a renúncia de Maranhão.
 
Não que eu seja favorável à permanência dele no cargo, mas não houve nenhum tipo de discussão. Os titulares todos já estavam fechados numa posição de pressioná-lo”, afirmou Erundina.
 
O deputado Ricardo Izar (PP-SP), que também é suplente da Mesa, contou que o tom dos pedidos era que Maranhão deveria abrir mão da vice-presidência, para tentar salvar o mandato parlamentar.
 
O presidente interino da Casa é alvo de representação no Conselho de Ética, de autoria de DEM e PSD, que o acusam de ter agido com abuso de autoridade. 
 
Ele iniciou a reunião pedindo desculpas. Cada membro falou o que pensava e todos defenderam renúncia, menos Erundina. Depois, ele leu uma carta pronta na qual fala que tornou nula a decisão porque Senado já não a aceitou. E ficou de pensar nos pedidos de renúncia. Falou que iria acolher sugestões e disse que definiria entre hoje e amanhã”, afirmou Ricardo Izar.
 
A Mesa Diretora é formada por sete integrantes: o presidente da Câmara, hoje afastado, o primeiro-vice-presidente, que hoje é Waldir Maranhão, e mais quatro secretários titulares, além de quatro secretários suplentes.

AÇÚCAR EM EXCESSO FAZ MAL E PODE VICIAR, AFIRMA NUTRICIONISTA

"O excesso de glicose na circulação é ruim. Mas, o excesso de frutose parece ser muito pior". Esta é a afirmação da nutricionista Islayne Nogueira, do Hapvida Saúde, ao fazer um alerta sobre o consumo exagerado de açúcar. De acordo com a profissional, a ingestão exagerada desse ingrediente faz mal principalmente porque ele gera vários tipos de doenças. Ainda segundo a nutricionista, existem vários tipos de açúcar: mascavo, demerara, cristal e refinado, além da frutose natural, que é saudável por vir acompanhada de vitaminas, minerais e fibras. Segundo ela, esses nutrientes garantem que a frutose seja absorvida lentamente pelo organismo, o que não acontece em outros casos.
 
 
"A frutose derivada do açúcar de cozinha e a frutose ultra concentrada usada no xarope de milho que adoça os refrigerantes e sucos industrializados só podem ser metabolizadas pelo fígado, enquanto que a glicose pode ser absorvida por outros tecidos, como músculos. Se os seus níveis de glicogênio hepático estão cheios, o que acontece todos os momentos do dia, exceto antes de tomar o desjejum, após isso, a frutose é transformada em gordura", reforça Islayne.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, uma pessoa pode consumir até 25 gramas por dia, o equivalente a seis colheres de chá ou duas colheres de sopa. Quando consumido, uma região do cérebro é ativada e ocorre a liberação de hormônios, que provoca algumas reações no corpo e pode viciar. "Ao ingerirmos açúcar, logo há a liberação dos hormônios Dopamina e Serotonina. Isso causa uma momentânea sensação de bem-estar, mas com a liberação da insulina, esse estado de excitação passa rapidamente, e a pessoa sente vontade de comer mais açúcar, portanto, é preciso cuidado porque ele pode sim viciar", afirmou a nutricionista.
Quando questionada sobre os alimentos industrializados que mais contém açúcar em sua composição, Islayne destacou os refrigerantes, sucos industriais, achocolatados, biscoito recheados, chocolate branco e ao leite e até molhos prontos. "Precisamos ficar atentos aos alimentos que mascaram o sabor do açúcar. A melhor forma de saber essa quantidade é fazendo a leitura dos rótulos dos alimentos e as tabelas nutricionais. Observar sempre quanto há de maltodextrina, frutose, xarope de milho, glucose, dextrose, xapore de frutose, açúcar invertido, maltose e amido modificado já podem ajudar a evitar um consumo excessivo", diz a profissional.

