12 de novembro de 2018

COVARDIA! MULHER DE 51 ANOS É MORTA COM TIRO DE ESPINGARDA DENTRO DE CASA NO INTERIOR DO RN

Uma mulher foi assassinada na madrugada desta segunda-feira (12) na cidade de Nova Cruz, na região Agreste potiguar. Segundo a Polícia Civil, Luzia de Oliveira, de 51 anos, levou um tiro no peito. 




'Luzia da Banana', como era mais conhecida, foi  dentro da casa onde morava. Ninguém foi preso. 




O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil do município.

AÇÃO DO DIA 'D' DO MEIO AMBIENTE É REALIZADO POR ALUNOS DE SANTANA DO SERIDÓ

A Escola Estadual João Vilar da Cunha, juntamente com a Associação dos Catadores de Reciclagem de Santana do Seridó e com o apoio das secretarias de educação e cultura, obras e de saúde; realizaram  o dia "D" do Meio Ambiente com uma ação educativa que culminou com a coleta de lixo sólido (plásticos, papéis, vidros e metais).









A coleta foi realizada por alunos do 6° ao 1° ano com o apoio do Senhor presidente da associação de Catadores Givanaldo e o voluntário Sé Primo.






Todo trabalho faz parte de um dos subtemas (Meio Ambiente e o Lixo) do Projeto desenvolvido pela Escola João Vilar da Cunha sobre "MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL Lugar de Todos", coordenado pela gestão escolar, o professor José Carlos de Macedo e com o apoio da prefeitura municipal e suas secretarias.

MÃE SE EMOCIONA COM BOM DESEMPENHO DE FILHA NA ESCOLA E IMAGEM VIRALIZA

A foto de uma mãe emocionada com o reconhecimento da filha como melhor aluna da escola causou comoção e viralizou nas redes sociais. A postagem compartilhada em várias páginas - tem mais de 60 mil compartilhamentos na web - e mostra a aluna Eloá de Oliveira Rosa, 13 anos, ao lado da mãe, Maria das Graças, emocionada. “Eu quero para ela um futuro melhor”, diz. 










A premiação aconteceu no sábado (10) na escola estadual Dr. Fernando Amos Siriani, no bairro Fraternidade. A escola abriu as portas no fim de semana para receber os pais, apresentar projetos de alunos e uma premiação para os melhores alunos da escola. Eloá, que está no 7° ano, foi reconhecida como aluna nota 10. 






Após a entrega, a mãe, Maria das Graças Rosa, foi até a filha para uma foto e não conseguiu conter a emoção. A imagem da mãe em prantos foi postada na página da escola e tomou uma proporção inesperada: 62 mil compartilhamentos. A imagem circulou a internet e foi repostada em perfis famosos.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 12 A 17 DE NOVEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 12  a 17 de Novembro.
 
 
 
 
 

MINISTRO DO STJ MANDA SOLTAR JOESLEY BATISTA E DEMAIS PRESOS DA OPERAÇÃO CAPITU

O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mandou soltar nesta segunda-feira (12) o empresário Joesley Batista, da J&F, e os ex-executivos do grupo Ricardo Saud, Demilton Castro e Florisvaldo Oliveira.




Os executivos devem deixar a prisão ainda nesta segunda. 





Eles foram presos na sexta-feira (9), na Operação Capitu, deflagrada pela Polícia Federal. No despacho que autorizou a prisão, a desembargadora Mônica Sifuentes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), disse que os executivos da J&F ocultaram "fatos relevantes" nas delações premiadas. 





A Capitu, desdobramento da Lava Jato, investiga suspeita de que a JBS, do grupo J&F, pagou propona para políticos do MDB em troca de medidas a seu favor no Ministério da Agricultura em 2014 e 2015. Ao todo, 16 pessoas foram presas na operação.





Ao conceder a liberdade aos executivos, o ministro Cordeiro atendeu pedido da defesa de Joesley para estender a eles os efeitos de uma decisão que, no domingo (11), já havia soltado o ex-secretário de Defesa Agropecuária Rodrigo Figueiredo, também preso na operação.

JOVEM DE 21, MENINA DE 18 E ADOLESCENTE DE 16 SÃO EXECUTADOS A TIROS NO RN

Um homem de 21 anos, uma jovem de 18 e um adolescente de 16 anos foram mortos a tiros na noite de sábado (10) em uma quadra de esportes do bairro Planalto, na Zona Oeste da capital potiguar, segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ninguém foi preso pelo crime.









O triplo homicídio aconteceu por volta das 23h30 na rua Nezinho Alves, localizada do conjunto Coophab. 




As vítimas, identificadas como Ricardo Luciano da Silva Júnior, de 21 anos, Cristina Batista Vieira, de 18, e Guilherme Silva, de 16 anos, estavam na quadra de esportes, quando criminosos chegaram ao local e começaram a atirar. 




