17 de novembro de 2009

PREFEITO DIZ QUE SUA ADMINISTRAÇÃO NÃO TEM PARTICIPAÇÃO NA OBRA DO MERCADO DE JARDIM DO SERIDÓ

Após a publicação da matéria com a manchete “OBRA DO MERCADO PÚBLICO DE JARDIM DO SERIDÓ FOI PARALIZADA POR POSSÍVEL IRREGULARIDADE”, onde relatamos à paralisação da obra de reforma do mercado público de Jardim do Seridó, e que até o momento ninguém tinha dado qualquer explicação para a população, recebemos nesta segunda-feira (16), um requerimento assinado pelo atual prefeito Jocimar Dantas, requerendo a retificação da referida matéria.

Conforme o teor o requerimento recebido, o atual prefeito declara que sua administração pública não nenhuma participação na realização, execução e fiscalização da obra, pois a mesma está sendo realizada pelo Ministério da Integração Nacional em Convênio com a SAPE – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca, através da EMATER, a quem cabe o acompanhamento da obra.

Com isto fica totalmente isento o poder público de qualquer responsabilidade na paralisação da obra, porém não podemos deixar de frisar que por várias vezes foi falado nos meios de comunicação que são contratados pela atual gestão, e no próprio Blog do Jocimar Dantas, que as obras em execução em Jardim do Seridó eram da Administração de “Mãos Dadas com o Povo”.


Após o recebimento do referido requerimento, apesar de não ser leitor do mesmo, pesquisei o blog do prefeito e encontrei várias matérias que atribuem à realização das obras em andamento no município ao governo de “Mãos Dadas com o Povo”, mas depois que foram paralisadas não são mais de responsabilidade do mesmo.

(Vejam abaixo alguns trechos de várias matérias postadas no blog do Jocimar Dantas).



O Prefeito Pe. Jocimar Dantas visitou na manhã de hoje, as obras de construção da Quadra Poli esportiva no bairro Bela Vista, a Reforma do Mercado Público Municipal e a pavimentação da Rua Antônio da Cunha Lima”.

"Em entrevista à imprensa, o Prefeito Pe. Jocimar Dantas disse que o governo municipal, apesar das dificuldades financeiras, vem trabalhando com afinco para melhorar a infraestrutura do nosso município, e o que mais o alegra é a receptividade da população para com o mesmo, nos locais por onde passou, deixando-o com a certeza que está no caminho certo".

"Enfim, mais uma obra da Administração de Mãos Dados com o Povo que visa resgatar a iniciativa e o empreendedorismo, já que é um ponto de comercio de mercadorias originárias do nosso município e de outras regiões, onde os cidadãos Jardinense farão suas compras com muito mais conforto. Mais uma vitória da Gestão do Pe. Jocimar Dantas que está sendo concretizada em prol da população jardinense".



Por fim, apesar de não entender como pode o gestor público falar que a reforma do mercado é mais uma obra da sua administração de Mãos dadas com o Povo, e depois mandar um requerimento pedindo retificação alegando que sua administração não tem nenhuma participação na referida obra, é no mínimo muito contraditório, o que leva a crer que alguém faltou com a verdade, e com certeza não foi o blog “Blog Barra Pesada”, pois apenas falamos que ninguém tinha dado qualquer informação ainda sobre o motivo da paralisação da obra, e atribuímos a responsabilidade ao poder púbico embasado nas declarações na imprensa pelo atual prefeito de que as obras eram do seu governo.






PAIS E ALUNOS DO CEFE ESCOLHEM HOJE SEU NOVO DIRETOR

O colégio estadual CEFE, (Centro Educacional Felinto Elísio) em Jardim do seridó realizará hoje (17), a eleição para escolha da nova diretoria que vai substituir o atual dirigente Joaquim Alberto da Silva, que termina constitucionalmente seu mandato. Duas chapas disputarão a direção do CEFE, sendo encabeçadas por Zequinha Dulino e por Vavá-PAN.







