9 de julho de 2017

PM PRENDE BANDIDO QUE ESTUPROU CRIANÇA DE 5 ANOS EM LAGOA NOVA

A Polícia Militar prendeu neste sábado (08), José Carlos Roberto dos Santos, “Duquinha”, acusado de estuprar uma criança de 05 anos. Por força de um mandado de prisão, |”Duquinha” foi preso em sua residência, em Lagoa Nova.
 
Duquinha já havia fugido de vários cercos policiais, desta vez a eficiência e pericia do efetivo, foi exitosa com a prisão de um dos mais perigosos bandidos seridoense.

COMPLEXO TURÍSTICO ILHA DE SANT’ANA EM CAICÓ PASSA POR REFORMA

O Município de Caicó iniciou a reforma em vários setores do Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana. O local receberá reparos em áreas do piso, hidráulico, elétrico, entre outros.
 
 
 
 
 
 

Serão investidos em torno de 130 mil reais no melhoramento da Ilha de Sant'Ana, mediante convênio de manutenção do local. O setor de caminhada está bastante deteriorado e será totalmente recuperado, dando melhores condições para as pessoas praticaram suas atividades físicas ao longo do percurso.

PRODUTORES DE QUEIJOS DA REGIÃO SERIDÓ ELOGIAM O EDITAL DE LEITE E DERIVADOS

Nosso queijo é artesanal. É de ótima qualidade. Nós vendemos em todo Rio Grande do Norte e estamos na expectativa para que nossa associação seja selecionada no Edital de Leite e Derivados lançado pelo Governo do Estado”, disse João Batista, produtor de Carnaúba dos Dantas. Seu João está expondo seus produtos: queijo de coalho e de manteiga na 20ª Exponovos que acontece até domingo (09), no Parque de Exposições José Bezerra de Araújo, em Currais Novos.
 
 
 
 
 
 
 
 

 
O Edital de Leite e Derivados lançado pelo Governo do RN é uma inciativa da Secretaria de Agricultura e do Governo Cidadão e conta com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial. Os recursos disponibilizados para esta ação são da ordem de R$ 23 milhões para beneficiar uma média de vinte organizações produtivas.
 
 
 
 

Além de Seu João, mais de 25 produtores de queijos artesanais participam desta edição da Exponovos. Um deles é Seu José Alves, presidente da CAPESA de Parelhas, a associação que tem 19 produtores e que se inscreveu para o Edital de Leite e Derivados. “Queremos obter todas as certificações para alcançar novos mercados. Esse edital é nossa salvação”, comenta José Alves, presidente da CAPESA.
 
 
 

O foco preferencial da ação será a adequação de queijeiras, concentradas na região do Seridó, com ações visando atender a legislação sanitária vigente e habilitar a comercialização dos produtos nas redes de varejo. O prazo para inscrição no Edital segue até 10.08.2017. Os interessados devem acessar o site: www.governocidadao.rn.gov.br
 
 
 
 

A primeira noite da Exponovos contou com uma degustação de queijos de 25 pequenos produtores. Neste sábado (08), um dos destaques da programação é o Leilão Seridó Terra do Leite, marcado para este sábado à noite, com 45 lotes de animais em condições facilitadas de pagamento. A Exponovos faz parte do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, realizado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca em parceria com o Governo Cidadão/Banco Mundial, Prefeitura de Currais Novos e associações de criadores. A programação diversificada inclui julgamento de animais, leilão, feirinha de artesanato, apresentações culturais, palestras e oficinas.

PRESO DO SEMIABERTO É MORTO A TIROS QUANDO CAVALGAVA TANGENDO O GADO DA FAMÍLIA

Cinaldo da Costa Dias, de 39 anos, foi morto a tiros quando andava a cavalo tangendo o gado da família, no bairro Santo Antônio, em São Gonzalo do Amarante. A vítima era preso no regime semiaberto, e usava tornozeleira eletrônica.
 
 
 
 
 
 
Segundo familiares, ele foi condenado por assalto e estava no regime semiaberto desde 31 de outubro de 2016. Trabalhava como servente de pedreiro, desde então.
 
 
 
 
 
Cinaldo andava a cavalo durante a manhã, conduzindo o gado da família, quando foi perseguido por dois homens em uma motocicleta. Ele tentou fugir, mas foi atingido no ombro e nas costas por dois tiros, ainda em cima do animal.
 
 
 
 
 
Ele ainda tentou abandonar o cavalo e correr, mas caiu na calçada na rua Rondônia. Os criminosos, então, atiraram contra ele mais duas vezes, na cabeça. Familiares não souberam informar as possíveis razões do crime.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...