11 de fevereiro de 2015

EXPLOSÃO EM NAVIO-PLATAFORMA DEIXA 3 MORTOS E 10 FERIDOS NO LITORAL DO ES

Uma explosão em um navio-plataforma a serviço da Petrobras deixou três mortos e dez feridos nesta quarta-feira (11), em Aracruz, no litoral Norte do Espírito Santo, segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Ambulâncias aguardam chegada de feridos em acidente de plataforma no Espírito Santo (Foto: Internauta/ Gazeta Online)

Nota divulgada pela ANP informa que a explosão ocorreu às 12h50 e que foi comunicada 1 hora depois. Segundo a agência, 33 pessoas foram desembarcadas e outras 31 permanecem a bordo, dentre as quais seis estão desaparecidas. A explosão ocorreu na casa de bombas e não houve vazamento, afirma a ANP.

Os feridos foram transferidos de helicóptero para hospitais da cidade de Serra, informou a Petrobras. O Vitória Apart Hospital, unidade referência em tratamento de queimados do estado, informou que recebeu para atendimento emergencial seis vítimas da explosão e que cada uma delas está sendo avaliada por uma equipe médica.

Imagem de arquivo da plataforma FPSO da Petrobras, em São Mateus, Espírito Santo (Foto: Divulgação)

As informações da petroleira e da ANP confirmam os primeiros dados sobre o acidente, passados no início da tarde pelo Sindipetroleiros do Espírito Santo.

O sindicato afirmou que 32 pessoas que estavam na plataforma, no litoral de Aracruz, conseguiram desembarcar, sendo transportadas por um baleeiro (um tipo de barco).

Até as 17h desta quarta-feira (11), dez pacientes haviam sido transferidos para hospitais, sendo duas vítimas de queimaduras graves e oito vítimas de trauma, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo apoia o socorro.

Ao ser informado sobre o ocorrido, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, entrou em contato com a direção da Petrobras e colocou o estado à disposição para o socorro e atendimento às vítimas.

O governo estadual ainda ofereceu ambulâncias e suporte à logística da operação.

A Infraero, empresa que administra os aeroportos, informou que os feridos foram socorridos de helicóptero e levados para o Aeroporto de Vitória. O local está operando normalmente, mas às 13h50 houve acionamento do plano de contingências, um procedimento feito quando há qualquer tipo de emergência.

Nove ambulâncias com vítimas saíram do aeroporto e foram para o Vitória Apart Hospital e o Hospital Metropolitano, na Serra, Grande Vitória. Os veículos foram escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), para garantir rapidez no trânsito

ESTADO INVESTE R$ 47 MILHÕES NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA E VAI COLOCAR MIL POÇOS EM PRODUÇÃO

Em reunião com a nova diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte-FEMURN, nesta quarta-feira, 11, o governador Robinson Faria recebeu uma pauta de reivindicações que solicita ações de apoio aos municípios para enfrentar a falta de água, a melhoria do atendimento de saúde nos Hospitais Regionais e na segurança.

Reunião Femurn_Demis Roussos (8)

O governador garantiu aos dirigentes da Femurn – que tem como presidente o prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Júnior – a reativação dos carros pipa que representa um investimento, por parte do Governo estadual, de R$ 47 milhões/mês. “Com a economia que a atual gestão está fazendo em vários setores, vamos poder arcar com as despesas com os carros pipa e estamos mantendo contato com o Governo federal para manter o abastecimento”. O governador assegurou aos prefeitos que a administração vai equipar e colocar em produção os mil poços que já estão perfurados em várias regiões do Estado. “Este é um compromisso do nosso governo, vamos equipar e entregar os poços aos municípios”, assegurou.

O chefe do Executivo estadual também informou aos prefeitos que nos primeiros quarenta dias de gestão foram perfurados 14 poços no município de Florânia. O Estado também está reiniciando as obras da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, e da adutora que parte de Pau dos Ferros e vai reforçar o abastecimento em 16 municípios.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; RESOLVEU ABRIR O BICO

 

clip_image002

RESOLVEU ABRIR O BICO:

Falou pelos cotovelos

Teceu vários comentários,

Até correligionários

Hoje causam pesadelos.

Quem cortava seus cabelos

Quis saber da sucessão,

Falou: Minha frustação

É que fuium pau-mandado,

E que serei derrotado

Em qualquer coligação.

Por: Primo Poeta.

EXECUTIVO E LEGISLATIVO CONVERGEM ESFORÇOS PARA ATENDER DEMANDAS DA SOCIEDADE

O governador Robinson Faria recebeu no final da manhã desta quarta-feira, 11, visita de cortesia do presidente e dos integrantes da mesa diretora da Assembleia Legislativa do RN. O presidente do Poder Legislativo, deputado Ezequiel Ferreira de Souza estava acompanhado dos deputados Gustavo Carvalho, Galeno Torquato, Disson Lisboa, George Soares, Carlos Augusto e Hermano Morais.

