16 de março de 2024

BOLSONARO IRONIZA ALEGAÇÃO DE MINISTROS DE LULA SOBRE ALTA NOS ALIMENTOS

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou nesta sexta-feira (15) a declaração de ministros do presidente Lula (PT), que atribuíram a alta nos preços dos alimentos a “questões climáticas”.


Após reunião com Lula na quinta-feira (14), os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Carlos Fávaro (Agricultura) associaram a questões climáticas a alta no preço dos alimentos. 

 

“O presidente chamou a equipe de ministros para discutir essa alta de alimentos ocorrida no final do ano porque, de fato, é uma preocupação do presidente que a comida chegue barata na mesa do povo. Todas as evidências é de que já baixou [o preço], teve uma diminuição de preço ao produtor e terá uma diminuição ainda maior de preços ao produtor. Esse aumento ocorreu em função de questões climáticas”, afirmou Teixeira. 

 

Já Carlos Fávaro, citou que a queda nos preços pagos aos produtores de arroz (de R$120 para cerca de R$100 por saca), ocorreu por causa dos “incidentes”.

 

Em uma postagem no X, antes conhecido como Twitter, Bolsonaro reagiu com risos a declaração.

 

POLÍCIA MILITAR ENCONTRA LOCAL COM OBJETOS USADOS PARA EMBALAR DROGAS EM MATAGAL EM CIDADE SERIDOENSE

A polícia militar da cidade de Caicó descobriu um local dentro de uma mata bem próxima da cidade, que pelos objetos apreendidos, era usado para manuseamento e embalagem de drogas. No local foram aprendidos, uma prensa hidráulica, uma facão com vestígios de maconha, e embalagens vazias para drogas. Um elemento foi visto no local, mas, ao vê a polícia, fugiu mato adentro.

STF: 1ª ABSOLVIÇÃO TOTAL PELO 8/JAN FOI DE ‘PETISTA INFILTRADO’

Maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) seguiram o voto do relator Alexandre de Moraes para julgar a primeira absolvição total de um réu pelos ataques do 8 de Janeiro de 2023. A decisão com maioria formada ontem (14) favorece Geraldo Filipe da Silva, um homem em situação de rua que foi acusado de ser “petista infiltrado” nos protestos violentos que destruíram os Três Poderes da República, ao ser preso, em Brasília, durante os ataques que visavam anular a eleição do presidente Lula (PT).

 

 

O homem acusado de crimes nos atos violentos chegou a ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Porém, em seu voto formalizado na semana passada, Moraes convenceu colegas do julgamento em Plenário Virtual do STF, de que faltaram elementos probatórios suficientes para afirmar que o denunciado uniu-se à massa de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para aderir dolosamente aos objetivos de tomada do poder e destruição do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

 

 

A absolvição é resultado dos esforços da defesa do réu, que convenceu a PGR a recuar da denúncia, após a instrução da ação penal constatar que, na verdade, o morador de rua foi cercado por vândalos e acusado de ser um “petista infiltrado” nos protestos violentos.

 

 

No dia dos ataques, circularam vídeos nas redes sociais, mostrando o réu cercado e sendo agredido pelos vândalos, na “prisão em flagrante”, em que foi acusado de vandalizar viaturas para tumultuar a manifestação. 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...