13 de setembro de 2015

GOVERNO REGULARIZA REMUNERAÇÃO DE MILITARES ESTADUAIS PROMOVIDOS EM ABRIL

O Governo do Estado do RN regularizou na tarde desta sexta-feira (11), a remuneração de acordo com o posto e graduação de 1.277 militares estaduais promovidos em abril deste ano em atendimento a dispositivos legais. O pagamento foi efetivado em folha suplementar o que representa um montante de R$ 2,5 milhões de reais.

O compromisso do Governo do Estado por esta regularização, no mês de setembro, foi assumido pelo governador Robinson Faria em reunião com representantes das associações das praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no mês passado.

Também tramita em caráter de prioridade na gestão estadual a promoção ex offício dos militares estaduais. Já a regularização das promoções realizadas no período de 2012 a 2014 ficou acertada que a implantação destes vencimentos ocorrerá em duas datas, sendo elas outubro e novembro de 2015.

Para a secretária Kalina Leite, a gestão mais uma vez cumpre com a palavra e demonstra compromisso e prioridade com os militares estaduais e com a segurança pública, respeitando os direitos inerentes à categoria.

O Governo analisou as demandas apresentadas pelas associações e se empenhou para atender. Os pleitos da categoria são jutos e precisam tramitar em regime de prioridade. Todos nós desejamos uma segurança eficiente, e isso se garante atendendo o direito do servidor”, disse o Kalina Leite.

O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Eliabe Marques, destacou a importância da postura do Governo do Estado em relação ao atendimento aos pleitos da categoria.

As associações reconhecem o esforço do Governo em priorizar a segurança pública, mesmo diante das dificuldades econômicas vivenciadas pelo estado, e aguardam que as demais demandas sejam igualmente atendidas”, disse Eliabe Marques.

SEM CHIMBINHA, JOELMA FAZ SHOW COM CALYPSO EM JOÃO PESSOA

Um dia depois da Justiça do Pará determinar que o guitarrista Chimbinha deve manter 100 metros de distância da cantora Joelma, a banda Calypso comandou o palco da festa 'Balada Romântica', em João Pessoa, na Paraíba. A banda subiu no palco de uma casa de shows da cidade na madrugada deste domingo (13) e tocou para uma planteia de 10 mil pessoas, o primeiro show depois que a ordem judicial foi expedida .

 Joelma canta com a Calypso em João Pessoa (Foto: Aline Oliveira/G1)

A separação do casal foi anunciada no dia 19 de agosto, quando a cantora também anunciou que vai fazer carreira solo. Desde a quarta-feira (9), o divórcio virou caso de polícia, quando Joelma registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia da cidade de Ananindeua, no Pará, alegando que se sentia ameaçada pelo marido.

Na sexta-feira (11), a advogada da cantora afirmou que a Justiça do Pará tinha determinado que o guitarrista não deveria se aproximar dela. A decisão teve como base a Lei  Maria da Penha, que prevê medidas de proteção para mulheres em situação de risco.

Em João Pessoa, fãs da Paraíba e de outros estados foram conferir a última apresentação na cidade de Joelma como vocalista da banda. Segundo a casa de shows, foram vendidos 10 mil ingressos, o limite da capacidade do local. No lugar de Chimbinha, quem subiu no palco com a Calypso foi o guitarrista pernambucano Ian Marinho.

Joelma canta com a Calypso e chora no palco em João Pessoa (Foto: Aline Oliveira/G1)

Joelma não está dando entrevistas e evitou falar de forma direta sobre os problemas com o ex-marido e parceiro musical no palco. Durante a apresentação, ela ouviu um coro dos fãs que repetia "estamos com você" e disse que a noite era de alegria. "Hoje não é pra chorar, hoje é pra sorrir, é dia de ser feliz!", disse aos fãs.

