31 de dezembro de 2014

BLOG BARRA PESADA AGRADECE E DESEJA À TODOS UM FELIZ ANO NOVO À TODOS SEUS LEITORES!

Na certeza do dever cumprido durante todo o ano de 2014, o Blog Barra Pesada agradece e deseja à todos os seus milhares de leitores diários um Feliz Ano Novo.

106

Na esperança de poder contar com seu apoio e respeito durante todo o ano de 2015, fica aqui nosso compromisso de trabalhar com muita dedicação para melhorar ainda mais nossa página eletrônica durante todo o ano que se inicia.

Por fim, ratificamos nosso agradecimento à todos nossos internautas que, a cada dia nos coloca entre os blogs mais acessados do RN. Muito abrigado e que Deus abençoe todos!

 

MAIOR RÉVEILLON DO SERIDÓ ACONTECE EM FLORÂNIA

A chegada de 2015 será de festa no Parque da Cidade, em Florânia... O prefeito Júnior de Januncio viabilizou parcerias e vai promover o tradicional “Réveillon em Praça Pública”, onde famílias floranienses se confraternizam a espera do ano vindouro.

REVEILLON

Haverá grande show pirotécnico, com duração de seis minutos de espetáculo... E no palco, a animação ficará por conta de Forrozão Arrocha’Nó, Segundo Sanfoneiro e Dj Popay.

PREFEITURA DE EQUADOR ANTECIPA PAGAMENTO DE SALÁRIOS DE DEZEMBRO AO FUNCIONALISMO

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, e sua equipe conseguiram cumprir a meta de fim de ano dentro do seu planejamento e, mesmo com as dificuldades financeiras do município, realizou o pagamento dos salários de dezembro do funcionalismo municipal nessa terça-feira, dia 30.

equador

Graças a Deus conseguimos pagar os funcionários, apesar das dificuldades pelas quais estamos passando. Não seria justo no fim de ano penalizar os servidores, disse a prefeita. No início do mês, no dia 10, foi honrado o pagamento da última parcela do décimo-terceiro salário. “Fica a expectativa de um 2015 bem melhor para todos os municípios brasileiros”, afirma Noeide Sabino. E ela relembrou: “Vamos continuar no mesmo ritmo de trabalho em busca de novas conquistas para Equador. Devo entregar, no início de janeiro, a quadra society e vários equipamentos para a área de saúde como também nos próximos meses a unidade de saúde modelo para atender a COHAB e bairros adjacentes. Esperamos ter um bom inverno, pois todo mundo sabe o quanto foi difícil o início desse ano com a estiagem e lutamos muito para amenizar o sofrimento da comunidade com a falta de água. Quero desejar a todos um 2015 de mais empregos, de mais investimentos em saúde, educação, assistência social e de muita chuva. Vou trabalhar muito mais por tudo isso e sempre por mais qualidade de vida para toda a população. Um ano novo de muita paz, saúde e, claro, muito trabalho para todos nós. Feliz 2015!

VIROU ROTINA! MAIS UM É ASSASSINADO EM PLENA VIA PÚBLICA EM CAICÓ

IMG-20141230-WA0433Mais um homicídio foi registrado na cidade de Caicó, desta vez tendo como vítima, Maciel Gomes dos Santos, assassinado com vários tiros em via pública.

Segundo informações, o jovem que morava no Bairro Boa Passagem foi morto a tiros no Bairro João XXIII na noite desta terça-feira, (30), entre - véspera de ano novo.

Ainda segundo informações preliminares, a vítima não tinha passagens pela polícia. A polícia investiga o crime, que eleva para 35 o número de homicídios durante o ano de 2014 em Caicó.

ENTRE - VÉSPERA DE ANO NOVO DE MUITA CHUVA NO SERIDÓ

Na tarde desta terça-feira, (30), o céu escureceu e a tão esperada chuva voltou a cair no sertão nordestino, onde a seca maltrata os bravos moradores há cerca de três anos consecutivos.

30-granizo

Em algumas cidades do Seridó Potiguar e Paraibano, a chuva veio acompanhada de muito vento e o choque térmico fez chover granizo, como foi o caso da cidade de São João do Sabugi/RN.

Os relâmpagos e trovões anunciavam que a chuva caia em várias cidades da região.

Resta agora rezar e torcer para que o próximo ano traga muita chuva para todo o sofrido nordeste brasileiro.

Foto granizo: Genivan Medeiros, (São João do Sabugi/RN).

ADMINISTRAÇÃO DA ILHA DE SANT’ANA CONFIRMA ATRAÇÕES DO RÉVEILLON 2015 EM CAICÓ

Foi considerado um sucesso o Natal realizado no último dia 24 de dezembro pela administração da Ilha de Sant’Ana na cidade de Caicó.

