26 de setembro de 2009

VEREADORES JARDINENSES SÃO RECEBIDOS POR DEPUTADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA


Atendendo um convite do deputado estadual Ricardo Mota (PMN), os vereadores Iron Júnior e Zé Dantas (PP) de Jardim do Seridó, estiveram presentes nesta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa do RN, fazendo uma visita de cortesia ao gabinete do primeiro secretário daquela Casa.

Perguntado pelo o Blog se haviam fechado algum comprometimento com Ricardo Mota, os edis jardinenses disseram que ainda não, mais existe sim uma grande possibilidade. “O momento ainda são de conversas preliminares, mas ele (Ricardo Mota) se mostrou muito entusiasmado em contribuir com os avanços de Jardim do Seridó”, disse Iron Júnior.

Fonte e Foto: Jornal a Fonte


CAPACITAÇÃO ENSINA A FAZER ARTE COM LIXO, EM PARELHAS


Trabalhar arte com lixo. Esse é o objetivo da capacitação que acontece em Parelhas e reúne cerca de vinte pessoas dentre representantes de escolas, instituições sociais e voluntários. A ação faz parte da XVII Campanha de Preservação e Valorização Ambiental, realizada desde Junho pela Prefeitura Municipal através de parceria entre as Secretarias de Educação e da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque, os instrutores da capacitação ensinam a transformar a garrafa pet em arranjos coloridos, que enfeitarão a cidade no período natalino. “O intuito é transformar as garrafas em enfeites coloridos, pois sabemos que o plástico traz grandes danos ao Meio Ambiente”, disse.

Ildelita afirmou ainda que as aulas serão repassadas ao alunos das escolas, que ajudarão na confecção de árvores, bolas, botas e demais arranjos para decorar o Natal em Parelhas. “Faremos um Natal Ecológico e por isso solicitamos que a população contribua fornecendo essas garrafas”, acrescentou.

A arrecadação do produto será intensificada em um dia de mobilização planejada pelas escolas, em que os alunos e professores buscarão coletar o máximo de garrafas. De acordo com a Secretária será necessário juntar no mínimo três mil unidades. “No momento em que utilizamos três mil garrafas estamos retirando essas três mil do lixo e contribuindo com o Meio Ambiente”, finalizou ao destacar que o material leva de 100 a 200 anos para se decompor.


HOMEM MORDE ORELHA DE OUTRO, É PRESO E ACABA MORTO AO DEIXAR DELEGACIA NO INTERIOR

Um homem identificado por Francisco Carias de Oliveira, de 24 anos, foi morto na manhã de ontem, após deixar a delegacia de Patu, onde foi preso ontem, após se envolver numa confusão. O acusado do crime é Cesanildo Vieira Cavalcante, de 41 anos, que encontra-se foragido. Na ocasião da briga entre ambos, Francisco mordeu a orelha de Cezanildo, sendo detido em seguida por lesão corporal.

De acordo com o soldado Viana, da delegacia de Patu, Francisco e Cezanildo se envolveram numa confusão no dia de ontem, culminando com a prisão de Francisco, após este morder a orelha do desafeto. Francisco foi liberado na manhã de hoje e logo após deixar a delegacia, por volta das 8h50, foi morto por Cezanildo, próximo a sua residência, na rua Professora Maria Elisa, no centro da cidade.

"Segundo populares, o Cezanildo chegou numa moto e atirou três vezes contra o Francisco, que tombou e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro médico. Logo em seguida ele fugiu e ainda se encontra foragido", explicou o soldado. Ainda de acordo com a polícia patuense, Cezanildo é um velho conhecido da polícia, tendo participação em vários assaltos. "Inclusive ele já havia cumprido pena por um assalto ao Banco do Brasil de Martins", explicou o soldado. O assalto a que o policial se referia aconteceu em 2005
.

Fonte: dnonline



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...