4 de outubro de 2022

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DA ITÁLIA ENVIA PEDIDO DE EXTRADIÇÃO DE ROBINHO, CONDENADO POR VIOLÊNCIA SEXUAL

O Ministério da Justiça da Itália encaminhou ao Brasil o pedido de extradição do atacante Robinho, condenado no país europeu a nove anos de prisão por violência sexual em grupo. O pedido havia sido feito pelo Ministério Público de Milão em fevereiro, e agora foi enviado oficialmente às autoridades brasileiras.

 

 A notícia foi divulgada pela agência italiana Ansa e reproduzida por diversos veículos locais, que frisam que o Brasil não permite a extradição de seus cidadãos, mas que a medida pode permitir que o jogador seja preso caso decida deixar o país rumo a outros destinos.

 

Robinho foi condenado de forma definitiva a nove anos de prisão por violência sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate em Milão, em janeiro de 2013, junto a seu amigo, Ricardo Falco. O Supremo Tribunal da Itália confirmou em janeiro deste ano a decisão do Tribunal de Justiça de Milão, tomada no fim de 2020. 

 

O julgamento ocorreu no dia 19 de janeiro, na Corte de Cassação de Roma, que no ordenamento jurídico italiano é equivalente ao Supremo Tribunal Federal no Brasil. Robinho e seus advogados apresentaram na época o último recurso, que foi negado pela corte italiana.

IRON JÚNIOR TEVE EM JARDIM DO SERIDÓ A METADE DOS VOTOS QUE AMAZAN TEVE PARA DEPUTADO E MAIS DE 5 VEZES MENOS NO RN

Uma mostra da força política do cantor e atual prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, foi mostrada nestas eleições, quando o seu adversário derrotado nas últimas eleições para prefeito, Iron Júnior, tentou se eleger Deputado Federal, mas, teve a metade dos votos que Amazan teve em 2014, quando pleiteava uma vaga da Assembleia Legislativa do RN, sendo votado por mais de 4 mil eleitores em Jardim do Seridó, enquanto que agora, Iron Júnior obteve pouco mais de 2 mil votos em município.

 

Para se ter uma ideia da diferença da aceitação entre os dois candidatos, mesmo sabendo que os votos para Deputado Estadual é bem mais concorrido que os para Deputado Federal, em 2014, Amazan Silva obteve mais de 22 mil votos em todo o Estado, enquanto que Iron Júnior teve a pífia votação de pouco mais de 4 mil votos em todo o Estado. Com isto, Iron Júnior coleciona mais uma derrota nas urnas em 2 anos.

 

PL DE BOLSONARO CONQUISTA A MAIOR BANCADA NO CONGRESSO NACIONAL

O partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) consolidou nestas eleições a posição de maior bancada no Congresso Nacional. 

 

Na Câmara dos Deputados, a legenda cresceu de 76 deputados atuais para mais de 99. 

 

A federação formada por PT, PV e PC do B vem a seguir, com 80 deputados ao todo, 12 a mais do que a bancada atual. Outra federação que faz oposição a Bolsonaro, composta por PSOL e Rede Sustentabilidade, também viu sua força aumentar, ao eleger quatro deputados a mais do que tem hoje e chegar a 14. 

 

Esse cenário repete a polarização política iniciada em 2018, quando o PT elegeu 54 deputados e o PSL, então partido do presidente Jair Bolsonaro, 52.

 

A correlação de forças dos principais grupos partidários da Casa, centrão e a atual oposição a Bolsonaro, deve ficar praticamente a mesma. Isso se deve à queda nas cadeiras reservadas a partidos que integram essas coalizões, em especial o PSB (aliado a Lula, opositor de Bolsonaro) e o PP (centrão). 

POLICIAL VAI ATENDER ACIDENTE NO RN E DESCOBRE QUE A VÍTIMA FATAL ERA SEU IRMÃO

O motociclista, Antônio Carlito de Oliveira, de 30 anos, morreu após perder o controle da motocicleta que pilotava e bater em uma árvore no canteiro central de uma rua em Mossoró. A Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) foi acionada e um dos policiais chamados para ocorrência descobriu que a vítima era o próprio irmão.

 

"A gente estava trabalhando normalmente, trafegando na área e recebemos a informação de um acidente com vítima fatal. Quando a gente chegou no local, o pessoal informou que era o meu irmão. Eu não tinha conhecimento. Quando eu cheguei ao local é que fiquei sabendo", lamentou o sargento Solano.

 

Na moto, havia ainda um passageiro, que foi levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia em estado grave após a colisão.

ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR SERÁ DECIDIDA NO 2º TURNO EM 12 ESTADOS

A eleição para governador será decidida em segundo turno em 12 estados. Chama a atenção a eleição em Pernambuco, em que duas mulheres passaram para o segundo turno: Marília Arraes (SD) e Raquel Lyra (PSDB). 

 

A segunda rodada de votação está marcada para o último domingo de outubro (30). 

 

Haverá segundo turno em Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Paraíba, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Alagoas e Sergipe. 

 


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...