25 de fevereiro de 2013

IDOSO É ENCONTRADO MORTO SENTADO EM CALÇADO DE CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

No início da manhã desta segunda-feira, (25), a Polícia Militar foi informada, via telefone, da existência de um cadáver, em uma rua próximo ao cemitério em Jucurutu. As primeiras informações eram de que teria havido um homicídio, porém, ao chegar no local, os Policiais da Rádio Patrulha encontraram o corpo sem sinais visíveis de violência, embora houvesse duas marcas superficiais no rosto da vítima.

555 copy

A vítima trata-se de MOACIR PEREIRA DA SILVA, 67 anos, natural e residente em Jucurutu, que, segundo seus familiares, era alcoólatra. Uma sobrinha de Moacir informou à Polícia que por volta de 05h00 min., ela o encontrou deitado ao chão, se queixando de dores nas costas. Ela tentou carregá-lo para casa, mas, como não teve condições por causa do peso, resolveu deixá-lo sentado em uma calçada, enquanto foi chamar a ambulância. Porém, quando a equipe do Hospital chegou ao local, Moacir já estava morto.

Embora a vítima apresente dois pequenos ferimentos no rosto, a família não acredita que ela tenha sido agredida, mas que os hematomas sejam consequência de queda.

O Itep foi acionado e esteve no local para fazer a remoção do corpo. Apenas após a perícia, é que teremos certeza se Moacir foi vítima de morte natural ou provocada por terceiro(s).

Fonte e foto: Blog PM de Jucurutu.

REALIDADE! DEPUTADO VIVALDO COSTA DIZ QUE “TOMARAM” A CAMPANHA DE “AMAZAN”

<KENOX S860  / Samsung S860>O deputado estadual Vivaldo Costa, o “Papa Jerimum”, foi taxativo ao falar sobre o resultado do último pleito eleitoral em Jardim do Seridó, quando o cantor e empresário “Amazan”, “perdeu” para o atual prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas.

’Amazan’ não perdeu as eleições, os pouco mais de duzentos votos de maioria foram comprados. Tomaram a eleição de Amazan!”, disse o deputado em pronunciamento no hospital de Jardim do Seridó.

As declarações do deputado estão sendo muito comentadas na cidade, mas não causou nenhum espanto, haja vista que a compra de voto correu solta durante a campanha eleitoral nas “barbas” das autoridades, que nada fizeram para coibir o crime.

Do Blog: O quê pode se esperar de uma cidade, onde uma das maiores liderança política é também um dos maiores contraventores, sonegares de imposto e lavador de dinheiro, e as autoridades fazem vista grossa?

DONO DE BAR É EXECUTADO DENTRO DO PRÓPRIO ESTABELECIMENTO NO RN

O comerciante Antônio Ricardo Marques de 37 anos de idade, foi executado com três disparos de arma de fogo dentro de seu próprio estabelecimento, “Ricardo Bar” no praia de Baixa Grande em Areia Branca.

201302250027451361762865
Ricardo era responsável por um bar na localidade de Passagem de Pedras em Mossoró e há pouca mais de um mês estava administrando, por arrendamento, outro na localidade de Baixa Grande. Na noite de ontem, domingo, (24) Ricardo estava promovendo a 2ª movimentação festiva, o conhecido “Forró da ressaca” quando foi surpreendido por um indivíduo que invadiu o estabelecimento e efetuou três disparos.

Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, o atirador chegou no local, pagou a entrada que estava sendo cobrada na porta principal, entrou com um capacete na mão e se dirigiu até o local onde a vitima estava servido. Ainda segundo informações, o indivíduo colocou o capacete na cabeça antes de efetuar os disparos. O comerciante foi atingido com dois disparos no pescoço e um na região torácica e morreu no local.

Os amigos que compareceram ao local informaram que Ricardo era uma pessoa bem relacionada e que não tinha inimizade com ninguém. Na policia em Areia Branca não há registro em desfavor de Ricardo.


Uma guarnição de Radio Patrulha da cidade de Areia Branca, com o comando do Cb Jonas “O Cigano” e dos Sd's Jéferson e Santos, isolaram o local para os procedimentos Perinecroscópicos realizados pelo perito criminal Jader Viana. O corpo de Antônio Ricardo Marques foi removido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep em Mossoró, onde deverá ser necropsiado na manhã de segunda feira.

