13 de setembro de 2015

TJRN E SEBRAE-RN IRÃO PROMOVER CAMPANHA DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS PARA MICROS E PEQUENAS EMPRESAS

negociacaoPara marcar o Dia Nacional da Microempresa, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN (Sebrae-RN) e o Poder Judiciário potiguar, por meio do Centro Judicial de Solução de Conflitos (Cejusc) de Natal, irão promover, entre 5 e 9 de outubro, uma ampla campanha de renegociação de dívidas bancárias de micro e pequenas empresas.

As possibilidades são de alongamento de prazos para pagamento de dívidas, renegociação de juros e acordos sobre débitos em aberto que ainda não sejam objeto de ações judiciais. As empresas interessadas em participar das negociações deverão se inscrever previamente no Sebrae até o dia 25 de setembro. Informações pelo telefone 3616-7900 ou 3616-9720.

A iniciativa vem como uma resposta ao cenário de crise econômica nacional e tem a finalidade de auxiliar essas empresas a atravessar esse período difícil, trazendo condições diferenciadas de negociação durante o evento.

De acordo com diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, com o endividamento, as empresas sofrem com acúmulo de dívidas, chegando até a terem restrições de crédito, o que dificulta o e agrava o cenário econômico. “As empresas credoras também padecem com atrasos ou perdas de seus recursos financeiros, além de terem reduzido seu mercado de clientes”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...