12 de setembro de 2013

EQUADOR SEDIA CURSO DE PANIFICAÇÃO MINISTRADO PELO SENAI CAICÓ

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, e a secretária de Assistência Social, Regina Oliveira, participaram nesta quarta-feira, dia 11, da abertura do Curso de Panificação. As aulas acontecem nos períodos da tarde e noite e estão sendo ministradas pelo técnico do Senai Caicó, Antonio.

pao 

São 16 participantes que estão se qualificando no segmento de panificação. Os próximos cursos programados pela Casa da Família são manicure e pedicure e depilação. Mais informações procurar a Casa da Família, no Centro de Equador.

VIVALDO COSTA CONSIDERA ASSEMBLEIA CULTURAL EM CAICÓ UMA DAS MAIORES JÁ REALIZADAS

Depois de uma intensa agenda no primeiro dia do Projeto Assembleia Itinerante em Caicó, o deputado Vivaldo Costa foi prestigiar os shows que aconteceram na noite desta quarta-feira (11) na Ilha de Santana. O Papa Jerimum estava em companhia do presidente da Casa Ricardo Motta e do deputado Fábio Dantas, juntos assistiram de perto os shows dos cantores sanfoneiros Amazan, Rodolfo Lopes, Geraldão, além do trio As Nordestinas e a Orquestra Sanfônica de Parelhas.

ASSEMBLEIA-CULTURAL3

O espaço ficou tomado por centenas de pessoas que ao som de muito forró prestigiaram o tributo aos nordestinos Dominguinhos e Elínio Julião. A produção do evento ficou por conta de Pádua Martins.

ASSEMBLEIA-CULTURALASSEMBLEIA-CULTURAL1

Fiquei surpreso quando cheguei há Ilha de Santana para ver de perto o tributo a Dominguinhos e Elínio Julião. Muita gente veio participar do projeto. Nunca tinha vista tanta gente e animação numa assembleia cultural. Fico feliz em ver nossos artistas, nossa cultura sendo exaltada desta maneira.”, disse Vivaldo.

NILDSON DANTAS É ELEITO PRESIDENTE PARA O BIÊNIO 2015/2016 E VEREADORES ENCAMINHAM CARTA ABERTA AO POVO DE CAICÓ

Com a unanimidade dos vereadores presentes, o vereador Nildson Medeiros Dantas (DEM) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Caicó para o biênio 2015/2016. Nildson comporá a futura mesa com os vereadores José Rangel (1º vice-presidente), Mara Costa (2ªvice-presidente), Mancuso Queiroz (1º secretário) e Ivanildo dos Santos (2ºsecretário).

Além dos eleitos, votaram nesta chapa única os vereadores Alex Dantas, Leleu Fontes e Alisson Jackson.

nildsondantas-demEm sua primeira fala após elei, Nildson Dantas destacou os compromissos assumidos com o zelo pela instituição. “Não discutimos alianças políticas futuras, não discutimos conchavos, discutimos o compromisso com a nossa casa e com nossa cidade de Caicó. E com a legitimidade da maioria dos vereadores desta casa, não temos intenção de prejudicar ações ou projetos do prefeito, afinal temos o compromisso com Caicó e com seu desenvolvimento”,afirmou Nildson Dantas.

Ao final de sua fala, o vereador leu uma carta aberta a população de Caicó onde assume compromissos éticos e democráticos. “Temos total compromisso com a transparência dos atos e ações políticas; autonomia em relação ao poder executivo; resgatar o positivo papel da câmara municipal com os seguimentos organizados; promover de forma íntegra, ética e política a legitimidade do papel parlamentar; e reafirmar que os erros e acertos do passado não servirem como lição para o acolhimento de novos mecanismos de comunicação com a sociedade caicoense”.

A carta aberta é assinada pelos vereadores Nildson Dantas, José Rangel, Mara Costa, Mancuso Queiroz, Ivanildo dos Santos, Alex Dantas, Alissn Jackson e Leleu Fontes.