A chapa 1, “GESTÃO DEMOCRÁTICA AÇÃO E EDUCAÇÃO” tem a frente José Araújo de Azevedo (ZEQUINHA DULINO), com licenciatura plena em Pedagogia, pela FIP, e especialização em Gestão de Qualidade pela UFRN, que tem como vice diretora. Joana D’arc Dantas dos Santos, com licenciatura plena em Geografia pela UFRN e especialização em Meio Ambiente pela FIP.

A votação começa as 08h00min e se estenderá até as 21h00min desta terça-feira (17). Estarão aptos a votar todos os Pais e alunos da instituição escolar.

Obs.: A chapa de Vavá-Pan não enviou nenhuma informação ou foto ao nosso blog.


ACIDENTE MATA SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL EM CAICÓ


Um acidente de trânsito do tipo atropelamento na noite desta segunda-feira, 16 de novembro, na RN-118 que liga Caicó a São José do Seridó a altura da penitenciária o Pereirão matou o funcionário público municipal identificado por Lusmar Tiburcio de Oliveira,58 anos,residente, no bairro Salviano Santos.

Segundo as informações colhidas pela nossa reportagem no local, a vítima tentava atravessar a pista de rolamento quando foi colhida por uma moto Honda CG125 cor preta de placa NNN-7017 conduzida pelo ceramista Françuel Afonso Pereira,31 anos, residente na cidade de São José do Seridó, (foto acima). A moto ainda era ocupada pela mulher identificada por Vilsa de Lima,26 anos, ambos sofreram escoriações pelo corpo.

Lusmar Tiburcio de Oliveira, (foto ao lado), ainda foi socorrido do local para o Hospital Regional, mas deu entrada sem vida. Pelos ferimentos verificados na cabeça, ele pode ter tido uma forte pancada na cabeça provocando um traumatismo craniano.

O condutor da moto após ser atendido no hospital será conduzido para a delegacia local. Um momento difícil no hospital foi quando da chegada da esposa da vítima fatal que aos prantos procurava pelo esposo sem saber que ele estava morto.


Fonte e fotos: Cardoso Silva




LBV INICIA CAMPANHA NATAL PERMANENTE – JESUS, O PÃO NOSSO DE CADA DIA

A Legião da Boa Vontade inicia, em todo o Brasil, sua tradicional Campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, visando a arrecadar 500 toneladas de alimentos não-perecíveis, que serão doados, em cestas, a milhares de famílias atendidas ao longo do ano pela Instituição, ajudando, assim, a propiciar-lhes um Natal sem fome, digno e feliz. A iniciativa visa estimular a comunidade a contribuir para que os programas socioeducacionais desenvolvidos pela Instituição continuem a beneficiar um número cada vez maior de pessoas.

Artistas, personalidades da mídia e voluntários estão aderindo a essa empreitada solidária, a fim de, fortalecendo nas pessoas o espírito de Solidariedade, mobilizá-las a fazer doações e, principalmente, a engajar-se em ações as quais colaborem para que o Brasil vença seus grandes desafios, entre eles acabar com a fome e a miséria e promover Educação Básica de qualidade para todos — os dois primeiros dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), conjunto de metas a serem atingidas até 2015 para assegurar a melhoria da qualidade de vida da Humanidade e a sustentabilidade do Planeta, conforme estabeleceu, em 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU).

Todos estão convidados a participar não só da grande mobilização por um Natal feliz e sem fome, mas de outras ações nos demais dias do ano, seja doando alimentos — pois, afinal de contas, a fome é diária —, seja atuando voluntariamente na educação e formação de uma pessoa, seja amparando um idoso.

Todos estão convidados a participar desta grande mobilização por um Natal feliz e sem fome, doando alimentos não-pereciveis afinal de contas, a fome é diária. Na capital potiguar as doações podem ser entregues no Centro Comunitário e Educacional da LBV localizado a rua dos Caicós, 2148, Dix-Sept Rosado. Outras informações pelo fone: (84) 3613-1655 ou acessar o Site www.lbv.org.br.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...