16 de março de 2024

BOLSONARO IRONIZA ALEGAÇÃO DE MINISTROS DE LULA SOBRE ALTA NOS ALIMENTOS

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou nesta sexta-feira (15) a declaração de ministros do presidente Lula (PT), que atribuíram a alta nos preços dos alimentos a “questões climáticas”.


Após reunião com Lula na quinta-feira (14), os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Carlos Fávaro (Agricultura) associaram a questões climáticas a alta no preço dos alimentos. 

 

“O presidente chamou a equipe de ministros para discutir essa alta de alimentos ocorrida no final do ano porque, de fato, é uma preocupação do presidente que a comida chegue barata na mesa do povo. Todas as evidências é de que já baixou [o preço], teve uma diminuição de preço ao produtor e terá uma diminuição ainda maior de preços ao produtor. Esse aumento ocorreu em função de questões climáticas”, afirmou Teixeira. 

 

Já Carlos Fávaro, citou que a queda nos preços pagos aos produtores de arroz (de R$120 para cerca de R$100 por saca), ocorreu por causa dos “incidentes”.

 

Em uma postagem no X, antes conhecido como Twitter, Bolsonaro reagiu com risos a declaração.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAIRROS E COMUNIDADES DE MUNICÍPIO DO INTERIOR DO RN SEGUEM ILHADOS

Bairros e comunidade de Ipanguaçu, município na Região Oeste, permanecem com as ruas e casas alagadas mais de 10 dias após as fortes chuvas ...