Fonte e fotos: O Câmera.

PROMOTOR INVESTIGA DISPENSA DE LICITAÇÃO EM REFORMA DE ESCOLAS EM CIDADE DO RN

untitled copyO Ministério Público Estadual, por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de João Câmara, instaurou inquéritos civis para investigar a realização de obras mediante dispensa de licitação nas instalações das seguintes instituições de ensino: Escola Estadual Fabrício Pedrosa (município de Jandaíra), Escola Estadual Antônio Gomes e Escola Estadual Francisco Bittencourt (ambas no município de João Câmara).

O representante do MP requisitou ao Secretário Estadual de Educação, cópia integral dos autos da dispensa de licitação, empenho, liquidação e pagamento relativos ao contrato administrativo de prestação de serviços, reparação e conservação das instalações físicas das referidas escolas estaduais, observando que a dispensa de licitação nas três instituições esteve precedida apenas pela realização de coleta de preços.

As coletas de preços foram registradas em 2010, e os fatos a serem apurados pelo Ministério Público Estadual, com respeito à realização de obras sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação nos municípios de Jandaíra e João Câmara, visam a obtenção da documentação necessária para averiguação da pertinência dos gastos perante as ações adotadas, assegurando a defesa do patrimônio público.

MENOR ASSUME TER DISPARADO SINALIZADOR QUE MATOU BOLIVIANO

O Fantástico localizou o torcedor corintiano que teria detonado o sinalizador naval responsável pela morte do torcedor boliviano. Ele será apresentado nesta segunda-feira à Justiça por orientação do advogado da torcida organizada Gaviões da Fiel.

Sempre ao lado da mãe, o jovem falou com exclusividade ao repórter Valmir Salaro.

Ele tem 17 anos, é o terceiro dos seis filhos de uma família humilde. Quase quatro dias depois da tragédia na Bolívia, o garoto está novamente ao lado da mãe. Ele decidiu contar a versão dele para o que aconteceu na noite da última quarta-feira. Como é menor de idade, não pode mostrar o rosto.

Repórter: O que aconteceu?
Jovem: Bom, naquele exato momento lá que o sinalizador disparou, nós estávamos comemorando o gol. Eu trouxe o sinalizador na minha mochila, estava dentro de uma sacola, eu fui acender, para mim, era como se fosse um igual aos outros. Eu tirei a tampinha em cima, puxei a cordinha embaixo e não aconteceu nada. No momento que eu fui puxar de novo, eu estava manuseando, não sabia como manusear, puxei pela segunda vez e disparou, foi para a torcida boliviana.

Repórter: Você fez mira pra atingir a torcida?
Jovem: Não, não fiz nenhum tipo de mira. Estava apoiado na minha mão assim. Para mim só ia acender e pronto, não sabia que o negócio ia sair voando assim ou algo parecido.

Repórter: Você viu quando acertou no menino?
Jovem: Não, não. No intervalo do jogo, eu perguntei para os policiais lá se tinha machucado alguém, os policiais falaram que estava tudo bem.
Mas a torcida adversária indicava que algo grave tinha acontecido.

Jovem: Começaram a gritar assassino, falou que nós íamos morrer. Eu perguntei para o policial lá, ele falou: ‘Não, está tudo bem e o menino está bem’.

O adolescente conta que esperou a partida terminar.

Jovem: Quando acabou o jogo, nós fomos embora. Nós fomos lá para fora do estádio, esperamos nosso ônibus chegar e embarcamos no ônibus. Só fui ter certeza que ele morreu no ônibus mesmo, só na volta mesmo, que mostraram lá para mim, começaram a falar, entraram na internet. Depois daquele momento, eu falei: ‘minha vida acabou, o que eu vou fazer?’ Eu matei uma criança de 14 anos de idade.

Logo depois do jogo, 12 torcedores brasileiros foram detidos. Mas o jovem que assume ter feito o disparo não estava entre eles.