Dois dos corpos ficaram na quadra e o outro, de um dos rapazes, ficou próximo ao local.




Segundo a polícia, os assassinos chegaram a um local em um carro modelo corsa ou celta, além de duas motocicletas. 



A polícia ainda não determinou o que motivou o crime, mas os investigadores apontaram que o local é conhecido pelos moradores da região como um ponto de venda de drogas ilícitas.

IDOSO DE 70 ANOS É RESGATADO DE CÁRCERE PRIVADO NO INTERIOR DO RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte resgatou, ao longo deste sábado, 10, um idoso de 70 anos que estava em situação de cárcere privado na cidade de São Rafael, região Oeste potiguar. De acordo com os policiais, a vítima estava sendo mantida em condições desumanas há mais de um ano por pessoas que prometeram cuidar dele em troca de sua aposentadoria.










O idoso era mantido dentro de um cômodo pequeno, preso com cadeado, muito próximo a chiqueiros e galinheiros. A Delegacia de Assú foi quem realizou o resgate do homem, mas nenhum suspeito foi preso. Os policiais chegaram até ele através de uma denúncia anônima por telefone, onde o denunciante revelou que os responsáveis pelo cárcere utilizavam o dinheiro da aposentadoria de forma irregular.





Em conversa com os policiais, o idoso confirmou que vinha vivendo nesta situação há mais de um ano e que não lhe permitiam sair do quarto em nenhuma ocasião, exceto para tomar vacinas. Dentro do cômodo, ele dispunha apenas de uma cama, vaso sanitário, torneira e baldes. Sem janelas e muito quente, o quarto sequer tinha um ventilador para amenizar o calor interno.

MORO DIZ QUE MINISTRO DO NOVO GOVERNO QUE VIER A SOFRER DENÚNCIA 'CONSISTENTE' DE CORRUPÇÃO DEVE SER AFASTADO

Futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, o juiz federal Sérgio Moro afirmou em entrevista exclusiva ao Fantástico neste domingo (11) que, na avaliação dele, caso algum integrantes do primeiro escalão da gestão Jair Bolsonaro for acusado de se envolver em caso corrupção, deve ser afastado "se a denúncia for consistente".







Responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância do Paraná até o início deste mês, o magistrado defende que, na hipótese de ministro acusado de corrupção, devem ser analisadas as eventuais provas e feito um "juízo de consistência" da denúncia.





"Se a denúncia for consistente, sim [o ministro envolvido em alguma denúncia de corrupção deve ser afastado]. [...] Eu defendo que, em caso de corrupção, se analise as provas e se faça um juízo de consistência, porque também existem acusações infundadas, pessoas têm direito de defesa. Mas é possível analisar desde logo a robustez das provas e emitir um juízo de valor. Não é preciso esperar as Cortes de justiça proferirem o julgamento", defendeu o juiz da Lava Jato. 




Questionado sobre se ele, como ministro da Justiça, iria analisar e fazer esse juízo de valor para aconselhar o presidente a demitir o ministro em questão, ele admitiu que, "provavelmente", se envolveria no processo. 




 
"Ou algum outro conselheiro. O que me foi assegurado, e é uma condição, não é bem uma condição, não fui estabelecer condições. Mas eu não assumiria um papel de ministro da Justiça com risco de comprometer a minha biografia, o meu histórico", complementou. 





De acordo com o futuro ministro, ele discutiu com Bolsonaro e obteve a garantia do presidente eleito de que "ninguém seria protegido se surgissem casos de corrupção dentro do governo".
 

TRAGÉDIA! CHEGA A 15 O NÚMERO DE MORTOS NO DESLIZAMENTO NO RJ


O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de 15 pessoas na tragédia do Morro da Boa Esperança, em Niterói. Outras 10 pessoas foram resgatadas com vida.








O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h13 do sábado, após deslizamento de um pedaço da encosta. A Defesa Civil Municipal disse que houve a ruptura de um maciço em uma área de preservação ambiental acima da comunidade da Boa Esperança.





Uma força-tarefa com cerca de 200 profissionais foi montada, desde as primeiras horas da manhã, para as ações de resgate, reunindo equipes da prefeitura e do governo do estado.





Uma base de apoio foi montada na Escola Municipal Francisco Portugal Neves, em Piratininga, para receber os desabrigados onde eles receberiam alimentação e, caso optassem ir para a casa de conhecidos, cestas básicas, informou a Secretaria Municipal de Assistência Social.





Ainda segundo a Defesa Civil, a região não era diagnosticada como de alto risco geológico dentro do mapeamento de risco do Departamento de Recursos Minerais do Governo do Estado (DRM), que norteia a atuação da Defesa Civil.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...