29 de agosto de 2009

BANDA FERAS FAZ FESTA HOJE NO POVOADO CURRAIS NOVOS EM JARDIM DO SERIDÓ


O Povoado Currais Novos, na Zona Rural de Jardim do Seridó, realiza na noite deste sábado (29), mais uma tradicional Festa de Clube. Sob a animação da melhor banda de Baile do Brasil, Show Feras e a participação do Forró Jogo de Cintura e Boanerges do Acordeon.

A festa começa às 22 horas. As senhas antecipadas estão sendo vendidas nos principais pontos de vendas de Jardim do Seridó. O Povoado Currais Novos fica há quatro quilômetros de Jardim do Seridó, na estrada que liga ao município de Parelhas.

Na oportunidade, será prestada uma grande homenagem (in memorian) ao cantor Nenen Azevedo, falecido no mês de julho num acinte automobilístico. Ele cresceu e viveu quase toda sua vida nessa comunidade, onde deu os primeiros passos rumo ao meio artístico.



MEDITAÇÃO PARA O DIA 29 DE AGOSTO

AMAR

Somos fruto de um ato de amor. Vivemos movidos por esse sentimento e, no fim, seremos avaliados na balança do amor. Se não é fácil amar, é certo que viver sem amor é terrível. Pessoas que, ao morrerem, não provocam nenhuma lágrima, nenhum sinal de saudade ou de perda... há muito tempo tinham perdido o amor. Ele é estrada de mão dupla. Vem de Deus a nós na pessoa do mestre Jesus.

De fato, o evangelho de João diz que Deus amou o mundo de modo estupendo e raro, a ponto de entregar-lhe o que o que tinha de mais precioso – o próprio filho. O amor, portanto, vem de Deus, mas ao voltar, retorna por meio das pessoas. Ou seja, Deus aprecia nossa resposta amorosa quando amamos as pessoas. Não existe outro modo de amar a Deus a não ser este – amando os outros.

O AMOR AO PROXIMO É O TERMÔMETRO QUE MEDE A QUALIDADE E A INTENSIDADE COM QUE AMAMOS A DEUS. ELE É AMOR, E QUEM AMA AS PESSOAS AMA A DEUS.

José Bortolini

PREFEITO TENTA COMPENSAR EXONERAÇÃO DE EX-SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO COM CARGO DE DIRETORA DE COLÉGIO


Após a humilhante forma que foi demitida, sem uma explicação convincente por parte do chefe do executivo de Jardim do Seridó, a ex-secretária de educação, Antonia Wanderley, “Dona Toinha”,(foto), está sendo cotada para tirar a licença maternidade da diretora da escola municipal Zélia Costa do bairro bela vista.

Como forma de compensação, o PMDB local tenta recolocar a ex-secretária em um cargo na prefeitura, já que a mesma teve a indicação do partido, mas não agradou ao prefeito Jocimar Dantas, (foto), que segundo informações repassadas ao vereador Iron Júnior pela própria ex-secretária, o atual prefeito teria ficado insatisfeito por que a mesma não quis perseguir dois servidores adversários, além de ter se empenhado muito nas comemorações dos 150 anos da câmara municipal, onde a maioria dos vereadores é oposição ao mesmo.

Resta saber se a educadora que tanto já colaborou com a educação do município, e estava fazendo um bom trabalho a frente da secretária de educação, mas que do nada foi exonerada pelo prefeito, irá aceitar esse cargo e ficar no eminente risco de passar outra vez por uma situação vexatória, tal qual foi sua exoneração do cargo de secretária de educação. Caso isto aconteça, D. Toinha estaria abonando sua exoneração de referida secretária, e passaria a ser uma comandada, quando antes era quem comandava.

Tudo vai depender da decisão da ex-secretária, ou ela fica com o cargo e mostra que realmente para a atual gestão ela não tinha competência para responder pela pasta antes de sua responsabilidade, ou não aceita o cargo e reafirma o que se comentam pelas ruas da cidade: que se era pra ela está fazendo parte da administração, então não era pra te sido exonerada! Com a palavra, D. Toinha.



SECRETARIA CONFIRMA MAIS DOIS CASOS DE GRIPE SUÍNA NO RN

A Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde Pública recebeu hoje 15 laudos enviados pelo Instituto Evandro Chagas referentes à investigação sobre a Gripe A. Desses, dois tiveram resultados positivos e entre os 13 restantes, negativos, está o do paciente Gilson Leandro, preso no município de Macaíba.

A secretaria municipal de Macaíba havia divulgado erroneamente que o paciente tinha a confirmação da gripe A quando o exame tinha sido enviado ao Instituto Evandro Chagas. O paciente já recebeu alta do Hospital Giselda Trigueiro e está bem. Os outros dois pacientes que tiveram os resultados positivos também já receberam alta hospitalar.

Fonte: dnonline


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...