“GESTÃO DE JOCIMAR DANTAS É CONHECIDA COMO EM BREVE", DIZ GILBERTO BRITO

gilbertoNa ultima sessão ordinária, ocorrida terça dia 10 de setembro, o vereador Gilberto Brito fez diversas perguntas ao Secretário de Obras do Município, Sr. Heriberto Batista, o "Ninô". Infelizmente, a maioria das indagações ficou sem resposta, como por exemplo, por que as obras de construção do Açougue, Centro de Múltiplo Uso - prédio onde abrigará a Prefeitura, Mercado Público, dentre outras estão paradas?

Na palavra facultada, o Vereador destacou o informativo que a Prefeitura Municipal distribuiu naquele dia, apontando justamente as obras que se encontram paradas. O engraçado é que nas matérias não se viu a data de conclusão. Porém, todas possuiam a mesma expressão, "em breve".

"Essa gestão ficará conhecida como a gestão em breve. Tudo o que o Prefeito faz não tem prazo pra terminar. Lamentável", destacou o vereador.

Com relação à CEI dos terrenos, ocorreu na terça uma reunião para discutir sobre todo o material colhido nas oitivas, ficando estabelecido que a próxima reunião ocorrerá no dia 24 de setembro, com o objetivo de votar o relatório e encaminhá-lo ao plenário para conhecimento e deliberação.

Feitas essas considerações, o vereador Gilberto Brito expressou seu desejo de que o Relator, Vereador Dedé do Consórcio, elabore um relatório justo e sem querer beneficiar ou aliviar ninguém.

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA FLAGRA ESTUDANTE EXERCENDO ILEGALMENTE A PROFISSÃO NO INTERIOR DO RN

untitledO Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte - Cremern, através de uma fiscalização de rotina, flagrou na tarde desta quarta-feira (11) uma estudante de medicina da Bahia trabalhando sem o acompanhamento de um médico profissional, no Hospital Maternidade Severina Carlos de Andrade, no município de Frutuoso Gomes, na região Oeste.

A estudante de medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública foi flagrada pela equipe de fiscalização, quando atendia pacientes em uma sala do hospital. Questionada pela equipe, a estudante alegou que vinha dando plantões, sempre acompanhada de um médico, mas que ele havia saído naquele exato momento. O flagrante foi configurado como exercício ilegal da medicina.

De acordo com a equipe o departamento de fiscalização do Cremern, formada pelo 2º vice-presidente e chefe do departamento de fiscalização, Dr. Francisco de Almeida Braga, da 1ª Secretária do Cremern, Dra. Maria Cristina Monte P. de Macedo e o Dr. Roberto de Oliveira Lins, da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos – Codame do Conselho, o flagrante só foi possível graças a uma denúncia de que estudantes de medicina vêm atendendo pacientes na região. A estudante fica impedida de trabalhar no município e o Cremern fará a denúncia junto a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

VIROU MODA! MAIS UM EX-PREFEITO DE CIDADE DO RN É CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

gilson baraunaEx-prefeito do município de Baraúna, Francisco Gilson de Oliveira, popularmente conhecido como Gilson Professor, foi condenado em processo de improbidade administrativa sentenciado pelo juiz Bruno Lacerda, integrante da Comissão de Aperfeiçoamento da Meta 18 do CNJ. A ação foi motivada pela contratação de servidor sem a realização de concurso.

Relatou o magistrado que na Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual figuraram como réu o ex-prefeito e mais duas pessoas a ele ligadas, uma delas falso médico contratado de forma irregular. Segundo a 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, em janeiro de 2002 foi iniciada investigação para apurar contratação de servidor sem abertura de concurso pela Prefeitura de Baraúna.

O Ministério Público constatou que sequer contratação temporária foi realizada pela administração local. Outro detalhe que despertou atenção do MP foi o fato de o médico responder pela morte de uma criança em Ação Penal movida pelo próprio órgão ministerial.

