14 de setembro de 2011

JANTAR DE APOIO A CANDIDATURA DO DEPUTADO ÁTILA LINS PARA O TCU SERÁ HOJE À NOITE EM BRASÍLIA

A bancada do PMDB na Câmara dos Deputados volta a se reunir nesta quarta-feira (14). Dessa vez o encontro será durante um jantar oferecido às lideranças do PMDB na casa do deputado Luiz Pitiman (DF).


A reunião vai ser para reforçar o apoio do partido ao nome do deputado Átila Lins (AM) para disputar a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União. O nome do deputado foi submetido e aprovado, por unanimidade, durante a reunião da bancada que, na última terça-feira (13) tratou, entre outros assuntos, da indicação do nome do PMDB para disputar a vaga do TCU.


Os 80 deputados da bancada do PMDB estão comprometidos com a candidatura do deputado amazonense. Átila Lins, além de deputado, é contador e auditor fiscal concursado.


Também vão participar do encontro lideranças do PMDB no senado, além de ministros e demais dirigentes do partido. Todos vão ser convocados para reforçar as negociações em busca de apoio dos partidos que ainda não se definiram por outras candidaturas.



HACKER É PRESO APÓS INVADIR SITES E ASSINAR RECIBO COMPROVANDO EXTORSÃO

A Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP), prendeu nesta terça-feira (13) à noite o hacker Djanilton Xavier Silva dos Santos, 20, logo após ele sair de uma empresa especializada em gerenciamento de sites, levando a quantia de 500 reais, frutos de extorsão.



Djanilton Xavier é sócio de uma lan house, no bairro de Felipe Camarão, onde mora, na zona Oeste de Natal. O outro dono do estabelecimento é soldado do Exército João Leno Moura do Nascimento, que disse aos policiais não saber da prática criminosa praticada pelo acusado.


Segundo policiais que participaram da investigação, há cerca de cinco meses, Djanilton começou a invadir sites, quando verificou alguns sob a responsabilidade da empresa que virou seu alvo, sediada em Capim Macio, zona Sul da cidade. Por e-mail, o hacker comunicou às vítimas que continuaria a agir, mas que poderia dar uma trégua, caso fosse recompensado financeiramente. O dono do estabelecimento entrou em contato com policiais da DEFD, na segunda-feira (12), comunicou o fato e disse que no dia seguinte havia marcado o encontro com o acusado, que buscaria a quantia exigida, por volta das 18 horas. Djanilton assinou um recibo se comprometendo em passar dois anos sem agir contra os sites administrados pela equipe daquele estabelecimento e demonstrou ter amplo conhecimento na área da informática, tudo na presença de um policial disfarçado de funcionário da firma. Na saída, ele recebeu voz de prisão.


Na carteira de Djanilton, o dinheiro recebido minutos atrás. De Capim Macio, ele foi levado à sua casa, onde os policiais fizeram uma revista, mas nada encontraram que tivesse relação com o fato. Acompanhados de um perito do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), os agentes de Polícia Civil levaram Djanilton, conhecido como “Djan”, à lan house, onde o computador utilizado por ele foi examinado pelo especialista e apreendido.


Djanilton contou que utilizava o codinome “D3XSS” para “se divertir invadindo os sites” e também se dizia líder do “Comando C3PRO”, quando se conectava à rede mundial de computadores. O preso contou que o fato de ter começado a trabalhar numa lan house despertou sua curiosidade para saber como os hackers agiam e garante ter aprendido tudo sozinho.


Foi na lan house que os policiais souberam que Djanilton Xavier era sócio do soldado João Leno. A mãe do militar, ao perceber a movimentação no estabelecimento comercial, foi até lá, disse estar surpresa com a prisão de “Djan” e, por telefone, falou com o filho, que estava de serviço e foi levado à Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde afirmou não saber do envolvimento do acusado com crimes cibernéticos. Djanilton foi preso por extorsão, caracterizada pelas ameaças que fez por e-mail e pelo recibo assinado por ele.



AGENTES PENITENCIÁRIOS DO RN PROMETEM INICIAR GREVE NESTA SEXTA-FEIRA

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte resolveram, em Assembleia Geral Permanente, que a partir desta quarta-feira, (14) não será permitida a entrada de qualquer objeto nas unidades prisionais do Estado, tais como: alimentos, material para higiene pessoal e vestuários, exceto os fornecidos pelo Governo do Estado. A categoria entende que o apenado, enquanto estiver sob a custódia do executivo estadual, é de responsabilidade deste a manutenção e fornecimento dos materiais acima mencionados, com base na Lei de Execução Penal.