Para ajudar quem tem vontade de diminuir a quantidade de ingestão de açúcar, ela orienta que é preciso começar reduzindo o açúcar refinado para ir gradativamente mudando sua rotina até eliminar ele totalmente e mais: "Se escolher utilizar adoçante, prefira sempre os naturais como stévia ou xilitol", finaliza.
 

MÃE É PRESA APÓS TENTAR ENTRAR COM MACONHA NO ALMOÇO DE FILHO PRESO EM CADEIA NO SERIDÓ

Rita de Cássia da Silva, mãe do detento Rafael Silva dos Anjos de 23 anos, que cumpre pena no CDP de Currais Novos por assalto, foi presa em flagrante ao levar o almoço do filho num recipiente com fundo falso recheado de maconha. Os agentes penitenciários desconfiaram do recipiente e durante a revista encontraram o entorpecente.
 



A droga apreendida, em pesagem totalizou 85 gramas.

O delegado Dr. Paulo Ferreira autuou Rita de Cácia por tráfico de drogas. Á imprensa disse está convencido de que a acusada sabia da existência da droga. A acusada foi encaminhada para Caicó.

Rafael foi preso pela PM em Agosto de 2014 na Rua Antônio Justino Sobrinho, Bairro Gilberto Pinheiro, com um tablet roubado. Minutos antes da prisão ele tinha rendido uma adolescente de 13 anos com uma faca e tomado o tablete de assalto. Na ocasião a faca também foi apreendida. O mesmo já tinha outras passagens pela Polícia.

Fonte: Repórter Seridó.

GOVERNO INGRESSA COM AÇÃO NO STF PARA TENTAR ANULAR IMPEACHMENT

O governo ingressou nesta terça-feira (10), por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff que tramita no Congresso Nacional.
 
Ao conceder entrevista coletiva na tarde desta terça, o ministro José Eduardo Cardozo, da AGU, afirmou que a ação não é a “bala de prata” do governo para tentar derrubar o processo e que ainda há muitas questões a serem judicializadas. “Não posso dizer que esta seja a bala de prata, porque há outras questões que podem ser judicializadas a qualquer momento […]. Seja hoje, amanhã ou mesmo após a decisão do Senado”, afirmou.
  
No Supremo, a decisão liminar (provisória) sobre o mandado de segurança caberá por sorteio a um dos ministros (à exceção do presidente Ricardo Lewandowski).
 
Como a sessão do Senado que decidirá sobre a abertura do processo de impeachment está marcada para esta quarta, a expectativa é que o Supremo se manifeste ainda nesta terça sobre o mandado de segurança.
 
No mandado de segurança, o governo aponta que Cunha aceitou o pedido de impeachment, em dezembro, em retaliação a Dilma e ao PT, por votarem a favor da abertura do processo de cassação do deputado no Conselho de Ética da Câmara.
 
Tal imoral proceder consistia em equilibrar-se entre governo e oposição a fim de barganhar apoio para o não recebimento da representação oferecida perante o Conselho de Ética. Ao primeiro, oferecia o arquivamento das denúncias contra a Presidenta da República; à segunda, oferecia o contrário, o acolhimento de alguma delas”, afirma a peça.
 
A AGU diz que as “ameaças e chantagens” de Cunha não foram em vão junto ao governo. “No mesmo dia em que os deputados do PT integrantes do Conselho de Ética declararam voto pela abertura do processo administrativo contra o Presidente da Câmara, poucas horas depois, ele recebeu a denúncia por crime de responsabilidade contra a Presidenta da República. Era o fim do ‘leilão’”, diz outro trecho.
 
As supostas chantagens de Cunha, continua a peça, não se limitaram ao acolhimento da denúncia contra Dilma.
 
Durante o processo na Câmara, diz a AGU, o deputado também teria orientado os autores do pedido a aditarem o documento para atender requisitos legais; convocou sessões às segundas e sextas para acelerar o trâmite; e autorizou líderes a orientarem a votação das bancadas.
 