Jovem: Eu fiquei sentado e os policiais começaram a prender o pessoal que estava lá, mas eles não vieram em mim.

Repórter: E você também não se apresentou como sendo o torcedor que fez o disparo?
Jovem: Não, não porque eu fiquei com medo na hora mesmo de alguma coisa, eu fiquei com medo, não sabia o que fazer, para mim o garoto não tinha morrido, eu pensei que os meninos iam ser soltos no final do jogo.

Ele diz que foi orientado por integrantes da Gaviões da Fiel a não procurar a polícia, na Bolívia.

Jovem: Eu perguntei opinião se eu podia me entregar lá para o pessoal no lugar dos meninos. O pessoal me recomendou: ‘Não, é melhor não se entregar porque nós estamos na Bolívia, você veio com a gente, você é nossa responsabilidade’.

Repórter: Você está confessando que fez o disparo do sinalizador porque realmente você fez isso ou para proteger alguém da torcida?
Jovem: Não, não protegi ninguém não. Eu só quero assumir meu erro mesmo. Porque não é certo as pessoas pagarem por uma coisa que não fizeram, se eu tivesse no lugar delas, também não queria pagar com uma coisa que eu não fiz, ficar preso injustamente.

O adolescente contou que faz parte da torcida organizada há dois anos e que não conhecia os torcedores que ficaram presos.

Jovem: Eu conheço eles de vista.

O jovem diz que comprou o sinalizador naval na Rua 25 de março, área de comércio popular em São Paulo.

Jovem: Fui comprar uns jogos do videogame lá, eu vi um cara vendendo, eu falei: ‘vou comprar um sinalizador para levar para o jogo’.
Para ele, o sinalizador seria usado para chamar a atenção dos outros torcedores da Gaviões.

Jovem: Quis buscar um espaço, quis mostrar que eu que fiz aquilo lá, quis fazer uma festa para o Corinthians. Eu amo o Corinthians.

O advogado da torcida organizada Gaviões da Fiel diz que o adolescente vai ser encaminhado à Justiça na tarde de segunda. “Ele vai ser apresentado juntamente com a mãe dele, mas o juiz da vara Da Infância e Juventude provavelmente aplicará algum tipo de medida sócio-educativa, nesse primeiro momento, e entregará a guarda desse menor à mãe, que responsável e representante legal dele”, afirmou o advogado Ricardo Cabral.

Segundo a especialista em direito internacional Maristela Basso, os dois países têm acordo de extradição, mas isso não se aplica a menores porque Brasil e Bolívia seguem a convenção da ONU sobre os direitos da criança e do adolescente.

“Se trata de uma criança, um menor para não dizer uma criança, e, portanto, ele é submetido a uma legislação especial, tanto aqui quanto na Bolívia, muito semelhante a legislação, protetiva da criança”, ressalta Basso.

O jovem brasileiro pode ter que prestar serviços comunitários ou ficar apreendido por no máximo três anos.

Repórter: O que você diria pra família do garoto?
Jovem: Primeiramente, perdão mesmo. Não só para a família do Kevin, mas para a família dos meninos que estão presos lá também.

A mãe do jovem diz que, se o filho não se apresentasse como autor do disparo, ela mesma o entregaria à polícia.

Mãe do jovem: Ele sabe, ele me conhece, ele sabe que eu entregaria ele.
Repórter: Se a senhora pudesse ter contato com a família desse garoto, o que a senhora diria para a família?

Mãe do jovem: Eu pediria perdão à mãe, eu sei a dor que ela está sentindo. Eu sei que jamais, é uma coisa que mãe nenhuma perdoa, mas eu pediria.
Repórter: A senhora perdoaria se a situação fosse ao contrário?
Mãe do jovem: Eu acho que não.

Repórter: Como você se sente agora?
Jovem: Eu me sinto a pior pessoa do mundo. Não sei mais o que fazer da minha vida. Me arrependo amargamente.

PIADA DO DIA, CALE-SE PARA SEMPRE!

imagesNo momento do casório o padre faz a tradicional pergunta:
— Há alguém aqui que saiba de algum fato que possa impedir a realização desse casamento?
Um sujeito que está assistindo cochicha com um amigo:
— Eu sei...
E o amigo, também sussurrando:
— Então por que você não fala?
— Você é louco? Se eu falar quem tem que casar sou eu.