Mesmo assim, em alguns momentos a cantora não conseguiu segurar a emoção e chegou a chorar no palco depois de cantar uma música com mensagem cristã, que fala da busca da forças em momentos de dor. "Obrigada pelo apoio", disse ao público, recuperando o fôlego para seguir com as coreografias.

TAXISTA É PRESO EM MOTEL COM UMA MENINA DE 12 E OUTRA 16 ANOS EM CIDADE DO SERIDÓ

No final da tarde deste sábado, 12 de setembro, Policiais Militares e Civis da Cidade de Florânia receberam a informação de que um taxista teria levado duas menores para um motel naquela Cidade e, diante da informação, resolveram averiguar a situação.

13-taxi


Ao chegarem no motel, os Policiais, de logo, localizaram o veículo do suspeito, que estava estacionado na garagem de um dos apartamentos, e, ao entrarem quarto, encontraram duas menores, uma com 12 e outra com 16 anos, em poder de MANOEL DE MEDEIROS SOBRINHO, vulgo “Deda de Tataião”, 44 anos, natural de Florânia.

Segundo o Cabo Agenor, Comandante do Destacamento da PM de Florânia, o taxista, que alegou não saber que as duas meninas eram menores, confessou que pagou a elas a quantia de Cinquenta Reais pelo programa. Diante dos fatos, Manoel de Medeiros recebeu voz de prisão, e foi conduzido para a Delegacia de Plantão na Cidade de Caicó, onde foi autuado em Flagrante e está preso, à disposição da Justiça.

Fonte: PM Jucurutu.

TJRN E SEBRAE-RN IRÃO PROMOVER CAMPANHA DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS PARA MICROS E PEQUENAS EMPRESAS

negociacaoPara marcar o Dia Nacional da Microempresa, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN (Sebrae-RN) e o Poder Judiciário potiguar, por meio do Centro Judicial de Solução de Conflitos (Cejusc) de Natal, irão promover, entre 5 e 9 de outubro, uma ampla campanha de renegociação de dívidas bancárias de micro e pequenas empresas.

As possibilidades são de alongamento de prazos para pagamento de dívidas, renegociação de juros e acordos sobre débitos em aberto que ainda não sejam objeto de ações judiciais. As empresas interessadas em participar das negociações deverão se inscrever previamente no Sebrae até o dia 25 de setembro. Informações pelo telefone 3616-7900 ou 3616-9720.

A iniciativa vem como uma resposta ao cenário de crise econômica nacional e tem a finalidade de auxiliar essas empresas a atravessar esse período difícil, trazendo condições diferenciadas de negociação durante o evento.

De acordo com diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, com o endividamento, as empresas sofrem com acúmulo de dívidas, chegando até a terem restrições de crédito, o que dificulta o e agrava o cenário econômico. “As empresas credoras também padecem com atrasos ou perdas de seus recursos financeiros, além de terem reduzido seu mercado de clientes”, explica.

TRAGÉDIA! EXPLOSÃO DE GÁS MATA DEZENAS EM RESTAURANTE NA ÍNDIA

Pelo menos 85 pessoas morreram e cerca de 100 ficaram feridas após a explosão, neste sábado (12), de um depósito de gás em um restaurante no estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia, diz o inspetor B.L. Gaur, da polícia local. As informações são da Reuters.

Pessoas se reúnem em torno do local de explosão em um restaurante no distrito de Jhabua, no estado Madhya Pradesh, Índia (Foto: AFP Photo)

O número de mortos não é definitivo e pode aumentar. A CNN fala em 55 mortos, enquanto a agência France Presse corrigiu que o número de vítimas fatais é 85. "No início, pensamos que eram 104 pessoas, com base em vários relatórios que chegam a nós, mas agora a nossa informação oficial diz que são 85 mortes confirmadas", diz M. L. Gond, um inspetor de polícia do distrito de Jhabua, à qual pertence a localidade de Petlawad, onde ocorreu a tragédia.