A ação também ataca a escolha do relator do pedido na Câmara, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), classificada como “barganha imoral”, de modo que o relatório fosse contrário a Dilma. Em troca, diz a peça, Cunha apoiaria Arantes para lhe suceder no comando da Câmara.
 
A intenção do presidente da Câmara dos Deputados, pelas circunstâncias, foi apenas uma: trazer óbices quase que intransponíveis à defesa da Presidenta da República, na medida em que o próprio conjunto de fatos denunciados se tomou ‘incerto’, fazendo com que parlamentares discutissem outros fatos que não aqueles que integram o objeto da denúncia”, aponta outro trecho.

AGENTES FEDERAIS CUMPREM BUSCA E APREENSÃO EM NATAL DURANTE OPERAÇÃO “TERRA ARRASADA”

Agentes da Polícia Federal do Rio Grande do Norte participaram da operação “Terra Arrasada”, desencadeada nesta terça-feira (10) em conjunto pela Controladoria-Geral da União (CGU), Polícia Federal e Ministério Público Federal. Os agentes realizaram busca em uma residência na Rua Capitão Euclides Moreira da Silva, no bairro Nazaré e na sede do Instituto de Assessoria à Cidadania e ao Desenvolvimento Sustentável – I.D.S., localizado na Av. Amintas Barros, em Natal. Não houve prisões até o momento. 

A ação tem por objetivo desarticular esquema de irregularidades e desvios na aplicação de verbas públicas federais em contratos de Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária (Ates).

A operação envolve aproximadamente 50 policiais federais e nove auditores da CGU, e abrange os Estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Os envolvidos no esquema deverão responder pelos crimes de fraude licitatória, peculato, estelionato e associação criminosa.

MÃE PEDE AJUDA NA WEB PARA CUSTEAR TRATAMENTO NA TAILÂNDIA PARA FILHA

Se existe alguma chance da minha filha ficar saudável, se o tratamento é possível, eu vou para o outro lado do mundo, eu atravesso o deserto. Tudo o que eu quero é que ela fique bem”. As palavras são de Maria Josemara de Lima Ferreira Silva, de 20 anos, mãe de gêmeas que lançou  campanha nas redes sociais para tentar custear tratamento com células-tronco para uma das filhas que nasceu com má-formação. A família tenta arrecadar R$ 150 mil para que a menina inicie o tratamento na Tailândia.
 
 
Família lançou campanha em março deste ano para custear tratamento com células-tronco para filha que nasceu com má-formação (Foto: Arquivo Pessoal)

 
 
 
Moradora do bairro do Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal, Josemara teve as gêmeas Beatriz e Laura em fevereiro do ano passado. Beatriz nasceu sem nenhum problema de saúde, mas Laura foi diagnosticada com mielomeningocele, uma má-formação da coluna vertebral em que a medula espinhal e as raízes nervosas ficam expostas. Segundo a mãe, a má-formação foi descoberta ainda durante a gravidez.
 
"Um exame de ultrassom mostrou a má-formação no sexto mês de gravidez, mas resolvemos não contar ao resto da família. Queríamos nos preservar. Tentamos crer no impossível, na esperança que o médico estivesse errado, que o caso estivesse na porcentagem de erro da medicina", contou.
 
Por causa da má-formação, a menina nasceu com hidrocefalia e tem algumas limitações motoras, no intestino e na bexiga e passou por duas cirurgias no primeiro mês de vida. A primeira aconteceu quando Laura tinha apenas quatro horas de vida. Os médicos fizeram um procedimento para tentar preservar ao máximo a parte nervosa e fechar o que estava exposto. Com 28 dias ela fez uma nova cirurgia por causa da hidrocefalia, para colocar uma válvula.
 
Hoje, com um ano e dois meses de vida, Laura se submete a seis sessões semanais de fisoterapia e tem um acompanhamento médico regular. O tratamento alterou a rotina da família, que se desdobra para oferecer o tratamento adequado para a menina.
 