INTERNAUTA REPUDIA IRRESPONSABILIDADE DE RADIALISTA EM DEIXAR FILHA MENOR DE IDADE PILOTAR MOTO EM JARDIM DO SERIDÓ

O trânsito em Jardim do Seridó virou uma bagunça, e parece até uma “Terra sem leis”, onde todos fazem o quer “nas barbas” das autoridades, que nada é fazem para coibir os abusos e irregularidades cometidos principalmente por menores de idade, que irresponsavelmente são autorizados pelos pais para utilizarem motos e carros.

Denúncia

O “Blog Barra Pesada” recebeu uma denúncia de uma internauta, que repudia a atitude de um radialista da cidade, que deveria dar bons exemplos, mas que deixa sua filha menor pilotar moto livremente pela cidade, enquanto que o mesmo vive “descendo o cassete” nos outros menores de pilotam motos pela cidade.

É bem verdade que a filha do radialista, que segundo a denúncia pilota uma moto pela cidade, não é a única que está tendo seus direitos violados pelos próprios pais, mas, como um formador de opinião que também tem a obrigação de informar e orientar a população, a internauta acha um absurdo que o mesmo reclame dos outros menores que andam de moto na cidade, enquanto que não tem “moral” nem para a própria filha.

Resta saber até aonde vai a omissão das autoridades competentes, que assistem a tudo de “camarote” sem nada fazerem!

Do Blog: Um radialista já acham imoral, imaginem se vissem um policial com um (a) filho (a) pequeno no tanque da moto, outro filho (a) e a esposa na garupa da moto, e ele pilotando de “havaianas”, todos sem capacete? Aqui em Jardim do Seridó tudo pode!

“O PEDIDO DA EMENDA PARA HOSPITAL DE JARDIM DO SERIDÓ FOI FEITO POR AMAZAN E EDIMAR”, DIZ VIVALDO COSTA

Em seu discurso durante visita ao HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz) em Jardim do Seridó, o deputado Vivaldo Costa, o “Papa Jerimum”, creditou o pedido da emenda por ele destinado à referida casa de Saúde ao ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros, e ao Cantor e empresário “Amazan.

SDC10005

Segundo o “Papa Jerimum”, “Amazan” e “Dr. Edimar” foram várias vezes até o seu gabinete juntamente com o diretor da instituição, Dr. Anesiano Ramos, no intuito de apresentar formalmente o pedido para que a verba fosse destinada para o hospital.

SDC10009

Durante visita ao hospital neste domingo, o “Papa Jerimum” acompanhado de várias outras autoridades puderam visitar o local, e ver de perto as grandes melhorias feitas durante a gestão do diretor Dr. Anesiano Ramos. Após a visita foi oferecido um “reforçado” café da manhã aos presentes.

 

Do Blog: É isso que o povo quer ver, político trabalhando em prol da coletividade mesmo fora de época de eleições! A presença das lideranças preenche o vazio deixado pelo abandono proporcionado por aqueles que deveriam administrar para todos, mas que administração apenas para seus correligionários. Parabéns!

ROBERTO GERMANO COBRA AGILIDADE DO BANCO DO NORDESTE NA LIBERAÇÃO DE EMPRÉSTIMOS AOS AGRICULTORES

roberto_germano_O prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB) aproveitou o evento coordenado pela Federação da Agricultura e Pecuária do RN, neste domingo (24) em Caicó para cobrar ações emergenciais dos segmentos dos governos Estaduais e Federais para amenizar o sofrimento do seridoense com a estiagem. A expedição “Retratos da Seca” teve como objetivo mostrar a imagem da agropecuária que vem sendo devastada.

Em contato com superintendentes do Banco do Nordeste durante o encontro, Roberto Germano cobrou agilidade na liberação dos empréstimos contraídos por agricultores do Município.“Pedi para que eles olhassem com mais atenção para essa questão, que inclusive o prazo se encerra agora dia 28 e não sabemos se haverá prorrogação. Você passa dois ou três meses esperando que saia o empréstimo, e as vezes quando sai não tem mais como salvar seu rebanho”, disse o prefeito.

