12 de junho de 2012

ESTUDANTES POTIGUARES PARTICIPAM DA RIO+20

A criação de um aquecedor solar que auxilia na redução do consumo de gás de cozinha garantiu o passaporte de um grupo de estudantes da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte para participar da Feira de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia da Rio+20 (FEMACT Rio+20), que acontece entre os dias 13 e 15 de junho.

DSeveriano09

Sara Nogueira (16), Edilton Oliveira (17) e Josemar Gomes (16), são alunos da 3ª Série do Ensino Médio da Escola Estadual Cristóvão Colombo de Queiroz, do município de Doutor Severiano, que fica a 426 km de Natal. Eles embarcaram para o Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (11), ao lado do professor e orientador do projeto, José Nilton Souza.

Utilizando materiais recicláveis, como garrafas PET, forros de latas e canos de PVC, os estudantes desenvolveram um equipamento que funciona à base de energia solar e serve para aquecer a água utilizada no cozimento de alimentos, reduzindo o tempo de preparação da merenda no fogão da escola e, consequentemente, o consumo de gás.

O projeto "Energia Solar: uma alternativa sustentável para promover economia" foi selecionado pela Unesco para participar da Rio + 20, durante a Feira Brasileira de Ciência e Engenharia, que ocorreu em março de 2012, na USP. No mesmo evento, um grupo de estudantes do município de Umarizal, a 334 km de Natal, há havia sido selecionado para participar de uma feira internacional. No Equador, esse grupo conquistou o primeiro lugar geral com o projeto “Energia Eólica: Energia do Futuro”.

A Feira de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia da Rio+20 irá reunir aproximadamente 120 trabalhos de jovens do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares do Rio de Janeiro, além de convidadas especiais de outros estados. O evento será realizado em uma área de 700 m2 no Armazém 4 da zona portuária, que fica na Avenida Rodrigues Alves, s/ nº, Centro do Rio.

EXCLUSIVO! ATLETA JARDINENSE DO PROJETO “BOM NA ESCOLA BOM DE BOLA” VAI PARA O ABC DE NATAL

Oriundo do projeto “bom na escola bom de bola”, idealizado pelo ex-jogador e narrador esportivo Jarbas Fonseca de Azevedo, o jovem atleta Jardinense, Messias Giácomo Azevedo dos Santos, 15 anos, filho da Agente Penitenciária, “Damiano de Maria Januária” e do Pedreiro, “Novinho”, foi aprovado em teste para atuar no ABC de Natal.

SAM_1250 cópia

O jovem atleta que joga na posição de zagueiro ficou no CT (Centro de Treinamento) do clube por duas semanas, e na última sexta-feira, (08) recebeu a confirmação de que o treinador da categoria sub-16 do clube natalense, o “Tostão” havia confirmado sua escolha para fazer parte do elenco da equipe de base do clube.

SAM_1247 cópia

“Messias” foi liberado pelo clube por duas semanas para atualizar as matérias escolares e providenciar a documentação para sua transferência em definitivo para Natal, onde ficará aos cuidados do CT (Centro de Treinamento) do ABC.

O projeto “bom na escola bom de bola” não conta com nenhum incentivo governamental, sendo apoiado apenas pelos pais dos atletas, que pagam uma pequena mensalidade para costear as despesas com aluguel do campo, materiais, entre outros.

Do Blog: Esse brilhante trabalho do amigo e colega Jarbas Fonseca deveria ter algum apoio dos governos, mas não o tem. Parabéns ao projeto “bom na escola bom de bola”, e ao jovem atleta. Boa sorte!