Reunião Deputados_Demis Roussos (5)

Esta visita de cortesia da mesa diretora da Assembleia Legislativa é uma demonstração de que podemos convergir esforços e promover uma convivência produtiva entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo em benefício do Rio Grande do Norte. Vamos trabalhar em parceria e em sintonia. Vamos nos reunir uma vez por mês para vencer a inércia que encontramos na gestão, vencer os desafios que se apresentam, realizar uma gestão moderna, de ações em benefício do nosso povo”, afirmou Robinson Faria.

Reunião Deputados_Demis Roussos (4)

O presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza disse que “O Legislativo quer dar as mãos ao Governo no enfrentamento das dificuldades administrativas e em busca das soluções para as demandas da sociedade. A Assembleia é uma caixa de ressonância, porta voz do povo, e vai estar antenada com o Governo do Estado para a resolução dos problemas do Rio Grande do Norte”.

VEREADORES ACARIENSES PARTICIPAM DE ENCERRAMENTO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES

No último domingo, (08), o presidente da câmara de Acari, Leonardo Ferreira, “Leó”, e os colegas vereadores, Nenilvan e Albervânia estiveram participando de Festa de Nossa Senhora de Lourdes.

IMG-20150211-WA0014IMG-20150211-WA0016

A referida festa religiosa teve seu encerramento logo após a procissão com a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, que saiu da comunidade Bulhões até Gargalheiras.

MDA RECEBE BANCADA POTIGUAR PARA COBRAR SUBSÍDIO DO MILHO

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) foi o destino da bancada do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (11), para agilizar a renovação da portaria interministerial que concede subsídio ao milho vendido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no estado.

Visita ao MDA 02

Os parlamentares do RN ouviram do ministro Patrus Ananias o compromisso de levar à presidência da República uma proposta em conjunto com o Ministério da Agricultura. “Além do pedido de reeditar uma nova portaria garantindo o subsídio ao milho levamos o pleito de que haja uma interferência no valor do milho vendido no estado, que pratica um dos preços mais altos da região. Sabemos que sem o auxílio do governo, a venda é feita com preço de mercado, mas prejudica em excesso o pequeno produtor”,destacou o deputado federal Felipe Maia, presente na audiência.

Os senadores Garibaldi Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT), e os deputados federais Beto Rosado (PP) e Assis Carvalho (PT-PI) também estiveram presentes no encontro.

ATENÇÃO! ACUSADOS POR HOMICÍDIO DE EYDER KENNEDY EM OURO BRANCO ENFRENTARÃO AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO EM MARÇO

Os acusados da morte de Eyder Kennedy Azevedo de Araújo, assassinado covardemente em uma emboscada armada pelos assassinos em julho de 2012 na entrada do seu sítio no município de Ouro Branco, enfrentarão a audiência de instrução no dia 24 do mês de março, às 9 da manhã no fórum de Jardim do Seridó.

DSC059~1

Além dos acusados denunciados pelo Ministério Público por crime de homicídio qualificado, José Jonas Araújo da Silva, Moabe Jarlene da Costa e Jair Jacielio de Sousa Dantas, durante a audiência serão ouvidas 14 testemunhas arroladas no processo pelas partes, entre elas, Adriana Sales de Medeiros Costa, ex-companheira de Eyder, e que estava com o mesmo na hora do crime, mas que foi poupada pelos assassinos.

A audiência de instrução é uma das fases mais complicadas antes do júri popular, onde os depoimentos serão comparados com os outros já prestados por todos os envolvidos na fase de inquérito policial e de outras audiências preliminares. A mãe da vítima, Francisca Azevedo de Araújo será ouvida no Estado de Minas Gerais onde mora.

Na audiência, o jovem advogado Jardinense, Walter de Medeiros Azevedo, “Waltinho”, atuará ao lado do Ministério Público como assistente de acusação.

Do Blog: Como sempre dizíamos: “Não existe crime perfeito, existe crime mal investigado!”.

BANCOS FECHAM NA SEGUNDA E TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL

untitledA Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou hoje (9) que as agências bancárias fecharão as portas nos dias 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça-feira de carnaval. Na quarta-feira de cinzas (18), os bancos abrirão a partir do meio dia. A entidade recomendou que, nos dias em que não houver funcionamento, a população use os canais eletrônicos para realizar operações bancárias.

No caso de contas a pagar, as que têm vencimento marcado durante o feriado podem ser pagas no primeiro dia útil subsequente, ou seja, na quarta-feira de cinzas. No entanto, os clientes que preferirem agendar o pagamento podem utilizar caixas eletrônicos, internet ou o telefone, dependendo do banco.