"Eu perdi o emprego pouco antes de engravidar e agora sou mãe em tempo integral, afinal com ela precisando desses cuidados eu não teria como fazer outra coisa. Meu marido trabalha em uma oficina, mas como as idas ao médico são constantes, ele também tem que trabalhar dobrado para poder tirar folgas e levá-la", disse Josemara.
 
 
Gêmeas Beatriz e Laura nasceram prematuras, com 8 meses de gestação (Foto: Arquivo Pessoal)
 
 
Apesar da menina ter apresentado uma evolução na parte motora por causa do tratamento, a família resolveu buscar alguma solução que pudesse dar uma qualidade de vida melhor para a menina. A solução encontrada foi submeter a menina a uma cirurgia com uso de células tronco na Tailândia.
 
"Ficamos sabendo desse tratamento por causa do Pedro Gabriel, um menino aqui do estado que com dois anos passou pela cirurgia e conseguiu grandes avanços. Enviamos o caso dela para o hospital e eles aceitaram. Disseram que os resultados seriam muito positivos.", explicou.
 
 
Laura faz seis sessões semanais de fisioterapia e utiliza órteses e um andador para auxiliar a terapia (Foto: Arquivo Pessoal)
 
 
No entanto, como a família não tem condições para arcar com os R$ 150 mil necessários para custear a viagem e pagar o tratamento, a solução encontrada pela mãe foi lançar uma campanha através das redes sociais. "A campanha 'Laura em busca do milagre' foi lançada em maio em várias redes sociais, onde estamos vendendo camisetas para tentar arrecadar o valor", explicou.
 
"Estamos tentando alcançar o valor, mas até o momento só conseguimos juntar R$ 7mil. Mas temos fé em Deus que vamos conseguir dar esse tratamento a ela e alcançar essa evolução", concluiu.
 
Fonte: G1/RN.

AUDIÊNCIA NA JUSTIÇA PODE DECIDIR RUMO DAS OBRAS DA BARRAGEM DE OITICICAS

A paralisação das obras de construção da Barragem de Oiticicas foi parar na Justiça. O Estado do Rio Grande do Norte entrou com Ação de reintegração e manutenção de posse, na Vara Única da Comarca de Jucurutu. O juiz José Vieira de Figueiredo Júnior marcou uma audiência para as 08h30 desta terça-feira (10) com todas as partes envolvidas, a começar do Estado, do Movimento dos Atingidos e Atingidas e de segmentos que dão apoio aos agricultores.
 
Na Ação, o Estado narra que a obra da Barragem de Oiticicas está paralisada há mais de um mês, em razão de protesto do Movimento Social, o qual está ocupando o canteiro de obras, formando corrente humana diante de todos os acessos do canteiro de obras, e, assim, impedindo a saída das máquinas e demais equipamentos próprios para a realização das tarefas inerentes à construção da barragem.
 
Diante de documentos ainda não suficientes para se proferir uma decisão segura, o juiz José Vieira achou melhor que o próprio autor da Ação, neste caso o Estado, justifique suas alegações, durante a audiência desta terça, da qual estarão presentes todos os lados. “... o requerente (Estado) também deve ser intimado para trazer aos autos, até a data da audiência, o histórico simplificado dos repasses federal e estadual destinados tanto para a construção da Barragem, de Oiticicas, como para os projetos sociais correlatos com respectivas destinações já efetivadas, bem como cronograma de recebimentos futuros, e, ainda, esclarecer se há algum atraso no cumprimento dos projetos originais, aduzindo a razão, caso positivo”, diz um dos trechos do despacho do juiz.
 
 
 
 
Em reunião coordenada nesta segunda-feira (09), por José Procópio de Lucena, técnico do SEAPAC, órgão que apoia o Movimento dos Atingidos, foram escolhidos os representantes das Famílias de agricultores, para a audiência desta terça-feira. Da reunião na Capela do Distrito de Barra de Santana, também participaram presidentes de Sindicatos Rurais, advogados, representantes da FETARN e a população local.