PIADA DO DIA; PAPAGAIO SABIDO

imagesCASJ81QX

No interior do Ceará, uma freira viu um papagaio numa feira e ficou encantada com o bichinho, ele rezava pai-nosso, etc... e comprou na hora, chegando em casa instalou o papagaio perto da janela e foi-se embora. O papagaio, desocupado, ficou vendo o tempo, quando começou a chover passou alguém e disse: - Vixe, que aguinha pai-dégua! O papagaio, muito esperto, decorou, passou a chuva e uma mula empacou na frente da janela, se deitando no meio da rua, desesperando o dono: - Mete o dedo no c*u dessa égua que ela se levanta num instante! O papagaio decorou. Depois de uma semana a freira decidiu que queria batizar o papagaio e tanto perturbou o padre que conseguiu a cerimônia, no instante em que o padre despejou a água-benta sobre o papagaio, este gritou: - Vixe, que aguinha pai-dégua! Então a freira desmaiou, e papagaio soltou: - Mete o dedo no c*u dessa égua que ela se levanta num instante...

DEFINIDA A CHAPA DA SITUAÇÃO DE LAGOA NOVA

Após muitas especulações e debates entre partidos políticos, foi lançada na noite de hoje (11) em Lagoa Nova a chapa da situação que conta com total apoio do atual prefeito Erivan Costa. Com o apoio de 09 partidos, a chapa “João Maria” (DEM) e “Vitorinha Mendes” (PSB) foi definida após encontro comandado pelo presidente do PSB, Erivan Costa na maior cidade da Serra de Santana.

A coligação formada pelos partidos DEM, PSB, PP, PMN, PV, PC do B, PR, PSDC e PPS que irão compor com candidatos a vereador a chapa da situação que será homologada nas convenções municipais que ocorrerão até o dia 30 deste mês.

 

O maior dia de convenções será o dia 24 próximo, onde a convenção da majoritária pretende levar centenas de filiados e simpatizantes ao CENAN Clube. Com a presença já confirmada de diversos nomes da política local, a convenção do DEM e PSB será o ponto culminante para o lançamento oficial da chapa situacionista.

PROJETO QUE PERMITE PAGAR DÍVIDA COM SERVIÇO DE SAÚDE É APROVADO EM COMISSÃO

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) aprovou, na última semana, projeto de lei do deputado Felipe Maia que permite que clínicas e hospitais particulares prestem serviços médicos para populações de baixa renda como forma de reduzir as dívidas com a União.

2012 01

A proposta (PLC 525/09) altera o Código Tributário Nacional e permite que hospitais tenham até 20% de seus débitos reduzidos se oferecerem serviços médicos a comunidades carentes. A prestação de serviços ocorrerá somente em caso de execução fiscal já ajuizada e após a apresentação de programa de prestação de serviços.

De acordo com o autor do projeto, a intenção foi fazer um encontro de contas entre o profissional que possui débitos federais e a prestação de serviços médicos que são essenciais à população. “Inúmeras clínicas e hospitais particulares enfrentam problemas financeiros e acabam não conseguindo pagar os impostos e as contribuições sociais à União. Do outro lado, vemos inúmeras pessoas que necessitam de atendimento médico. Com essa alteração na legislação teremos a segurança de que todos serão beneficiados: os devedores que desejam quitar suas dívidas e a população carente de serviços básicos e que terá algumas de suas necessidades atendidas”, ressaltou Felipe Maia.

ACIDENTE COM CAMINHÃO DIRIGIDO POR JARDINENSE DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS

Um acidente tipo capotamento registrado na tarde de ontem, segunda-feira, (11), na RN-087 entre as cidades de Tenente Laurentino Cruz e Florânia, na Serra de Santana, deixou um saldo de um morto e dois feridos.

DSC_1225-600x398

O caminhão de propriedade da “Disbecol” Distribuidora de Bebidas Brahma e Skol de Caicó era dirigido pelo Jardinense Gerinaldo de Azevedo Batista 37 anos. Além de “Gerinaldo de Geraldo Gordo” que teve ferimentos leves, viajavam os ajudantes, Paulo Horário dos Santos 41 anos, residente em Caicó que também sofreu apenas ferimentos leves, e José Francisco Dantas da Silva também de Caicó que infelizmente faleceu no local.

DSC_1237-600x398

Segundo informações prestadas pelos ocupantes sobreviventes do acidente, o caminhão de placas MYX-3339 – Caicó/RN fazia semanalmente distribuição de bebidas na região.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...