IMG-20141212-WA0130

Os organizadores confirmam o grande réveillon da Ilha para o dia 31, a partir das 22h com Os 4 Forrozeiros e Forró Arrocharme. A Administração da Ilha também confirmou show pirotécnico na virada.

TRAGÉDIA! INDONÉSIA CONFIRMA TER ACHADO AVIÃO DA AIRASIA NO FUNDO DO MAR DE JAVA

As autoridades da Indonésia confirmaram nesta quarta-feira (31) que encontraram o Airbus 320-200 da AirAsia, desaparecido no último domingo (28) com 162 pessoas a bordo, no fundo do Mar de Java. Um navio que participa das operações de busca conseguiu determinar com precisão a localização da aeronave graças ao uso de um sonar, afirmou a Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia (Basarnas).

30/12 - Comandante indonésio apresenta objetos retirados do mar que pertenciam ao voo 8501 da AirAsia, como uma mala azul e o que parece ser um tanque de oxigênio, na base aérea de Pangkalan Bun (Foto: Dewi Nurcahyani/AP)


O avião está a cerca de 3 quilômetros da região onde foram avistados na terça-feira (30) os destroços que permitiram confirmar o acidente com o voo QZ-8501 da companhia asiática. O Airbus estaria em um profundidade entre 30 e 50 metros. No entanto, as autoridades não informaram se a aeronave está intacta ou acabou se partindo com o impacto. Alguns veículos da imprensa local afirmam que o Airbus 320-200 está de cabeça para baixo, fato não confirmado pela Basarnas.

As equipes tentam também localizar e recuperar as caixas-pretas do avião para saber o que causou o acidente.

31/12 - Equipes de resgate descarregam o corpo de uma das vítimas do voo da AirAsia nesta quarta-feira (31) (Foto: Achmad Ibrahim/AP Photo)

Até o momento, sete corpos foram resgatados. Segundo o chefe da Agência Nacional de Buscas e Resgate do país (Basarnas), Fransiskus Bambang Soelistyo, uma das vítimas localizadas era um comissário de bordo que ainda estava vestido com o uniforme da AirAsia. Uma das vítimas também estava usando um colete salva-vidas.

Os primeiros três corpos foram achados ainda na terça-feira (30). Eram duas mulheres e um homem.


Na terça-feira (30), um porta-voz da marinha indonésia chegou a informar que 40 corpos já haviam sido recuperados do mar. Ele afirmou posteriormente que se tratou de um mal entendido com sua equipe.
Especialistas em aviação acreditam que a fuselagem poderá ser facilmente encontrada por mergulhadores, já que a aeronave, provavelmente, só se desfez quando atingiu a água.

Cerca de 30 navios e 21 aviões de Indonésia, Austrália, Malásia, Cingapura, Coreia do Sul e Estados Unidos estão envolvidos nas buscas pelos destroços e vítimas. Um avião militar detectou uma “sombra” no fundo do oceano, que pode corresponder ao avião desaparecido.

Equipes carregam caixão com corpo de vítima da queda do avião da AirAsia nesta quarta-feira (31) em um hospital de Pangkalan Bun (Foto: AFP)

As partes do avião estão no estreito de Karimata, que separa as ilhas de Bornéu e Belitung, próximo de uma base aérea que serviu como ponto de decolagem para os aviões que participam da operação internacional de busca e resgate.

Parentes de passageiros do avião da AirAsia que caiu no mar choram no aeroporto de Juanda, em Surabaya, na Indonésia, ao receberem a notícia da localização dos destroços da aeronave nesta terça-feira (30) (Foto: Manan Vatsyayana/AFP)

Fotos de corpos flutuando no mar foram transmitidas pela televisão e parentes de passageiros reunidos em um centro de crise em Surabaya choravam com as mãos na cabeça. Segundo um repórter da Reuters, algumas pessoas entraram em colapso em meio ao choro e foram socorridas.

 

PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS HOMOLOGOU CONCURSO

untitledA Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas, já homologou o resultado do seu concurso público realizado no mês de novembro de 2014.

A Prefeitura ofertou pouco mais de 100 vagas para cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Os classificados serão convocados de acordo com a necessidade da prefeitura.

O edital de homologação pode ser visto aqui http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/1751448

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS ESTADUAIS SERÁ ATÉ AS 13H NESTA QUARTA-FEIRA (31)

untitledEm virtude das comemorações de fim de ano, o expediente dos órgãos do Governo do Estado, nesta quarta-feira (31), seguirá o horário das 7h às 13h.

Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente.

O decreto será publicado na edição desta quarta do Diário Oficial do Estado.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...