29 de agosto de 2009

MEDITAÇÃO PARA O DIA 29 DE AGOSTO

AMAR

Somos fruto de um ato de amor. Vivemos movidos por esse sentimento e, no fim, seremos avaliados na balança do amor. Se não é fácil amar, é certo que viver sem amor é terrível. Pessoas que, ao morrerem, não provocam nenhuma lágrima, nenhum sinal de saudade ou de perda... há muito tempo tinham perdido o amor. Ele é estrada de mão dupla. Vem de Deus a nós na pessoa do mestre Jesus.

De fato, o evangelho de João diz que Deus amou o mundo de modo estupendo e raro, a ponto de entregar-lhe o que o que tinha de mais precioso – o próprio filho. O amor, portanto, vem de Deus, mas ao voltar, retorna por meio das pessoas. Ou seja, Deus aprecia nossa resposta amorosa quando amamos as pessoas. Não existe outro modo de amar a Deus a não ser este – amando os outros.

O AMOR AO PROXIMO É O TERMÔMETRO QUE MEDE A QUALIDADE E A INTENSIDADE COM QUE AMAMOS A DEUS. ELE É AMOR, E QUEM AMA AS PESSOAS AMA A DEUS.

José Bortolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...