12 de dezembro de 2025

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS EM JARDIM DO SERIDÓ

A Polícia Cívil do RN prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (11), um homem de 37 anos, suspeito por tráfico de drogas. A ação ocorreu durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação sobre um esquema de comercialização de entorpecentes no município.

 

As diligências foram realizadas em dois imóveis utilizados para o crime: um localizado no bairro Caixa D’Água, na zona urbana, e outro no povoado Currais Novos, área rural da cidade. Nos locais, os policiais encontraram e apreenderam maconha, crack e cocaína, além de diversos apetrechos utilizados para embalar e comercializar drogas.

 

O suspeito, que já possui extensa ficha criminal, foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Toda a ação foi coordenada pela 50ª Delegacia de Polícia (DP) de Jardim do Seridó. A Polícia não divulgou o nome do preso.

PESQUISA EM NATAL DESTACA JORGE ENTRE NOMES MAIS LEMBRADOS

O pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário (PL) voltou a aparecer no cenário político potiguar ao ser citado em pesquisa divulgada pelo Instituto Media Inteligente, publicada pelo portal O Potengi, com eleitores de Natal. O resultado reforça o crescimento de sua pré-candidatura, que vem ganhando musculatura e apoios em diferentes regiões do Rio Grande do Norte.



Jorge destacou que o desempenho na pesquisa é reflexo do diálogo permanente que mantém com a população. “O povo da nossa capital está mostrando que acredita em um Rio Grande do Norte que avance com trabalho e compromisso. A pesquisa reforça que estamos no caminho certo: ouvindo, caminhando e construindo junto com cada potiguar. Obrigado, Natal, pelo reconhecimento! Bora!”, comemorou.



O levantamento foi realizado nos dias 4 e 5 de dezembro de 2025, por meio de 1.000 entrevistas presenciais em todas as regiões de Natal. A pesquisa apresenta margem de erro de 3 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.

NA CANETADA, MORAES ATROPELA CÂMARA E ANULA DECISÃO DE NÃO CASSAR ZAMBELLI

O ministro Alexandre de Moraes anulou a decisão da Câmara dos Deputados que manteve o mandato de Carla Zambelli (PL-SP). A manutenção do mandato da parlamentar foi votada na noite desta quarta-feira (10).

 

Para que Zambelli perdesse o mandato, eram necessários 257 votos, mas apenas 227 deputados foram favoráveis à cassação. Outros 170 foram contrários e 10 se abstiveram. 

 

Pela decisão de Moraes desta quinta-feira, Carla Zambelli perde imediatamente o mandato e o suplente deve ser empossado em até 48 horas. O suplente da deputada é o Coronel Tadeu (PL-SP). 

 

Segundo Moraes, a perda do mandato parlamentar condenado criminalmente com trânsito em julgado é uma competência do Poder Judiciário, conforme a Constituição Federal. O magistrado explicou que, nesses casos, a Mesa da Câmara deve apenas declarar a perda do mandato por meio de um ato administrativo vinculado, cumprindo o que a Constituição estabelece.