A decisão, de acordo com o presidente interino do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do RN (Sindasp), Alexandre Medeiros de Assis, é mais uma forma de tentar mostrar ao Governo do Estado a situação de calamidade em que se encontra o sistema prisional, repleto de problemas, completamente sem estrutura de funcionamento, o que coloca em risco a segurança dos agentes penitenciários, dos apenados e da sociedade, que pode ser surpreendida a qualquer momento com uma fuga em massa, por exemplo.


O secretário da Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez de Medeiros, foi comunicado sobre a decisão do SINDASP por meio do Ofício 026/2011, datado de 12 de setembro de 2011. Os agentes penitenciários se preparam para greve, a partir desta sexta-feira (16), quando a situação nas unidades prisionais ficará ainda mais comprometida, por causa da redução do efetivo, que já é defasado.


Além da completa falta de condições de trabalho, os agentes penitenciários reivindicam reajuste salarial de 45 %. O Governo do Estado declarou, por meio de veículos de comunicação, que está aberto a negociação, mas em nenhum momento acenou para atender nenhum dos pedidos da categoria.




GAROTA DE 17 ANOS É FLAGRADA PELA PF DENTRO DE ÔNIBUS COM 2. ½ Kg DE CRACK

Um trabalho de rotina desenvolvido por policiais federais conseguiu apreender dois quilos e meio de crack em poder de uma adolescente que reside em Mossoró.


A droga estava sendo transportada pela garota (de Fortaleza para Mossoró) dentro de uma mochila, escondida embaixo da poltrona do ônibus.


Segundo informações repassadas pela Delegacia Regional da Polícia Federal em Mossoró, o flagrante aconteceu por volta das 18h30 de sábado, 11, durante uma abordagem de rotina ocorrida no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), BR 304, saída para Fortaleza.


A adolescente de iniciais V.M.P.C tem 17 anos e, ao ser abordada pelos policiais, estava com uma bíblia na mão; disse ainda que tinha ido para Fortaleza a passeio e decidiu retornar para Mossoró. Estava sem documentação.


Segundo a Polícia Federal, embora a jovem não tenha revelado o nome do proprietário da droga e nem onde seria distribuída, os policiais já têm pistas dos possíveis traficantes.


De acordo com a PF, ela foi apreendida e encaminhada para o Ministério Público e liberada.


O proprietário da droga, quando for identificado, responderá pelos seguintes crimes: Tráfico de entorpecentes (Lei 11.343/06 – Art. 33); Formação de quadrilha (Art. 288 do CPP) e ainda por Corrupção de menores segundo o Art. 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Somente pela corrupção de menores a pena varia de 1 a 4 anos de reclusão.



Fonte e foto: Gazeta do Oeste.


NADANDO EM DINHEIRO! PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ JÁ RECEBEU QUASE 30 MILHÕES DURANTE ATUAL GESTÃO

O atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, parece que esquece que estamos na era da informática, e que tudo pode ser acompanhado pela internet, e ainda fica com uma “miadeira” danada, tentado ludibriar o povo, com aquela velha conversa de que o FPM caiu, e ainda querendo colocar a culpa do seu desastre administrativo no gestor passado.


Parece até brincadeira de mau gosto, pois conforme o site oficial do governo federal www.potaldatransparencia.gov.br/ o município de Jardim do Seridó já recebeu só de FPM durante a atual administração o total de R$ 27.473.263,36 (Vinte e sete milhões, quatrocentos e setenta e três mil, duzentos e sessenta e três reais e trinta e seis centavos), isso sem contar com os repasses de compensação que o governo LULA fez, além dos meses de agosto e setembro (ainda em curso) de 2011, que ainda não foram computados no referido portal.


Apesar das “miadeiras” do atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, que vive chorando misérias nos quatro cantos da cidade, fazendo com que os desenformados e os apaixonados acreditem que o “Pobre Coitado” está administrando a cidade sem nenhum tostão, somente de repasses do FPM, nos meses de janeiro a julho de 2011, o município recebeu R$ 7.409.484,41 (Sete milhões, quatrocentos e nove mil, quatrocentos e oitenta e quatro reais e quarenta e um centavos), isso sem contar com as arrecadações internas de impostos cobrados pela prefeitura.


Para onde será que vai tanto dinheiro? E é que o desmantelo era por causa de 1 milhão em dividas deixadas pelo ex-prefeito Dr. Edimar. Cadê os comprovantes dessa dívida e dos pagamentos da mesma? Acreditem se quiserem!


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...