O ex-prefeito alegou, em sua defesa, que desconhecia qualquer contratação do referido médico. Disse ainda que não existia nos arquivos da Prefeitura documento que pudesse fazer prova de tal ato. O magistrado, entendendo de outro modo, explicou que foram suficientes para jugar a ação os documentos apresentados pelas partes. Para Bruno Lacerda, o MP, através de "importantes provas documentais", mostrou que o ex-prefeito foi responsável pela contratação do suposto médico, “com o agravante de que este sequer seria registrado no Conselho Regional de Medicina”.

Considerando que não houve danos ao erário, o juiz resolveu aplicar a Francisco Gilson de Oliveira a medida de suspensão dos direitos políticos pelo prazo de quatro anos, bem como o pagamento de multa civil no valor de dez vezes a remuneração do réu percebida quando prefeito. O ex-gestor também estará proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais por três anos.

Também foi condenada a então secretária de saúde e o falso médico. Este último, segundo o juiz, não deve ficar isento de culpa pelo fato de não ser legalmente agente público. Também o falso médico teve seus direitos políticos suspensos e pagará multa civil.

JARDIM DO SERIDÓ SEM RUMO CERTO! MÉDICOS DOS PSFS AINDA CONTINUAM SEM RECEBER SALÁRIOS

SADE_D~1[3]A promessa feita pelo executivo municipal de que pagaria os salários atrasados dos médicos dos PSFs,  conforme  informou o vereador Iron Júnior, realmente não passou de promessas, e os profissionais continuam sem receber salários.

Segundo Iron Júnior, que por sinal é filho do médico Dr. Iron Lucas, o pagamento dos médicos está atrasados há mais de três meses, e o executivo não resolve o problema.

O vereador afirmou novamente na sessão da ultima terça-feira, (10) que seu pai, Dr. Iron Lucas, não recebe salários há mais de 3 meses, mas mesmo assim continua atendendo normalmente, mas todos temem que os médicos que não moram em Jardim do Seridó não “aguentem” essa situação por muito tempo.

Por fim, vale relembrar que Jardim do Seridó está entre as 5 cidades do Brasil que tiveram o dinheiro da saúde bloqueado por irregularidades constatadas pela CGU, fato que até momento não foi divulgado pelos “babões” do prefeito que ganham dinheiro público para transformar um “inferno” num “céu”.

Do Blog: Aqui se mostra a verdade, doa a quem doer!

LIBERDADE PARA MORRER! HOMEM MORTO EM CAICÓ HAVIA DEIXADA CADEIA HÁ 15 DIAS

O Baiano Adriano Dourado da Costa, de 43 anos, vulgo “Baianonatural de Irecê na Bahia, que foi morto a tiros na manhã de ontem, quarta-feira, (11) próximo aos barracos do açougue público no centro da cidade de Caicó havia saído da penitenciária “Pereirão” há 15 dias.

7 setembro 2013 (1) copy

"Baiano", residia em Caicó há vários anos, e estava cumprindo pena no regime fechado por um assalto e tentativa de latrocínio, (assalto seguido de morte) ao Armazém Paulinho praticado em 2008, quando feriu a tiros um vigilante.

A Polícia sabe apenas que o assassino de "Baiano" atirou e depois fugiu em direção ao Bairro João XXIII na zona oeste da cidade. O caso será investigado pela Policia Civil de Caicó.

Foto: Jair Sampaio.

SENADO APROVA PEC QUE TIRA MANDATO DE PARLAMENTAR CONDENADO NO STF

untitledO plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (11) em primeiro e segundo turnos a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece a perda automática do mandato de senadores e deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). No primeiro turno, a aprovação foi por 69 votos a 1, e, no segundo.por 61 votos a 1.

A proposta segue agora para análise da Câmara dos Deputados, onde terá de ser votada em dois turnos no plenário. Se aprovada, será promulgada.

Se estivesse em vigor, o novo texto impediria, por exemplo, a realização da sessão no plenário da Câmara para cassação do mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO). Os deputados rejeitaram a cassação.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...