19 de maio de 2009

FORMIGA PRETA CONTINUA NO PR


O ex-vereador de Parelhas, Romildo Azevedo (PR), mais conhecido como Formiga Preta, recebeu em sua residência, no começo da tarde de sábado (16), o deputado federal e presidente estadual do seu partido, João Maia.

Embora tenha ocorrido tudo tranqüilo no almoço entre o governadoravel João Maia e Formiga Preta em Parelhas, o deputado estadual Vivaldo Costa (também do PR) teve que atuar como bombeiro antes da chegada de João.

Romildo estava decidido a deixar o partido e andava muito chateado, mas logo após tomar um café da manhã com o deputado Vivaldo, Romildo decidiu continuar onde estava.

Nos bastidores a informação é que Romildo andou sendo sondado pelo presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria.

Foto: Gustavo Nóbrega
Fonte: Blog Eliel Bezarra





PARELHAS VIVE SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Durante o período de 18 a 22 de Maio, a cidade de Parelhas vive a semana do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As mobilizações tiveram início ontem (18) com panfletagem e carro de som nas ruas, palestra, apresentação teatral e aeróbica voltada ao tema. A programação inclui ainda oficinas e atividades reflexivas com usuários do Projovem e PETI, Seminário para profissionais, entre outras ações.

Os trabalhos são desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Parelhas através de parcerias entre a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Secretaria de Saúde, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Projovem Adolescente, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Conselho Tutelar e Grupo de Teatro Baú Nordestino de Artes.

Os adolescentes do Projovem local, que possuem entre 15 e 17 anos, participaram ontem de Palestra envolvendo o tema “Violência, abuso e exploração sexual”. Os usuários participam também, durante toda a semana, de oficinas e reflexões sobre o assunto.

O Seminário, que acontecerá no próximo dia 22 de Maio e cujo tema será “Violência Doméstica”, será voltado aos profissionais da Assistência Social, Saúde e Educação do Município.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, marcado no Brasil em 18 de Maio, foi criado em 2000, através da Lei Federal N°. 9970/00. A data foi escolhida para lembrar um fato ocorrido em 1973, em que uma menina de oito anos foi seqüestrada, drogada, espancada, estuprada e assassinada por filhos da alta sociedade de Vitória, no Espírito Santo. O caso, que comoveu todo o país, permanece impune.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...