Germano elogiou a atitude da Federação da Agricultura em reunir veículos de comunicação de várias regiões do Estado, além de outros segmentos para conferir de perto a realidade dos agricultores que sofrem com a seca, uma das piores já registradas na região do Seridó. “Uma coisa é você divulgar os efeitos da nossa seca estando lá em Natal e outra coisa é você vir aqui e conferir de perto o sofrimento do nosso povo, pra que esse relatório fique mais completo e chegue as mãos das autoridades do Governo Federal”, finalizou.

JOVEM MOTOQUEIRO MORRE E MATA UM BOI APÓS BATER DE FRENTE COM CARROÇA

O jovem Jailton Marcos Ângelo 25 anos morreu na manhã do último sábado, (23), após bater de frente em uma carroça puxada por bois, em Pedra Branca/PB.

De acordo com as informações, ele teria ido deixar as irmãs em uma moto no sítio onde morava e quando voltava para uma festa na cidade, invadiu a contramão e colidiu de frente com a carroça, chegando a matar um dos bois com o impacto.

Uma unidade de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada pelo carroceiro, mas ao chegar ao local a vítima já se encontrava sem vida.

Fonte e fotos: Paraíba Verdade.

VIVALDO COSTA DESTINA EMENDA PARA HOSPITAL EM JARDIM DO SERIDÓ E É RECEBIDO EM CAFÉ DA MANHÃ

A cidade de Jardim do Seridó recebeu na manhã deste domingo (24) o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) e sua caravana. O Papa Jerimum destinou uma emenda parlamentar no valor de 150 mil reais para o Hospital e Maternidade Dr Rui Mariz. Em forma de agradecimento, amigos e funcionários da unidade de saúde prepararam um café da manhã para o deputado. Vivaldo estava acompanhado do vereador natalense Rafael Motta (PMN), que representou seu pai Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

VIVALDO-JARDIM-DO-SERIDO2

Também participaram da cerimônia o ex-prefeito Edimar Medeiros (PSD), o empresário e cantor Amazan (PSD), prefeito da cidade de Campo Redondo Alessandru Alves (PMN), ex-prefeitos Gija (PMN) de Tangará, Wanira (PSD) de Sítio Novo, Bosco Costa (PR) de São José do Seridó, além dos vereadores Iron Júnior, Gilberto Brito, Ozíres Neto, Geralda Sampaio, José Ronaldo, Romizélia, Galega de Ulissinho, e as lideranças Formiga Preta de Parelhas e Kerinho de São José do Mipibú.

VIVALDO-JARDIM-DO-SERIDO3

Ao usar da palavra Vivaldo disse do apresso que sempre recebeu do povo jardinense. “Recebo esta homenagem que mobilizou toda cidade, tantos amigos aqui vieram prestigiar o Hospital Rui Mariz. Fico emocionado e feliz, estou retribuindo todo o carinho que o povo de Jardim do Seridó tem por mim. Este recurso dará mais vida a maternidade. Aqui ao meu lado também o vereador Rafael Motta, que levará em sua memória a acolhida e o carinho do povo seridoense”.

SDC10004

Já o vereador Rafael Motta demonstrou que a parceria com o deputado Vivaldo fortalecerá, ainda mais, novas ações. “Vivaldo é o deputado que mais fala pela região. Estou aqui atendendo seu convite e representando o presidente Ricardo Motta. Aqui presenciamos ‘in loco’ o trabalho deste hospital, o povo necessita de uma saúde de qualidade. Esta emeda fará toda diferença, estaremos sempre à disposição para ajudar nas boas iniciativas”.

SDC10001

O advogado Anesiano Ramos, presidente da casa de saúde, agradeceu ao deputado Vivaldo Costa pelo empenho e por sempre se lembrar de Jardim do Seridó. Amazan, que foi candidato a prefeito no último pleito, disse “que é motivo de alegria para o povo esta emenda”. O ex-prefeito Edimar Medeiros falou emocionado: “Na verdade não é o Hospital que lhe agradece é todo o povo de Jardim, que reconhece seu contínuo trabalho por nossa terra”.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...