GOVERNO PAGA SERVIDORES DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA ATÉ 10H DESTA TERÇA-FEIRA, (10)

Os servidores da Administração Indireta receberão seus salários até 10h desta terça-feira (10). Pela ordem, terão seus vencimentos depositados os funcionários dos seguintes órgãos: EMATER, EMPARN, CEASA, IDIARN, FJA, UERN, FAPERN, DER, ARSEP, FUNDAC, CEHAB, IGARN, EMPROTUR e DATANORTE. Os servidores da Administração Direta, bem como aposentados e pensionistas, já receberam seus salários.

"É O VERDADEIRO GOLPE QUE O PT TANTO FALAVA", ROGÉRIO MARINHO SOBRE TENTATIVA DE ANULAR IMPEACHMENT

A decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP), de anular as decisões tomadas por seu antecessor, Eduardo Cunha (PMDB), "é o verdadeiro golpe que o PT tanto falava". A opinião é do deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte.

Para o tucano, não há a menor sustentação na decisão tomada por Maranhão, um "ato de alguém que está movido por interesses pouco confessáveis, pouco republicanos. Não acredito na necessidade sequer de recorrer ao STF, Senado deve ignorar essa atitude tresloucada de Maranhão", disse o parlamentar em entrevista.

De acordo com Rogério, "estão brincando com o país, esse é o verdadeiro golpe que o PT tem falado nos últimos dias, esse é o golpe. É o golpe contra a Instituição, Parlamento, Democracia, contra Estado de Direito, contra a Constituição, contra o que foi decidido pelo STF e câmara. E de forma cretina. Isso deve ter uma negociata de grandes proporções por trás disso para abastecer Waldir Maranhão".

O deputado federal demonstrou total confiança de que o processo de impeachmento será votado na quarta-feira (11) no Senado, quando a maioria simples dos senadores da Casa - 41 votos - afastará a presidente Dilma Rousseff do cargo. "Esperar que quarta-feira possamos virar essa página terrível da história, e possamos seguir em frente, sem o PT".

Segundo Rogério, "se STF já disse que processo tem amparo constitucional e seu rito está de acordo com o que foi definido pelo próprio STF, quem é Maranhão para se julgar acima do Supremo? O maior vício é Maranhão estar onde se encontra".

O tucano informou ainda que o PSDB estuda até mesmo entrar com uma representação contra Maranhão por abuso de poder e quebra de decoro, diante da decisão tomada desrespeitando o que foi decidido por uma ampla maioria dos deputados.

MULHER VESTIDA DE NOIVA É ENCONTRADA MORTA EM TERRENO BALDIO NO LITORAL DE SP

Uma jovem foi encontrada morta, nesta segunda-feira (9), em um terreno baldio em Santos, no litoral de São Paulo. A garota, de 22 anos, usava um vestido de noiva e estava hospedada em um hotel que fica ao lado do terreno. A polícia investiga se ela teria caído ou sido jogada de uma das janelas do hotel.
 
 
 
 
A jovem, identificada como Beatriz Souza, deu entrada no hotel no último sábado (7). Segundo funcionários, ela agiu normalmente durante o tempo que permaneceu no estabelecimento, inclusive consumindo produtos dentro do quarto.
 
Moradores vizinhos do local do acidente relataram que ouviram um barulho muito alto, no início da manhã, vindo da direção do terreno. Algumas pessoas acionaram a polícia pois, como a área é fechada, não conseguiam saber o que havia acontecido.
 
Policiais militares e civis foram ao local para atender a ocorrência. A policia, porém, afirmou que não vai comentar o assunto até que consiga levantar todos os dados sobre a jovem. Imagens de câmeras de monitoramento instaladas no hotel devem ajudar durante a investigação. O caso será registrado no 3º DP de Santos.
 
Em nota, o hotel onde a jovem estava hospedada afirma que está cooperando com as investigações da polícia.
 
