4 de outubro de 2022

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DA ITÁLIA ENVIA PEDIDO DE EXTRADIÇÃO DE ROBINHO, CONDENADO POR VIOLÊNCIA SEXUAL

O Ministério da Justiça da Itália encaminhou ao Brasil o pedido de extradição do atacante Robinho, condenado no país europeu a nove anos de prisão por violência sexual em grupo. O pedido havia sido feito pelo Ministério Público de Milão em fevereiro, e agora foi enviado oficialmente às autoridades brasileiras.

 

 A notícia foi divulgada pela agência italiana Ansa e reproduzida por diversos veículos locais, que frisam que o Brasil não permite a extradição de seus cidadãos, mas que a medida pode permitir que o jogador seja preso caso decida deixar o país rumo a outros destinos.

 

Robinho foi condenado de forma definitiva a nove anos de prisão por violência sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate em Milão, em janeiro de 2013, junto a seu amigo, Ricardo Falco. O Supremo Tribunal da Itália confirmou em janeiro deste ano a decisão do Tribunal de Justiça de Milão, tomada no fim de 2020. 

 

O julgamento ocorreu no dia 19 de janeiro, na Corte de Cassação de Roma, que no ordenamento jurídico italiano é equivalente ao Supremo Tribunal Federal no Brasil. Robinho e seus advogados apresentaram na época o último recurso, que foi negado pela corte italiana.

IRON JÚNIOR TEVE EM JARDIM DO SERIDÓ A METADE DOS VOTOS QUE AMAZAN TEVE PARA DEPUTADO E MAIS DE 5 VEZES MENOS NO RN

Uma mostra da força política do cantor e atual prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, foi mostrada nestas eleições, quando o seu adversário derrotado nas últimas eleições para prefeito, Iron Júnior, tentou se eleger Deputado Federal, mas, teve a metade dos votos que Amazan teve em 2014, quando pleiteava uma vaga da Assembleia Legislativa do RN, sendo votado por mais de 4 mil eleitores em Jardim do Seridó, enquanto que agora, Iron Júnior obteve pouco mais de 2 mil votos em município.

 

Para se ter uma ideia da diferença da aceitação entre os dois candidatos, mesmo sabendo que os votos para Deputado Estadual é bem mais concorrido que os para Deputado Federal, em 2014, Amazan Silva obteve mais de 22 mil votos em todo o Estado, enquanto que Iron Júnior teve a pífia votação de pouco mais de 4 mil votos em todo o Estado. Com isto, Iron Júnior coleciona mais uma derrota nas urnas em 2 anos.

 

PL DE BOLSONARO CONQUISTA A MAIOR BANCADA NO CONGRESSO NACIONAL

O partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) consolidou nestas eleições a posição de maior bancada no Congresso Nacional. 

 

Na Câmara dos Deputados, a legenda cresceu de 76 deputados atuais para mais de 99. 

 

A federação formada por PT, PV e PC do B vem a seguir, com 80 deputados ao todo, 12 a mais do que a bancada atual. Outra federação que faz oposição a Bolsonaro, composta por PSOL e Rede Sustentabilidade, também viu sua força aumentar, ao eleger quatro deputados a mais do que tem hoje e chegar a 14. 

 

Esse cenário repete a polarização política iniciada em 2018, quando o PT elegeu 54 deputados e o PSL, então partido do presidente Jair Bolsonaro, 52.

 

A correlação de forças dos principais grupos partidários da Casa, centrão e a atual oposição a Bolsonaro, deve ficar praticamente a mesma. Isso se deve à queda nas cadeiras reservadas a partidos que integram essas coalizões, em especial o PSB (aliado a Lula, opositor de Bolsonaro) e o PP (centrão). 

POLICIAL VAI ATENDER ACIDENTE NO RN E DESCOBRE QUE A VÍTIMA FATAL ERA SEU IRMÃO

O motociclista, Antônio Carlito de Oliveira, de 30 anos, morreu após perder o controle da motocicleta que pilotava e bater em uma árvore no canteiro central de uma rua em Mossoró. A Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) foi acionada e um dos policiais chamados para ocorrência descobriu que a vítima era o próprio irmão.

 

"A gente estava trabalhando normalmente, trafegando na área e recebemos a informação de um acidente com vítima fatal. Quando a gente chegou no local, o pessoal informou que era o meu irmão. Eu não tinha conhecimento. Quando eu cheguei ao local é que fiquei sabendo", lamentou o sargento Solano.

 

Na moto, havia ainda um passageiro, que foi levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia em estado grave após a colisão.

ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR SERÁ DECIDIDA NO 2º TURNO EM 12 ESTADOS

A eleição para governador será decidida em segundo turno em 12 estados. Chama a atenção a eleição em Pernambuco, em que duas mulheres passaram para o segundo turno: Marília Arraes (SD) e Raquel Lyra (PSDB). 

 

A segunda rodada de votação está marcada para o último domingo de outubro (30). 

 

Haverá segundo turno em Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Paraíba, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Alagoas e Sergipe. 

 


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...