As equipes de emergência trabalham nas buscas por sobreviventes entre os escombros do edifício. A explosão aconteceu por volta das 8h30 locais (0h30 de Brasília), em uma cidade do distrito de Jhabua, e os feridos foram transferidos para diferentes hospitais, segundo um porta-voz da polícia da região.

O acidente ocorreu na cidade de Petlawad, que fica a cerca de 60 km de Jhabua, e o número de vítimas pode aumentar, confirmou o oficial de polícia A. R. Khan à agência local "PTI".

Meios de informação locais reportaram que houve uma segunda explosão, aparentemente de material de pirotecnia, em um edifício vizinho de dois andares que também desabou, mas o porta-voz policial em Jhabua declarou que esse fato ainda precisa ser confirmado.

NOVA FASE DE CAMPANHA DE EDUCAÇÃO DO DETRAN TEM FOCO NA LEI SECA E NO MOTOCICLISTA

O Direção Geral do Detran realizou na tarde dessa sexta-feira (11) uma reunião com a equipe de publicidade responsável pela produção da campanha educativa Motorista do Bem com intuito de planejar os novos direcionamentos das peças publicitárias de conscientização dos condutores do Estado. O encontro, que contou com a participação de promotores do Ministério Público Estadual (MPE), definiu como o novo foco da campanha ações pedagógicas voltadas para a Lei Seca e para a redução de acidentes envolvendo motociclistas.

Reunião Detran Motorista do Bem

O plano é fortalecer medidas educativas que busquem mostrar ao motorista os perigos relacionados a ação de beber e conduzir veículo automotor. A campanha vai procurar apontar as várias situações em que vidas foram perdidas e que poderiam ter sido preservadas pelo simples fato do condutor se encontrar sóbrio no momento que estava ao volante do automóvel. Será empregado todo um aparato publicitário na mídia alertando para a responsabilidade social do motorista quando este conduz um veículo no trânsito, sendo essas peças publicitárias ampliadas com a ação efetiva das equipes de Educação de Trânsito do Detran, que estarão nas ruas e escolas do Estado promovendo a campanha educativa junto aos condutores e estudantes.

Outro ponto importante dessa nova fase da campanha Motorista do Bem, será o trabalho educativo mais próximo do motociclista, que atualmente são as principais vítimas de acidentes com mortes e feridos em todo o território brasileiro. A iniciativa vai promover a divulgação de informações importantes sobre segurança no trânsito, que devem englobar a utilização de equipamentos primordiais para a segurança do motoqueiro, como o uso do capacete e motocicleta dentro dos parâmetros exigidos no CTB, e ainda o fortalecimento da prática da direção defensiva, que é responsável por evitar e diminuir os casos de acidentes automobilísticos.

De acordo com o diretor geral do Detran, Júlio César Câmara, as atividades de educação de trânsito do Órgão estarão ainda mais focadas na preservação da vida humana, já que une os elementos primordiais para a formação de um trânsito seguro, que é o condutor sóbrio, uso dos itens de segurança, o respeito às leis de tráfego e a prática consciente da direção defensiva. “Esperamos mais uma vez contribuir com a redução de índices de acidentes envolvendo motocicletas e condutores alcoolizados, e com isso cumprirmos a principal missão do Detran no trânsito, que é a segurança e a preservação da vida”, ressaltou.

Com a novo direcionamento da campanha Motorista do Bem o desenvolvimento da Lei Seca, empreendida no Estado, se fortalece atuando em duas frentes, sendo a da conscientização por meio da publicidade e de atividades educativas ligadas aos condutores, e da fiscalização, que averigua o cumprimento regular da lei.

A reunião de planejamento da nova fase da campanha Motorista do Bem contou ainda com a participação da coordenadora de Fiscalização e Educação de Trânsito do Detran, Débora Gurgel, do diretor da agência Executiva Propaganda, Odemar Neto, e do coordenador da Lei Seca, capitão Styvenson Valentim.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...