Fonte: G1/Santos.

GOVERNO APONTA QUEDA ACUMULADA DE R$ 202 MILHÕES NA ARRECADAÇÃO EM COMPARAÇÃO A 2015

O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira se reuniu na tarde desta segunda-feira (09), na SEPLAN, com o primeiro escalão da área financeira do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e Defensoria Pública para apresentar os números da arrecadação do Estado acumulados entre janeiro e abril deste ano. Os encontros mensais entre representantes da área fiscal do Governo e dos demais Poderes para o monitoramento da arrecadação acontecem desde fevereiro.  

A equipe técnica da SEPLAN apontou uma queda real de R$ 202 milhões na arrecadação nos quatro primeiros meses de 2016 em comparação ao mesmo período do ano passado, o que corresponde a  - 6,19%.

Para o secretário Gustavo Nogueira, a reunião mostrou mais uma vez que o cenário econômico do país continua muito difícil. “Por um lado esse encontro foi muito bom para que a sociedade veja que Governo e os demais Poderes estão unidos e focados para que o Estado reencontre o caminho do seu equilíbrio fiscal. Mostra sobretudo a relação de respeito, autonomia e independência entre os Poderes. Por outro lado, revela como a situação da economia do país continua dificultando as coisas para os Estados que dependem mais das transferências federais”, afirmou.  

ASSALTANTE MAIS PROCURADO DO RN MORRE EM CONFRONTO COM A PM

Um dos assaltantes mais procurados morreu durante uma troca de tiros com policiais militares, na cidade de Assu, região Vale Potiguar. Josivaldo Jorge da Silva, o “Vaqueiro”, teria reagido uma abordagem policial atirando contra a viatura, que tinham a missão de capturá-lo.
 



Os policiais tinham recebido a informação que ele estava com dois mandados de prisão em aberto e se escondia no bairro Frutilândia e quando foram ao local com objetivo de prendê-lo, foram recebidos “a bala”. Segundo parentes do Vaqueiro, ele sempre dizia, que jamais se entregaria a polícia.

Houve revide e o “Vaqueiro” acabou sendo alvejado e morto. Com ele a PM apreendeu um revolver usado na ação criminosa.

Vaqueiro tinha ficha em Mossoró, Areia Branca , Caicó e quase todas as cidades do Vale do Açu

Com informações de: Fim da Linha.

WALDIR MARANHÃO RECUA E REVOGA DECISÃO DE ANULAR SESSÃO DO IMPEACHMENT

O presidente em exercício da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu na madrugada desta terça-feira (11) revogar a decisão que proferiu pela manhã para tentar anular a sessão da Câmara que aprovou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
 
A Secretaria Geral da Mesa da Câmara recebeu a decisão da revogação por volta de 00h20. Maranhão assinou dois ofícios (veja ao final desta reportagem) – um com a revogação da decisão e outro destinado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informando sobre a nova deliberação, que deverá ser publicada nesta terça (11). O processo de impeachment tramita desde a semana passada no Senado e será votado no plenário nesta quarta-feira (10).
  
 
"Revogo a decisão por mim proferida em 9 de maio de 2016 por meio da qual foram anuladas as sessões do plenário da Câmara dos Deputados ocorridas dias 15, 16 e 17 de abril de 2016, nas quais se deliberou sobre a Denúncia por Crime de Responsabilidade n.1/2015", diz o texto do ofício assinado por Waldir Maranhão.
 
A decisão de Maranhão de tentar anular a sessão da Câmara que aprovou a abertura do processo de impeachment surpreendeu o meio político pela manhã e provocou grande movimentação durante todo o dia. O partido PHS chegou a protocolar no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que a Corte derrubasse a medida tomada por Maranhão.
 
Em razão da decisão de Maranhão, colocou-se em dúvida se o resumo do relatório aprovado pela comissão especial de impeachment seria lido na sessão desta segunda do Senado – exigência para que a matéria seja votada pelo plenário

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...