POLÍCIA PRENDE 2º ASSALTANTE DO ASSALTO EM SÃO JOÃO DO SABUGI E SUSPEITO DE SER O MENTOR DO CRIME

Bruno Lopes dos Santos, de 35 anos, filho do vereador Emídio, ambos de Ipueira-RN (O município fica à leste da cidade de Caicó), pode ser o mandante do assalto frustrado aos Correios em São João do Sabugi na manhã dessa segunda feira 9.

A equipe de investigadores conseguiu levantar que Bruno Lopes foi o mentor do assalto e para isso trouxe a dupla de assaltantes, ambos residentes em Campina Grande, o principal investigado nega, porém há fortes indícios da sua participação, e uma delas é a moto com inscrições no município de Ipueira, a qual foi emprestada à dupla para a realização do assalto.

José Barbosa Gonçalves, de 28 anos, ex-presidiário do presídio Serrotão em Campina Grande/PB confirma a versão da polícia, “Recebi o convite para o assalto através de dois comparsas de Patos-PB, que são os intermediadores da nossa conversa, não conhecíamos o Bruno, e esses dois comparsas nos jogou na fita”, admite o paraibano.

Segundo José Barbosa, o também investigado Marcos Antônio da Silva, de 21 anos,  natural de Fortaleza, é trabalhador, e nunca teria se envolvido em nada relacionado… “por incrível que pareça foi Marcos quem mais insistiu para que houvesse a parada, mas eu senti que algo ia dar errado, e muitas vezes contestei, mas a tentação foi maior”, alegou José.

Fonte: Jair Sampaio.

BÉLGICA DECIDE NESTA QUARTA SENTENÇA DE JIHADISTA FILHO DE BRASILEIRA

Começou nesta quarta-feira (11) na Bélgica a audiência de leitura do veredito de 46 pessoas acusadas de pertencer a um grupo que incentivou a violência islâmica na Síria e enviou jihadistas para o país. Entre os réus está Brian De Mulder, filho de uma brasileira, que está foragido.

Brian de Mulder, nascido na Bélgica de mãe brasileira (Foto: Reprodução/TV Globo)

Segundo a promotoria, a organização Sharia4Belgium enviava recrutas para grupos militantes como o Estado Islâmico.

Os réus podem pegar penas que variam de 12 meses a 15 anos de prisão.

Segundo o jornal belga “De Standaard”, apenas sete suspeitos estão presentes do tribunal. Os outros ou estão foragidos ou já morreram.

De acordo com as autoridades belgas, cerca de 350 nacionais do país foram lutar na Síria ou no Iraque, o maior número per capita da Europa. Eles estimam que 10% destas pessoas tinham alguma ligação com a Sharia4Belgium.

A segurança foi reforçada do lado de fora da corte onde é realizado o julgamento, na Antuérpia. Um dos principais réus é Fouad Belkacem – Segundo a promotoria, ele era um dos chefes da organização. Ele pode pegar até 15 anos de prisão.

NUTRICIONISTA REALIZA ENCONTRO EM EQUADOR SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Secretaria Municipal de Educação de Equador realizou nessa terça-feira, das 8 às 11 horas, no auditório da prefeitura, um encontro de formação envolvendo diretores, merendeiras e auxiliares de serviços gerais.

 Foto de PM Equador.

Na ocasião, a nutricionista da secretaria, Maria Ionara, trabalhou os temas Alimentação saudável, Merenda escolar de qualidade e Boas práticas nos serviços de alimentação das escolas. "Uma manhã rica em conhecimento para os colaboradores da Prefeitura", garantiu a Valquiria Santos.

CAMPANHA #HERÓIS DOADORES ENCERRA NESTA QUARTA-FEIRA

imagesA Campanha Heróis Doadores encerra nesta quarta-feira (11) com o Dia “H” (Dia do Herói). As 80 primeiras pessoas que comparecerem na sede do Hemonorte e doarem sangue receberão uma camisa que simboliza a campanha com os dizeres “Sou um Herói doador”.

Para participar, precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem ter consentimento do responsável legal), apresentar documento oficial com foto, pesar acima de 50kg e ser saudável, ter repouso mínimo de seis horas na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.

O Dia “H” terá a presença dos atletas da região e dos campeões da Copa Heroes, Ciro Bad Boy e Wemdles Godzila, para incentivar os doadores. A campanha #Heróis Doadores conta com o patrocínio da Cyrela Plano&Plano e da NET. Participe também através das redes sociais: No Facebook Copaheroes; no Twitter @copaheroes e pelo site www.copahereos.com.br.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...